sexta-feira, setembro 21, 2012

EM ZONA ALTAMENTE AFRICANIZADA - JOVEM ASSALTA COM ARMA BRANCA QUINZE ALUNOS DEPOIS DE SAIR DA CADEIA

Apresentava-se às vítimas antes dos assaltos. Faca na mão, dizia que tinha acabado de sair da cadeia e precisava de roubar para se sustentar. Nas primeiras duas semanas deste mês, roubou 15 estudantes menores na zona do Barreiro, até ser anteontem detido pela PSP. 
O cadastrado, de 25 anos, a viver na Baixa da Banheira com a mãe, fora condenado a oito anos e meio de cadeia no Tribunal da Moita, em 2008, em cúmulo jurídico por vários processos de roubos com facas. Saiu em liberdade condicional, em Julho deste ano, e não se preocupou em arranjar emprego.
No início deste mês, começou a assaltar estudantes de forma aleatória. Sozinhas, ou em grupo, quase sempre rapazes, as vítimas eram ameaçadas com facas e obrigadas a entregar os bens pessoais – telemóveis, dinheiro e computadores portáteis ou tablets. De 1 a 16 de Setembro, a PSP somou 15 queixas em que as vítimas coincidiam na descrição do assaltante.
Anteontem à noite, investigadores da PSP do Barreiro caçaram o cadastrado no parque Zeca Afonso, na Baixa da Banheira, Moita. Já está de volta à cadeia. Fez assaltos no Barreiro, Baixa da Banheira e Lavradio, a várias horas do dia ou da noite. Tinha o cuidado de apanhar os menores, sem a presença de adultos.