sábado, abril 25, 2009

TRABALHADORES EM ESPANHA PROTESTAM CONTRA CONTRATAÇÃO DE IMIGRANTES

Cientos de trabajadores mantienen paralizada la producción de Astilleros Izar de Sestao (Bizkaia), conocida como La Naval, desde esta madrugada en protesta por la contratación de trabajadores extranjeros perteneciente a subcontratas que perciben salarios “muy inferiores” a los habitualmente pagados.
(...)
La actividad de La Naval se encuentra paralizada desde esta madrugada por la citada concentración de empleados ante los accesos a la empresa, quienes pretenden denunciar “la competencia desleal a consecuencia de la contratación de trabajadores extranjeros que perciben salarios muy inferiores” a los habitualmente establecidos hasta la fecha.
A juicio de los responsables de la central, este tipo de movilizaciones “desenfocan el problema”, ya que “la responsabilidad no corresponde a los trabajadores extranjeros, sino a las empresas que los contratan con esos salarios”.
(...)

Tal como já aconteceu em Inglaterra, também no país irmão, mesmo aqui ao lado, já começa a haver trabalhadores que se mobilizam politicamente contra a presença maciça de imigrantes. É um bom sinal para o futuro da Europa.

50 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esquerda lidera apuração preliminar na Islândia

AE-AP - Agencia Estado
Tamanho do texto? A A A A
REYKJAVIK - Resultados preliminares mostram que o governo de esquerda da Islândia deve vencer com folga as eleições gerais no país. A coalizão de esquerda formada pela Aliança Social Democrática e pelo Movimento Verde de Esquerda já obteve 35 dos 63 assentos do Parlamento, segundo contagem preliminar. A comissão eleitoral da Islândia anunciou os resultados preliminares após o fechamento das urnas hoje em todo o país.



Cerca de 20% dos votos foram contados. Os dois partidos são parte de um governo que assumiu o poder em fevereiro, após protestos populares contra a administração conservadora anterior, que foi responsabilizada pelo colapso financeiro do país. A coalizão de esquerda é liderada pela primeira-ministra interina Johanna Sigurdardottir.

E NA ISLANDIA A PSEUDO-DIALETICA PERSISTE, POIS LÁ NÃO EXISTE UM NACIONALISMO FORTE AINDA!!

EU ATÉ PENSEI QUE A ISLANDIA FOSSE A ESPERANÇA DA RAÇA ATÉ SABER QUE NÃO FORAM SÓ VIKINGS QUE LÁ ADENTRARAM; IRISHS E CIA; A PROPRIA BJORK MONGOLIZADA ALTAMENTE E CIA; LIXO NEGROIDE NA CAPITAL HOJE EM DIA!!

MAIS UM EX-PARAÍSO ARIANO EM PROCESSO DE EXTINÇÃO POR CULPA DA PSEUDO-DIALETICA DO NOROESTE!!

26 de abril de 2009 às 04:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DAQUI A POUCO VIRÃO OS PAGA-PAUS DE IRISHS DIZENDO QUE IBERICOS SÃO A FUSÃO DE CELTIBEROS COM MOUROS ENQUANTO OS IRISHS SÃO CELTIBEROIDS COM GERMANICOS E CIA...!!

26 de abril de 2009 às 04:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Foto: Arte/G1 Ilustração mostra porco prestes a ser enforcado. Na Idade Média, animais eram julgados como humanos e podiam pegar a pena máxima, de execução (Foto: Arte/G1)Em 1386, um julgamento na cidade francesa de Falaise condenou o réu à pena máxima, enforcamento em praça pública, por cometer infanticídio – assassinato de criança. No dia da execução, o povo se aglomerou para ver o espetáculo. Pela importância da solenidade, o carrasco recebeu um par de luvas brancas. No centro do show estava a ré: uma porca. Sim, isso mesmo. A porca havia sido julgada e condenada à forca. Na Europa feudal, o julgamento de animais era comum, já que se acreditava que, se eles eram responsáveis por crimes, deveriam responder por eles.

O júri era igual ao aplicado aos humanos – e até a advogados os animais tinham direito. A interpretação da criminalidade animal provavelmente vinha das crenças judaico-cristãs. Em uma passagem bíblica, a morte por apedrejamento é citada: “E se algum boi escornear homem ou mulher, que morra, o boi será apedrejado certamente, e a sua carne se não comerá; mas o dono do boi será absolvido.” (Êxodo, capítulo 21, versículo 28).



Segundo a professora de literatura inglesa da Universidade da California e autora do recém-lançado "For the Love of Animals: The Rise of the Animal Protection Movement" ("Pelo amor dos animais: o surgimento do movimento de proteção animal", em tradução literal), Kathryn Shevelow, em entrevista ao G1 por e-mail, a tradição de julgamentos era especialmente comum na França. "Os crimes eram geralmente homicídio ou crimes sexuais, como de humanos que fazem sexo com animais. Nessa época, os homens consideravam os animais moralmente responsáveis por seus atos."





