sexta-feira, julho 18, 2014

NESTLÉ AO ATAQUE PELA PRIVATIZAÇÃO DAS ÁGUAS

Parece mau de mais para ser verdade, uma brincadeirita pegada, mas a malta do grande capital apátrida é capaz de tudo - parece que agora até há quem sub-repticiamente queira ir tomando conta da água.
Aqui há tempos o secretário da Nestlé, Peter Brabeck,comentou: «a opinião, que eu penso ser extremista, é representada pelas ONGs, que dão estardalhaço a declarar a água como um bem público. Isso significa que um ser humano deveria ter direito à água. Essa é uma solução extrema.»
Mais tarde Brabeck retratou-se, mas a Nestlé não. De lembrar que no Forum Mundial da Água em 2000 a Nestlé conseguiu fazer pressão para impedir que a água fosse declarada como um direito universal, declarando assim que está aberta a caça aos recursos locais de água por parte das corporações multinacionais. Isto para a Nestlé significa lucros de milhares de milhões de euros. E para os cidadãos, o que significará?

Para assinar uma uma declaração contra esta actuação da Nestlé, clicar aqui: http://action.storyofstuff.org/sign/nestle_water_privatization_push