domingo, março 20, 2005

OUTRO

Do Forum Nacional,

África do Sul: Comerciante português morto a tiro em Joanesburgo

Joanesburgo, 19 Mar (Lusa) - A polícia sul-africana encontrou hoje o corpo de um comerciante de origem madeirense que se julga ter sido baleado mortalmente na noite de sexta-feira em City Deep, uma zona do sul de Joanesburgo.
João Gabriel Rodrigues, 44 anos, nascido no concelho de Porto Moniz, ilha da Madeira, telefonou sexta-feira à noite a um amigo quando um número indeterminado de homens armados o assaltou.
O amigo, que pediu o anonimato, apercebeu-se de que João Rodrigues estava em apuros, tendo ouvido vozes que exigiam, com insistência, dinheiro, para além de ruídos próprios de um confronto físico.
A chamada acabaria por ser cortada e o amigo da vítima alertou de imediato um irmão de João Rodrigues, que até cerca das 2:00 da madrugada de hoje percorreu a zona sul da cidade onde calculava que o irmão se encontrava à hora em que o telefonema de socorro foi feito.
Manuel Rodrigues recorreu então às autoridades, que iniciaram logo a seguir uma "caça ao homem", tentando, com a ajuda de familiares e amigos, reconstituir as últimas horas do desaparecido.
No entanto, só durante o dia de hoje a polícia encontrou o corpo, que estava no interior da viatura do malogrado português, escondido numa zona deserta rodeada de vegetação alta.
Segundo o irmão, Manuel, vários bens pessoais de João Rodrigues tinham desaparecido, entre os quais uma arma, o telemóvel e cartões de crédito, e o corpo de João Rodrigues apresentava sinais de ter sido atingido por, pelo menos, quatro projécteis.
Trata-se do quinto emigrante português assassinado desde o início do ano na África do Sul.

AP.
Lusa/fim


Outro, meus amigos, outro. Outro português que morre sem que o Estado Português cumpra a sua obrigação.

O governo português tem a obrigação moral de facilitar a vinda para Portugal dos portugueses que vivem na África do Sul - alguns deles, querem vender o seu negócio e regressar à Pátria, mas não conseguem.

E assim se vai vivendo e morrendo num país onde a separação racial acabou e, como os negros são maioria e nutrem um imenso ódio aos brancos, os crimes cobardes e horrendos sucedem-se contra os indivíduos de raiz europeia.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu cá, sou a favor da Independência do Território da África do Sul ocupado pelos Boers desde o século XVII, e por mais ninguém, excepto pequenos grupos isolados de Tribos, com Capital em Kapstaar, defendendo ainda que de lá devem ser expulsos todos os Africanos que para lá foram depois, sendo que em contrapartida todos os Europeus a residir na Rhodesia, na Namíbia e no resto da África do Sul devem ser transferidos para esse mesmo território; e, para que não considerem isto demasiado "Racista", até acho que os indivíduos de origem mista, chamados "Coloureds", e cuja origem remonta também ao século XVII, e existentes na Namíbia e na África do Sul, devem poder habitar esse mesmo Estado, da mesma forma que os Mestiços Caboclos podem viver em Paz e sem perseguições no seu próprio País, mais seu que dos Europeus (mas menos seu do que dos Índios) na Argentina, no Chile, no Uruguai e no Paraguai, etc.


Imperador

21 de março de 2005 às 15:49:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home