No livro “The criminal prosecution and capital punishment of animals”, inédito em português, o americano Edward Payson Evans examina detalhes de 191 casos do tipo. Segundo ele, os julgamentos ocorreram principalmente entre os séculos XV e XVII, sendo que o primeiro registro encontrado pelo autor data de 824, quando toupeiras foram excomungadas no Vale de Aosta, noroeste da Itália. O último caso, segundo o livro, foi em 1906, quando um cachorro foi julgado em Délémont, na Suíça.



Em alguns casos, os animais obtinham clemência. O júri podia ser tanto eclesiástico como secular, e o crime mais comum era homicídio - mas também foram registrados roubos. Além dos porcos, entre os bichos citados há abelhas, touros, cavalos, ratos, lobos, gatos e cobras.



Porcos

Entre os animais acusados, os porcos estavam entre os que mais frequentavam o banco dos réus. Segundo escreveu Piers Beirne, professor de criminologia da Universidade de Southern Maine (EUA), em um artigo sobre o assunto, o motivo de os porcos serem comunmente acusados é que eles viviam livremente com os homens, e seu peso e tamanho faziam com que causassem problemas.



O filme “Entre a Luz e as Trevas”, de 1993, mostra um advogado que viajou ao interior da França e acabou defendendo um porco em um julgamento.

ESSES EUROPEUS...!!

ISSO É O QUE DÁ IMPORTAR MERDAS DO ORIENTE A LA JUDAÍSMO E CIA!!

O PIOR É QUE OS ANIMAIS TINHAM DEVERES HUMANOS MAS NÃO DIREITOS HUMANOS!!

26 de abril de 2009 às 04:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É um bom sinal para o futuro da Europa.

UM BOM ENTRE INFINITOS PÉSSIMOS!!

QUERIA ROUBAR O OTIMISMO DO CUTURO PRA MIM!!

26 de abril de 2009 às 07:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"QUERIA ROUBAR O OTIMISMO DO CUTURO PRA MIM!!"

E CIA, não?

Sempre a deixar rasto...

26 de abril de 2009 às 09:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bárbara e o autor dos Lusiadas fez-lhe versos, aos quais
intitulou se não me falha a memória "Pretidão do Amor". Li
isto há bastantes anos no Cancioneiro Alegre, de Camilo
Castelo Branco.

OLHA SÓ O QUE O LIMA BARRETO ESCREVEU...!!

O MULATOIDE ACUSA VC´S DE AMOR PELA TIÇÃOZADA(ARGH)!!

26 de abril de 2009 às 10:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sempre a deixar rasto...

Domingo, Abril 26, 2009 9:48:00 AM

CIA = COMPANHIA IDIOTA!!

NÃO, DELE JÁ ME BASTA O OTIMISMO, POR QUE DE CRANIO PREFIRO O MEU INFINITAS VEZES E DE ESTIRPE IDEM(LOL)!!

26 de abril de 2009 às 10:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Endechas a Bárbara Escrava (Luís de Camões)
Sexta, 23/08/2002 - 06:11 — Patrícia
1login Aquela cativa

Que me tem cativo,

Porque nela vivo

Já não quer que viva.

Eu nunca vi rosa

Em suaves molhos,

Que para meus olhos

Fosse mais formosa.





Nem no campo flores,

Nem no céu estrelas

Me parecem belas

Como os meus amores.

Rosto singular,

Olhos sossegados,

Pretos e cansados,

Mas não de matar.


Uma graça viva,

Que neles lhe mora,

Para ser senhora

De quem é cativa.

Pretos os cabelos,

Onde o povo vão

Perde opinião

Que os louros são belos.


Pretidão de Amor,

Tão doce a figura,

Que a neve lhe jura

Que trocara a cor.

Leda mansidão,

que o siso acompanha;

Bem parece estranha,

Mas bárbara não.


Presença serena

Que a tormenta amansa;

Nela, enfim, descansa

Toda a minha pena.

Esta é a cativa

Que me tem cativo,

E, pois nela vivo,

É força que viva.


Luís de Camões (1524-1580)

AMANTES DE NEGROIDES E DESDE O SÉCULO XVI; PROCURAM VAGINAS PRETAS E DEIXAM VAGINAS BRANCAS DESOCUPADAS ENQUANTO ISSO; RESULTADO: DUPLA TRAIÇÃO DA RAÇA E DUPLA GERAÇÃO DE MERDA VIRA-LATESCOIDENSIS!!

VC´S SÃO MESMO A ESCÓRIA DA ESCÓRIA!!

