terça-feira, setembro 04, 2018

NIKE BOICOTADA POR USAR COMO IMAGEM UM DESPORTISTA QUE RECUSOU LEVANTAR-SE DURANTE O HINO DO SEU PAÍS

Queimar ténis. Rasgar meias. É assim que os consumidores da Nike têm reagido, nas últimas horas, ao mais recente anúncio da marca com o jogador de futebol americano Colin Kaepernick, que ficou mundialmente conhecido por se recusar a ficar de pé durante o hino dos Estados Unidos, num jogo da NFL.
Os utilizadores já criaram, inclusive, vários movimentos de boicote aos produtos da Nike nas redes sociais, como o #BoycottNike — que, segundo a Reuters, conta já com mais de 30 mil tweets — ou o #IStandForOurFlag.
No Twitter circulam, ainda, vídeos e imagens de produtos que os consumidores queimaram ou rasgaram, como forma de protesto.
Estes protestos começaram a surgir pouco tempo depois de o jogador ter publicado, na sua conta de Twitter, uma imagem que diz “acredita em alguma coisa, mesmo que isso signifique sacrificar tudo“.
Entretanto, em Wall Street, o boicote contra a nova campanha da Nike, com Colin Kaepernick, já se faz sentir: as ações da empresa estão a derrapar 2,17% para perto dos 80,40 dólares.
*
Fonte: https://www.sapo.pt/noticias/tecnologia/queimar-tenis-e-rasgar-meias-assim-se_5b8ea27a1cc4c13c475ab33e

* * *

Não é a primeira vez que a Nike alinha em propaganda de tendência politicamente correcta e asquerdalhante... pode recordar-se entretanto que esta marca já faz «hijabs» para atletas muçulmanas, o que também já foi observado por quem tem sentido crítico: