quarta-feira, abril 23, 2025

Martes, 13 de Maio de 2778 AUC

ISRAEL - MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES APAGA MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELA MORTE DO PAPA

O Ministério das Relações Exteriores de Israel publicou uma mensagem de condolências nas suas diversas contas de média sociais após o falecimento do Papa Francisco, mas excluiu-a logo depois. "Descanse em paz, Papa Francisco. Que a sua memória seja uma bênção", dizia a mensagem, agora apagada, segundo o Jerusalem Post. A mensagem também incluía uma foto do Santo Padre em frente ao Muro das Lamentações, em Jerusalém, durante uma visita em 2014. 
O JP observou que nem o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu nem o ministro das Relações Exteriores Gideon Sa'ar comentaram sobre a morte do papa até agora. 
A única autoridade israelita que se manifestou foi o presidente Isaac Herzog, que se despediu de Francisco na Lues em longa postagem em Árabe no X. "Ofereço as minhas mais profundas condolências e sincera simpatia ao mundo cristão em geral, e às comunidades cristãs na Terra Santa em particular, pelo falecimento de Sua Santidade o Papa Francisco", dizia parte da sua publicação. Acrescentou: “Espero que as suas orações pela paz no Médio Oriente sejam atendidas e que todos os sequestrados retornem em breve”.
O jornal afirma que a decisão de remover a publicação não deve ser surpresa, dada a ira das autoridades israelitas com as recentes declarações do papa sobre os ataques israelitas em Gaza. Especificamente, o Papa Francisco chamou aos bombardeamentos israelitas, que deixaram dezenas de crianças mortas, de "crueldade, não guerra". “O que está a acontecer em Gaza tem as características de um genocídio”, comentou a Santa Sé. 
O ex-embaixador israelita no Vaticano, Raphael Schutz, acredita que Israel está a cometer um erro ao apagar as suas condolências. "Não deveríamos manter este tipo de contagem após a morte de alguém", disse. As declarações de Francisco merecem "forte condenação", diz Schutz, e deveriam ter sido respondidas diplomaticamente, mas manter silêncio sobre a morte de um homem que foi "um líder espiritual para mais de um bilião de pessoas não é a mensagem certa".
O funeral do papa está marcado para este sábado. Não está claro se Israel enviará ou não um representante oficial ao Vaticano, informa o Jerusalem Post.
Segundo Schutz, a possível ausência da delegação israelita seria “lamentável” e “poderia reforçar a sensação de isolamento, já agravada pela guerra em curso, e desnecessariamente colocar mais lenha na fogueira”.
*
Fonte: https://rmx.news/article/bad-blood-over-gaza-genocide-claim-israeli-foreign-ministry-posts-then-deletes-message-of-condolences-over-passing-of-pope-francis/

* * *

Não deixa o Estado Sionista de ter a sua razão em mostrar pouco apoio ou lamento pela morte do papa, pelo motivo acima explicado.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

esse papa e woke judeus too kk

24 de abril de 2025 às 01:22:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home