26 de abril de 2009 às 10:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Endechas a Bárbara Escrava (Luís de Camões)

Aquela cativa

Que me tem cativo,

Porque nela vivo

Já não quer que viva.

Eu nunca vi rosa

Em suaves molhos,

Que para meus olhos

Fosse mais formosa.

Nem no campo flores,

Nem no céu estrelas

Me parecem belas

Como os meus amores.

Rosto singular,

Olhos sossegados,

Pretos e cansados,

Mas não de matar.

Uma graça viva,

Que neles lhe mora,

Para ser senhora

De quem é cativa.

Pretos os cabelos,

Onde o povo vão

Perde opinião

Que os louros são belos.

Pretidão de Amor,

Tão doce a figura,

Que a neve lhe jura

Que trocara a cor.

Leda mansidão,

que o siso acompanha;

Bem parece estranha,

Mas bárbara não.

Presença serena

Que a tormenta amansa;

Nela, enfim, descansa

Toda a minha pena.

Esta é a cativa

Que me tem cativo,

E, pois nela vivo,

É força que viva.

Luís de Camões (1524-1580)

26 de abril de 2009 às 10:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Endechas a Bárbara Escrava (Luís de Camões)

Aquela cativa
Que me tem cativo,
Porque nela vivo
Já não quer que viva.

Eu nunca vi rosa
Em suaves molhos,
Que para meus olhos
Fosse mais formosa.

Nem no campo flores,
Nem no céu estrelas
Me parecem belas
Como os meus amores.

Rosto singular,
Olhos sossegados,
Pretos e cansados,
Mas não de matar.

Uma graça viva,
Que neles lhe mora,
Para ser senhora
De quem é cativa.

Pretos os cabelos,
Onde o povo vão
Perde opinião
Que os louros são belos.

Pretidão de Amor,
Tão doce a figura,
Que a neve lhe jura
Que trocara a cor.

Leda mansidão,
que o siso acompanha;
Bem parece estranha,
Mas bárbara não.

Presença serena
Que a tormenta amansa;
Nela, enfim, descansa
Toda a minha pena.

Esta é a cativa
Que me tem cativo,
E, pois nela vivo,
É força que viva.

Luís de Camões (1524-1580)

26 de abril de 2009 às 10:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Rosto SIMIESCO,
Olhos ESBUGALHADOS,
NEGRos e OLHAR DE PEIXE MORTO,
Mas SIM de TREPAR.

RUINS os cabelos,
Onde A POPULAÇA VAI
GANHA opinião
Que os MEDS são INVEJOSOS.

ESCURidão de Amor,
Tão AZEDA a figura,
Que O CARVÃO lhe jura
Que trocara a AUSENCIA DE LUZ.

Leda NEURO-INSTABILIDADE/DESEQUILIBRIO HORMONAL(EM DOSES SIMIESCAS/ANIMALOIDENSIS),
que A VAGINA acompanha;
Bem parece FEIA,
Mas bárbara SIM.

Presença NEURO-INSTAVEL
Que O SEXO amansa;
Nela, enfim, descansa
TodO O mEU penIS.

26 de abril de 2009 às 11:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

TUGAS = AMANTES DE NEGROIDES DESDE O SÉCULO XV E DE MOUROS DESDE O VIII!!!

VIII-XII/XIII!!

XV-XXI!!

FICO A PENSAR QUANTO TEMPO DEMOROU A OCUPAÇÃO ROMANA NA LUSITANIA...!!

26 de abril de 2009 às 11:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VIII-XXI = MAIS DE 1 MILENIO INTEIRO DE FURNICAÇÃO COM LIXO QUASE INITERRUPTA E DIRETA!!

XXI - VIII = QUASE 1 MILENIO E MEIO

DEVEMOS SUBTRAIR OS 2 SÉCULOS DE INTERVALO ENTRE O XIII E O XV E FINALMENTE TEREMOS MAIS DE 1000 ANOS DE LIXO!!

A SUJEIRA-MOR DA EUROPA QUE PRECISA DESAPARECER PARA QUE O CONTINENTE SEJA LIMPO DE NOVO!!

BOMBA ATOMICA NA SUJEIRA DA EUROPA NOW!!(TUGALAND)

26 de abril de 2009 às 11:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ISSO POR QUE NO CURTISSIMO INTERVALO ENTRE O V E O VIII, OS VISIGODOS E SUEVOS APENAS SE INSTALARAM NA ELITE E CRUZARAM COM AS NATIVAS, TAL ERA O NUMERO REDUZIDO DELES PERANTE OS AUTOCTONES!!

E ANTES DISSO A SUJEIRA ROMANA(ORA, SE ATÉ ESCRAVOS NEGROIDES FORAM USADOS NA GALIA, POR QUE NÃO AÍ TAMBEM??)!!

