BE CONTRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO OPOSTA
A PSP tinha autorizado a manifestação do Ergue-te. Acto contínuo, o BE lembrou a «incoerência» da PSP, lembrando que, no ano passado, o grupo 1143 não teve autorização para se manifestar, ou seja, o Bloco de Es. apelou ao seu poder inquisitorial para «apertar» a bófia: «então agora já estão a dar liberdade aos fachos, então já não nos obedecem, a nós, aos representantes da elite que decide os vossos salários e as vossas condenações em tribunal por "racismo" contra os "jovens" quando vocês se vêem obrigados a intervir fisicamente contra gangues diversos?» Vai daí, a bófia recuou, alegando que ia haver manifestações de grupos «antagónicos» ou coisa parecida.
Ora nunca o BE condenou as contra-manifes «anti-fascistas» contra forças nacionalistas - nessa altura, o BE não estava preocupado com a violência que se poderia gerar numa situação dessas... Claro que não estava preocupado com a violência, o BE nem sequer insiste nesse pretexto para justificar a censura que quer ver imposta aos Nacionalistas, e tanto não insiste que, posteriormente, um porta-voz do BE aparece a dizer que o 25 de Abril também se fez para o pessoal que «para cá imigrou», ou seja, o BE acha que os autóctones nem devem ter direito a protestar publicamente em sua própria casa contra a presença maciça de alógenos que as elites impõem ao povo sem lhe terem perguntado nada.
De resto, nem sequer é nada verosímil que o 25A1974 tivesse sido levado a cabo em prol de quem «para cá imigrou», dado que o 25A se fez, antes de mais nada, em nome da liberdade dos Portugueses, não de imigrantes, aliás, o 25A1974 levou na prática ao afastamento entre Portugueses e ex-colonizados não brancos, por isso é que Cabo Verde obteve independência e a Madeira não...
O BE confirma. uma e outra vez, que não tem qualquer legitimidade ética democrática acima, por exemplo, do Estado Novo, o que poderá e deverá ser lembrado se/quando forças nacionalistas chegarem ao poder e o registo do que o BE andou a fazer seja devidamente julgado em tribunal popular.
5 Comments:
Houve festa rija
https://www.publico.pt/2025/04/30/sociedade/noticia/lisboa-setubal-algarve-quase-metade-bebes-ja-sao-filhos-maes-estrangeiras-2131352
Outro dia perguntei-te sobre o ponto de não retorno acho que o ponto de não retorno é este.
Enquanto os votos na Ultra-Direita continuarem a aumentar, há esperança.
quase-metade-bebes-ja-sao-filhos-maes-estrangeiras-
so contam geraçao um
O grande problema é as misturas com brasileiros pardos, cabritos, brancos mesticos que geram brancos mestiços que muitas vezes mal se nota.
Sera mais difícil separar o trigo do joio e assim a raça comeca a ficar mais misturada e a perder-se
Enviar um comentário
<< Home