quarta-feira, novembro 27, 2019

REINO UNIDO - ALÓGENO ESCAPA À PRISÃO MESMO DEPOIS DE MOSTRAR UM VÍDEO COM UMA CRIANÇA DE QUATRO ANOS A SER VIOLADA

Um refugiado de 22 anos de idade evitou a prisão depois de admitir mostrar a um vizinho um vídeo "vil" de uma menina de quatro anos a ser estuprada.
Ali Jafari, que fugiu do Irão, estava a morar num albergue em Cross Lane, Great Horton, quando recebeu o clip de três minutos que mostrava a jovem claramente angustiada em Março do ano passado.
Mas, em vez de apagá-lo, guardou-o numa área protegida por senha no seu telefone e mostrou a um vizinho, que o denunciou à polícia.
A promotora Catherine Duffy descreveu como Jafari havia dito ao vizinho: "Olha, ela tem quatro anos e adora."
"O réu saiu andando pela rua rindo e fazendo um gesto de masturbação", disse ela a Bradford Crown Court.
Foi preso no mesmo dia e disse à polícia que havia recebido o vídeo no Facebook Messenger e o havia mostrado inicialmente ao outro homem porque ficou chocado.
Disse que havia usado o aplicativo de protecção de privacidade, Gallery Vault, pois não queria que ninguém o visse no seu telefone.
Na sentença, o juiz Jonathan Rose disse que "não está claro qual é o verdadeiro você", mas acrescentou que, seja qual for o histórico, a cultura ou as dificuldades de uma pessoa, seria óbvio que o vídeo era "assustador e nojento".
“Não depende da sua maturidade. Não importa de que país você veio." Acrescentou: "Não é necessário idade, maturidade ou sabedoria para perceber como esse vídeo é totalmente errado". “A criação de vídeos como esse depende do interesse deles por pessoas como você. Todo o vídeo que inclui o abuso de uma criança - toda a visualização de um vídeo continua o abuso de uma criança. "Você é o mercado para que essa sujeira seja criada."
Acrescentou que aceitou que Jafari não tinha ido à Internet à procura de pornografia infantil, mas que "um ser humano decente apagá-la-ia imediatamente".
Ele poderia ter denunciado à polícia o que o seu suposto amigo lhe tinha enviado, acrescentou o juiz.
"Mas você não o fez. Você coloca-o no seu telefone onde saberia como encontrá-lo. Você fez isso porque o excitou sexualmente, embora se recuse a aceitar que é esse o caso."
Sentenciou Jafari a dois anos de prisão, suspenso por dois anos e ordenou que ele fosse colocado no registo de criminosos sexuais por dez anos e estivesse sujeito a uma ordem de prevenção de danos sexuais pelo mesmo período.
Jafari, que não tinha condenações anteriores neste país, também deve completar 250 horas de trabalho na comunidade e 40 dias de actividades de reabilitação.
A advogada Rebecca Young disse que Jafari alegou ter mantido o vídeo enquanto o denunciava à polícia. Ele também manteve as capturas de tela do vídeo que lhe foram enviadas e e as mensagens que com elas foram enviadas.
Na altura, ele respondeu: "Oh, Deus se arrependa", acrescentou.
Ela disse que Jafari estava convencido de que não tinha interesse sexual em crianças, mas foi admitido que o vídeo único era "suficientemente sério".
"Tudo se resume a maus-tratos e imaturidade da parte dele", acrescentou.
*
Fontes:
https://www.jihadwatch.org/2019/11/uk-muslim-migrant-avoids-jail-after-showing-neighbor-video-of-four-year-old-girl-being-raped-saying-she-loves-it?fbclid=IwAR3gWKHZI2jUB_EwLu2p3EZsBVoBsvtMNOwp0znynfIn8HxqcNv8jAfmYJE
https://www.thetelegraphandargus.co.uk/news/18046229.man-showed-vile-video-clip-neighbour-girl-4-raped/