E OS CELTIBEROS DOMINAVAM ANTES COM O AUTOSSOMICO QUASE TODO IBERO; MAS ENTÃO COMO É QUE O Y "CELTA" PREDOMINOU EM TÃO POUCO TEMPO??

E O U FICOU SÓ NO PAÍS BASCO??

VC´S SÃO MESMO UMA PIADA!!(LOL)!!

26 de abril de 2009 às 11:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"CIA = COMPANHIA IDIOTA!!"

Eu não sou idiota ao teu ponto. É claro que sei que CIA é companhia, nem me passou outra coisa pela cabeça. Só estava a estranhar não teres posto, mais uma vez, CIA no fim de uma frase, já que não costumas ter nada de interessante para acrescentar o CIA serve para tudo :)

26 de abril de 2009 às 12:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"NÃO, DELE JÁ ME BASTA O OTIMISMO, POR QUE DE CRANIO PREFIRO O MEU INFINITAS VEZES E DE ESTIRPE IDEM(LOL)!!"

Claro, já me esquecia do brasileiro "mediterrânico" morena que quando vê nórdicos acha que é de outra raça, mas no seu íntimo "sente-se" neerlandês ahah estes complexos só visto...

26 de abril de 2009 às 12:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Puta que pariu os brasileiros, isto é mesmo cultural. Nunca te disseram que é preciso CONHECER para não fazer figura de burro? Nunca deves ter saído aí da terriola, a julga por essa mentalidade saloia. Sabes lá tu é o que a Europa e como são os Europeus.
Mas não te preocupes, os teus conterrâneos fazem a mesma figura de idiotas cá em Portugal, é típico e portanto nada que nos choque.

26 de abril de 2009 às 12:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A SUJEIRA-MOR DA EUROPA QUE PRECISA DESAPARECER PARA QUE O CONTINENTE SEJA LIMPO DE NOVO!!"

És tão inferiorizado pelo lixo de "civilização" em que vives que só sabes falar da Europa :p Os latinos esfomeados não opinam por aqui, mete na cabeça que tu és dos lados das Venezuelas, Colômbias, PAraguais, Argentinas,Perus... NÃO ÉS EUROPEU, logo não tens que te meter nestes assuntos. Não vês aqui ninguém a dizer o que a América Latina deve fazer ou deixar de fazer. Tem juízo, gostavas de ser europeu mas NÃO ÉS! Nao metas o focinho onde não és chamado.

26 de abril de 2009 às 12:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

AMANTES DE NEGROIDES E DESDE O SÉCULO XVI; PROCURAM VAGINAS PRETAS E DEIXAM VAGINAS BRANCAS DESOCUPADAS ENQUANTO ISSO; .

Mas eu já fálêi prá você cálá á boca, rapáiss. Ma cê é burro mêmo, né? Essas misturas SÓ aconteciam, ou porque os senhores exploram as escravas (e para um homem, ter uma mulher completamente à mercê é afrodisíaco, os holandeses e os alemães que se puseram em negras na África do Sul e na Namíbia que o digam), ou porque pura e simplesmente não havia, em determinado lugar, mulheres brancas.

De resto, a mistura racial nunca foi bem vista em Portugal; e mesmo na sociedade portuguesa de Moçambique nos anos cinquenta e sessenta, os mulatos tinham vergonha de ser mulatos e tentavam escondê-lo.

26 de abril de 2009 às 13:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

POR QUE DE CRANIO PREFIRO O MEU.

Ainda bem para ti, porque de resto ninguém o quer. :)

26 de abril de 2009 às 13:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E OS CELTIBEROS DOMINAVAM ANTES COM O AUTOSSOMICO QUASE TODO IBERO.

Dominavam-te mas era o olho da peida, ó meu atrasado mental. Isso foste tu que inventaste. Se o autossómico ibero dominasse a região de Portugal, o haplogrupo dominante não seria o dos povos célticos.

26 de abril de 2009 às 13:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Onde o povo vão
Perde opinião
Que os louros são belos.
.

Quem tenha dois dedos de testa percebe de imediato o que isto significa: que O POVO PORTUGUÊS, em geral, preferia LOIRAS, ou, simbolicamente, mulheres brancas.

26 de abril de 2009 às 13:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu sempre tinha razão, mesmo com o desemprego todo que existe em Espanha continua a importação de imigrantes à fartazana. Isto só tem uma solução: nacionalismo.

26 de abril de 2009 às 16:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"... os holandeses e os alemães que se puseram em negras na África do Sul e na Namíbia..."

Em pleno apartheid, qualquer branco sul-africano que tivesse uma relação mais íntima com uma negra era completamente ostracizado pela sociedade branca. Caso essa relação se consumasse em casamento e filhos, o casal misto teria que viver fora da cidade, num bairro para mulatos e asiáticos.

