terça-feira, agosto 01, 2017

MILITARES INDIANOS ABATEM TERRORISTA PAQUISTANÊS EM CAXEMIRA

Os militares indianos abateram o terrorista paquistanês Abu Dujana, um dos mais procurados no estado de Jammu e Caxemira, durante uma operação realizada na manhã de 1 de Agosto.
A operação foi executada perto da cidade de Pulwama depois de a inteligência ter informado que Dujana estava em casa para visitar sua esposa na noite de Lues (31).
No confronto também foi morto o terrorista Arif Lilhaari, cúmplice de Dujana.
"Foram identificados os corpos […] um de Dujana, o outro de Arif", disse o inspector-geral da polícia de Caxemira, Muneer Khan.
Dujana até há pouco tempo era considerado um dos líderes do grupo terrorista paquistanês Lashkar-e-Taiba, que opera na região, mas, segundo os média, perdeu o cargo devido a divergências internas.
A polícia atribuiu-lhe a responsabilidade por 40 ataques terroristas e estabeleceu uma recompensa de 1,5 milhões de rúpias (cerca de R$ 70 mil) pela sua cabeça.
Em Jammu e Caxemira, o único estado indiano com população predominantemente muçulmana, operam grupos separatistas que lutam pela independência ou pela união com o Paquistão.
Nova Deli acusa Islamabad de patrocinar esses grupos, mas as autoridades paquistanesas negam o seu envolvimento nos ataques.
Os exércitos da Índia e Paquistão em Caxemira estão separados por uma linha de controle na qual os incidentes são registados quase diariamente.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201708019002355-india-caxemira-paquistao-terrorismo-eliminacao/

* * *

É mais um testemunho da presença do elemento paquistanês no terrorismo muçulmano em Caxemira. Já se sabe que com o Islão é assim, nunca há paz em fronteiras com território islâmico se no território islâmico houver força militar equiparável à do vizinho não muçulmano...