No entanto, muitos sul-africanos brancos iam até Moçambique para poder ter relações sexuais com negras, livremente, sem que os seus pares disso tivessem conhecimento e daí surgissem as naturais consequências.


"De resto, a mistura racial nunca foi bem vista em Portugal; e mesmo na sociedade portuguesa de Moçambique nos anos cinquenta e sessenta..."

Verdade. De facto, e ao contrário de Angola, os portugueses de Moçambique tinham uma vivência muito british... tipo Natal / Africa do Sul. Mas isso não impedia que os sul-africanos brancos fossem até lá para afiar o lápis à lagardere...

26 de abril de 2009 às 22:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Verdade. De facto, e ao contrário de Angola, os portugueses de Moçambique tinham uma vivência muito british... tipo Natal / Africa do Sul. Mas isso não impedia que os sul-africanos brancos fossem até lá para afiar o lápis à lagardere..."



Lourenço Marques em Moçambique era das cidades mais divididas de africa na altura, bem ao estilo do apartheid sul africano, a comunidade branca portuguesa além de não se misturar muitas vezes nem falavam com os pretos.. e isso ainda é obvio nesses mesmos portugueses que após o 25 de abril regressaram para Portugal um claro racialismo face aos africanos, é visivel numa simples conversa de café.

26 de abril de 2009 às 23:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Verdade. De facto, e ao contrário de Angola, os portugueses de Moçambique tinham uma vivência muito british..."

Até os carros tinham o volante à direita. Mas não é só isso. Por serem maioritariamente oriundos do Norte de Portugal, os portugueses de Moçambique eram "mais brancos" do que os seus homólogos de Angola. Daí haver em Moçambique, "ao contrário de Angola", uma vivência social mais próxima do apartheid sul-africano...

27 de abril de 2009 às 00:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É MESMO UMA DISPUTA DESLEAL POR QUE O IMIGRANTE CONVERTE EUROS NA SUA MOEDA E INVESTE TUDO NO SEU PAÍS VIA REMESSAS, ENQUANTO O NATIVO NÃO PODE FAZER O MESMO E PORTANTO 100 EUROS CONTINUAM VALENDO 100 EUROS!!

OU SEJA, O IMIGRANTE MULTIPLICA A GRANA E O NATIVO NÃO!!

27 de abril de 2009 às 01:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu não sou idiota ao teu ponto. É claro que sei que CIA é companhia, nem me passou outra coisa pela cabeça. Só estava a estranhar não teres posto, mais uma vez, CIA no fim de uma frase, já que não costumas ter nada de interessante para acrescentar o CIA serve para tudo :)

Domingo, Abril 26, 2009 12:06:00 PM

EU UTILIZO COMO ET CETERA RELACIONADO A, MAS É CLARO QUE NÃO COMPREENDES!!

27 de abril de 2009 às 01:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Claro, já me esquecia do brasileiro "mediterrânico" morena que quando vê nórdicos acha que é de outra raça, mas no seu íntimo "sente-se" neerlandês ahah estes complexos só visto...

Domingo, Abril 26, 2009 12:07:00 PM

POIS É E A TUA INVEJA SE RÓI, POR QUE NEM MED TÚ ÉS; DEVE SER UM SUB-MED TAL COMO O CUTURO(LOL)!!

27 de abril de 2009 às 01:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E NÃO TENHO CULPA SE MEIA DUZIA DE SUJEIRA MED FOI PREDOMINANTE NO MEU FENOTIPO MESMO QUANDO O SANGUE POSSUI ALTA TAXA DE MELHORES GENES!!

27 de abril de 2009 às 01:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESSA SUSAN BOYLE FOI TUDO ARMADO COMO TATICA DO POPULISTAMENTE CORRECTO PRA DIZER QUE O CONTEUDO EXTERNO E TAL E TAL QUANDO NA VERDADE A EUGENICS BUSCA A PERFEIÇÃO PLENA E NÃO PELA METADE; OU SEJA, SÓ A VOZ NÃO E NEM SÓ A BELEZA!!

27 de abril de 2009 às 02:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PROBLEMA É QUE É BEM MAIS FACIL PRA UM BOM GENOMA POSSUIR UMA BOA VOZ QUE UMA BOA VOZ POSSUIR UM BOM GENOMA...!!

27 de abril de 2009 às 02:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Puta que pariu os brasileiros, isto é mesmo cultural. Nunca te disseram que é preciso CONHECER para não fazer figura de burro? Nunca deves ter saído aí da terriola, a julga por essa mentalidade saloia. Sabes lá tu é o que a Europa e como são os Europeus.
Mas não te preocupes, os teus conterrâneos fazem a mesma figura de idiotas cá em Portugal, é típico e portanto nada que nos choque.

Domingo, Abril 26, 2009 12:11:00 PM

PELA TUA REACÇÃO ACHO QUE VC É QUE NÃO DEVE CONHECER BEM A EUROPA MESMO ESTANDO AÍ NELA...!!

27 de abril de 2009 às 02:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É TÃO DURO ASSIM QUE NÃO TEM GRANA NEM PRA PEGAR UM TREM OU UM AVIÃO?

LOL!!

27 de abril de 2009 às 02:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

És tão inferiorizado pelo lixo de "civilização" em que vives que só sabes falar da Europa :p Os latinos esfomeados não opinam por aqui, mete na cabeça que tu és dos lados das Venezuelas, Colômbias, PAraguais, Argentinas,Perus... NÃO ÉS EUROPEU, logo não tens que te meter nestes assuntos. Não vês aqui ninguém a dizer o que a América Latina deve fazer ou deixar de fazer. Tem juízo, gostavas de ser europeu mas NÃO ÉS! Nao metas o focinho onde não és chamado.

Domingo, Abril 26, 2009 12:14:00 PM

LOL; O CUTURO VIVE DIZENDO QUE VC´S SÃO LATINOS E DE ESTIRPE OS ARGENTINOS OU PELO MENOS BOA PARTE DELES DÁ DE INFINITO A ZERO EM VC´S(LOL)!!

27 de abril de 2009 às 02:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas eu já fálêi prá você cálá á boca, rapáiss. Ma cê é burro mêmo, né? Essas misturas SÓ aconteciam, ou porque os senhores exploram as escravas (e para um homem, ter uma mulher completamente à mercê é afrodisíaco, os holandeses e os alemães que se puseram em negras na África do Sul e na Namíbia que o digam), ou porque pura e simplesmente não havia, em determinado lugar, mulheres brancas.

De resto, a mistura racial nunca foi bem vista em Portugal; e mesmo na sociedade portuguesa de Moçambique nos anos cinquenta e sessenta, os mulatos tinham vergonha de ser mulatos e tentavam escondê-lo.

Domingo, Abril 26, 2009 1:15:00 PM

IMAGINA SÓ SE O FOSSE(LOL)...!!

ALIÁS DE ACORDO COM LIMA BARRETO(MULATO 1-4 TALVEZ), OS UNICOS TUGAS QUE SE PRESERVAVAM RACIALMENTE E MAIS ATÉ DO QUE OS JAPAS ERAM OS DA POVOA DO VARZIM!!

E MESMO LÁ FUI NA WIKI E VI UMA FOTO DE MESTIÇOS INFILTRADOS NUMA DANÇA TIPICA LOCAL!!

ORA, SE OS MAIS PRESERVACIONISTAS SÃO ISSO, FICO A IMAGINAR O RESTO MENOS PRESERVADO(LOL)!!

27 de abril de 2009 às 02:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POR QUE DE CRANIO PREFIRO O MEU.

Ainda bem para ti, porque de resto ninguém o quer. :)

ERRADO; QUANDO FALO O CRANIO É SÓ PRA SINTETIZAR; POR QUE QUALQUER UM É MELHOR QUE VC EM TODOS OS ASPECTOS CUTURO; VC É UM INFILTRADO QUE SUJA A EUROPA DE VERDADE!!


Caturo disse...
E OS CELTIBEROS DOMINAVAM ANTES COM O AUTOSSOMICO QUASE TODO IBERO.

Dominavam-te mas era o olho da peida, ó meu atrasado mental. Isso foste tu que inventaste. Se o autossómico ibero dominasse a região de Portugal, o haplogrupo dominante não seria o dos povos célticos.

CONTINUAS A CONFUNDIR AUTOSSOMICO E Y...(SERÁ QUE O MIT TAMBEM É "CELTA"?? - LOL)!!


Caturo disse...
Onde o povo vão
Perde opinião
Que os louros são belos..

Quem tenha dois dedos de testa percebe de imediato o que isto significa: que O POVO PORTUGUÊS, em geral, preferia LOIRAS, ou, simbolicamente, mulheres brancas.

POR QUE SÃO UM BANDO DE MED RECALCADO A LA FIGO E CIA(LOL)!!



Anónimo disse...
"... os holandeses e os alemães que se puseram em negras na África do Sul e na Namíbia..."

Em pleno apartheid, qualquer branco sul-africano que tivesse uma relação mais íntima com uma negra era completamente ostracizado pela sociedade branca. Caso essa relação se consumasse em casamento e filhos, o casal misto teria que viver fora da cidade, num bairro para mulatos e asiáticos.

No entanto, muitos sul-africanos brancos iam até Moçambique para poder ter relações sexuais com negras, livremente, sem que os seus pares disso tivessem conhecimento e daí surgissem as naturais consequências.

NA VERDADE ELE FALA ISSO DURANTE O PERÍODO COLONIAL MAIS ARCAICO!!VER: COLOUREDS OU SEI LA O QUE!!

DEVE SER A PARTE R1B DESTES PAÍSES A CONTAMINAR A PARTE I/R1A!!

A PARTE DA ZONA DO R1A NÃO-MONGOLIZADA, CLEAR!!

"De resto, a mistura racial nunca foi bem vista em Portugal; e mesmo na sociedade portuguesa de Moçambique nos anos cinquenta e sessenta..."

Verdade. De facto, e ao contrário de Angola, os portugueses de Moçambique tinham uma vivência muito british... tipo Natal / Africa do Sul. Mas isso não impedia que os sul-africanos brancos fossem até lá para afiar o lápis à lagardere...

VC TEM ALGUM LINK SOBRE ESSAS ACUSAÇÕES??


Anónimo disse...
"Verdade. De facto, e ao contrário de Angola, os portugueses de Moçambique tinham uma vivência muito british... tipo Natal / Africa do Sul. Mas isso não impedia que os sul-africanos brancos fossem até lá para afiar o lápis à lagardere..."



Lourenço Marques em Moçambique era das cidades mais divididas de africa na altura, bem ao estilo do apartheid sul africano, a comunidade branca portuguesa além de não se misturar muitas vezes nem falavam com os pretos.. e isso ainda é obvio nesses mesmos portugueses que após o 25 de abril regressaram para Portugal um claro racialismo face aos africanos, é visivel numa simples conversa de café.

OS LUSO-MOÇAMBICANOS ERAM DIFERENTE DOS LUSO-ANGOLANOS MESMO QUANDO MOÇAMBIQUE TEM MAIS PRETOS E UMA MINORIA TUGA MENOR AINDA, TAL COMO ANGOLA ESTÁ ENCOSTADA NA NAMIBIA E INCLUSIVE A AFRICA DO SUL MANDOU TROPAS PRA COMBATER OS ESQUERDISTAS DE LÁ!!SURPRESO!!

E OS DE GOA??(LOL)!!

Anónimo disse...
"Verdade. De facto, e ao contrário de Angola, os portugueses de Moçambique tinham uma vivência muito british..."

Até os carros tinham o volante à direita. Mas não é só isso. Por serem maioritariamente oriundos do Norte de Portugal, os portugueses de Moçambique eram "mais brancos" do que os seus homólogos de Angola. Daí haver em Moçambique, "ao contrário de Angola", uma vivência social mais próxima do apartheid sul-africano...

É POR ISSO QUE O AFRO-PARDO ESCRITOR LIMA BARRETO DO RIO/MONKEYTOWN CITY DIZIA QUE OS DA POVOA DO VARZIM NÃO SE MISTURAVAM NEM MESMO COM OS OUTROS TUGAS QUANDO EM TERRAS ALHEIAS!!

27 de abril de 2009 às 02:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É POR ISSO QUE O AFRO-PARDO ESCRITOR LIMA BARRETO DO RIO/MONKEYTOWN CITY DIZIA QUE OS DA POVOA DO VARZIM NÃO SE MISTURAVAM NEM MESMO COM OS OUTROS TUGAS QUANDO EM TERRAS ALHEIAS!!"

Ja fui a Povoa do Varzim e nao vi tantos loiros como pensaria
penso que a herança viking ja desapareceu com a mistura. nao houve grupos que conseguissem manter a sua nordicidade.
a nao ser que haja poucos e nao tenha visto das poucas vezes que fui à Povoa.

27 de abril de 2009 às 02:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É POR ISSO QUE O AFRO-PARDO ESCRITOR LIMA BARRETO DO RIO/MONKEYTOWN CITY DIZIA QUE OS DA POVOA DO VARZIM NÃO SE MISTURAVAM NEM MESMO COM OS OUTROS TUGAS QUANDO EM TERRAS ALHEIAS!!"

poderias-me arranjar a parte do livro em que ele diz isso?
gostava de ver com que palavras ele diz e em que livro.
nunca tal vi isso. os da povoa misturam-se como os outros.
A Póvoa actual aumentou 3 vezes nos ultimos 10 ou 20 anos. E não foi com natalidade Poveira, foi com imigração interna e externa. Portanto os Poveiros geneticamente, já eram. Se ainda havia algum sangue viking, agora ficará ainda mais diluido

27 de abril de 2009 às 02:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
nunca tal vi isso. os da povoa misturam-se como os outros.
--

Isto é a versão condensada pseudo-racialista do costume. O que se passou na Póvoa do Varzim era algo que era típico (com variações próprias, é claro) de comunidades piscatórias: o casamento entre "castas" diferentes (isto é, entre agricultores e pescadores, entre diferentes tipos de pescadores, etc) era raro e havia uma grande endogamia.

Claro está, para algum isto são "vikings". Para outros foram, vejam lá bem, os Fenícios (sim, porque já houve quem decidisse que os povenses tinham traços "semitas" por causa dos Fenícios).

A partir daqui cada um faz o que quer, e inventa o que lhe der mais jeito. Eram endogamicos porque eram R1a/I superior que não se queriam misturar com o R1b negróide será a teoria de uma certa personagem. Outros que é uma prática semita igual á dos cristãos-novos, que se casavam todos entre si. Outros que é certamente uma herança dos Suevos. Ou dos Lusitanos.

27 de abril de 2009 às 02:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PS: Resta adicionar o óbvio, que é o facto de já desde o "Ala Arriba!" que a "modernidade" alterou muito as coisas, e nas últiamas décadas então afundou-se toda a indústria piscatória nacional, com a consequente quebra de tudo isto.

27 de abril de 2009 às 03:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ala Arriba!. Filme clássico, explica a divisão entre Lanchões e Sardinheiros. Tenho um bisavô da Póvoa, mas este saiu de lá e casou-se com uma beirã.

27 de abril de 2009 às 03:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Por serem maioritariamente oriundos do Norte de Portugal, os portugueses de Moçambique eram "mais brancos" do que os seus homólogos de Angola. Daí haver em Moçambique, "ao contrário de Angola", uma vivência social mais próxima do apartheid sul-africano..."

Treta sem nexo, além dos portugueses do norte de Portugal não serem mais brancos que os de Lisboa ou do sul, Moçambique e Angola tinham portuguses vindo de norte a sul, mas sobretudo das beiras.
Havia um certo aparteid instituido e nunca colocado em causa, sim de facto mais em Moçambique que em Angola, mas mesmo em Luanda era pretos nos bairros de lata, e brancos no centro.

27 de abril de 2009 às 08:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E por falar em Povoa do varzim e vikings, segundo consta também a Figueira da Foz, e Ovar tinham sido colonizadas por Vikings..

27 de abril de 2009 às 08:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"POIS É E A TUA INVEJA SE RÓI, POR QUE NEM MED TÚ ÉS; DEVE SER UM SUB-MED TAL COMO O CUTURO(LOL)!!"

Por acaso não sou bem "Med" não, e daí? De uma coisa não tenhas dúvidas, pertenço à Europa, ao contrário de ti lol

27 de abril de 2009 às 09:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
EU UTILIZO COMO ET CETERA RELACIONADO A, MAS É CLARO QUE NÃO COMPREENDES!!"

Dá direito a incompleto :)

27 de abril de 2009 às 09:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E NÃO TENHO CULPA SE MEIA DUZIA DE SUJEIRA MED FOI PREDOMINANTE NO MEU FENOTIPO MESMO QUANDO O SANGUE POSSUI ALTA TAXA DE MELHORES GENES!!"

Só por aí já se vê o teu complexo ahah és uma vergonha total...

27 de abril de 2009 às 09:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"PELA TUA REACÇÃO ACHO QUE VC É QUE NÃO DEVE CONHECER BEM A EUROPA MESMO ESTANDO AÍ NELA...!!"

Claro, vivo aqui todo o ano e nem conheço Lisboa. Ando de carro e avião num continente pequenino mas não o conheço. Estudo toda a minha vida este contexto, história, cultura mas também não conheço. Leio, vejo telejornal, jornais e toda a comunicação social dentro deste contexto, tenho campanhas eleitorais para votar nos problemas da Europa, tenho uma moeda única que interfere no meu dia-a-dia, contacto com as línguas e as culturas, as pessoas mas não conheço. Quem conhece é o Brasuca! LOl Tá certo... Vais longe

27 de abril de 2009 às 09:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É TÃO DURO ASSIM QUE NÃO TEM GRANA NEM PRA PEGAR UM TREM OU UM AVIÃO?"

Tem grana prá pegar avião, tem. Desde 1 cent., quêrido.

27 de abril de 2009 às 09:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"LOL; O CUTURO VIVE DIZENDO QUE VC´S SÃO LATINOS E DE ESTIRPE OS ARGENTINOS OU PELO MENOS BOA PARTE DELES DÁ DE INFINITO A ZERO EM VC´S(LOL)!!"

E? Em termos genéticos a Argentina é o país mais europeu, e daí? A insegurança e o crime são típicos da américa latina, têm a vossa cultura. Ou agora queres reduzir nações SÓ à genética? Não é por serem brancos e falarem língua latina que passam a meter o nariz na Europa, era o que faltava ahah São argentinos, são argentinos, não têm nada que se intrometer noutros mundos! Tal como tu

27 de abril de 2009 às 09:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home