quarta-feira, novembro 13, 2024

NEDERLÂNDIA - CONTROLOS DE FRONTEIRA INTERNA RESTAURADOS PARA TRAVAR A IMINVASÃO

A Holanda anunciou que reintroduzirá controles de fronteira interna a partir de 9 de Dezembro, em novos esforços para controlar a imigração ilegal.
A medida, proposta pela Ministra de Asilo e Migração, Marjolein Faber, do Partido para a Liberdade (PVV) de Geert Wilders, foi aprovada pelo Conselho de Ministros e ficará em vigor por seis meses. “Esta iniciativa visa reduzir a imigração irregular para a Holanda”, afirmou o governo em comunicado à imprensa“A transferência de pessoas que não atendem às condições para entrar ou permanecer na Holanda é feita com base em regulamentações europeias e acordos existentes com Estados-membros, incluindo Bélgica e Alemanha”, acrescentou. Por quatro meses, tenho ouvido ao meu redor: 'Não é permitido, não é possível, não vou fazer isso.' Mas não vou desanimar. Sou a ministra que está a tomar medidas concretas para realmente controlar a imigração. Devemos fazer o que for preciso”, disse Faber em discurso ao parlamento holandês na semana passada.
https://twitter.com/MinisterAenM/status/1856008446744932813
O Royal Netherlands Marechaussee, responsável por estas verificações, priorizará a minimização de interrupções no tráfego económico e de passageiros, especialmente em regiões de fronteira, e concentrará as verificações nos aeroportos em voos específicos considerados de maior risco para imigração ilegal ou crimes transfronteiriços.
A legislação da UE obriga os Países Baixos a informar a Comissão Europeia, os outros Estados-membros da UE e o Parlamento Europeu sobre a medida temporária.
A acção da Holanda reflecte decisões semelhantes de vários países da UE, incluindo Alemanha, Áustria, França e Dinamarca, que implementaram ou estenderam controles temporários de fronteira em resposta ao aumento dos fluxos migratórios e às preocupações com a segurança.
A Alemanha iniciou verificações semestrais a 16 de Setembro, exigindo que todos os indivíduos que entram de países vizinhos passem por triagem. Áustria, França e Dinamarca introduziram verificações selectivas, com a Dinamarca citando especificamente ameaças de terrorismo e crime organizado originários da Alemanha como factores determinantes.
O governo holandês enfatizou que a reintrodução de verificações é uma “medida excepcional e temporária”, que será conduzida dentro da capacidade do Royal Netherlands Marechaussee e em estreita coordenação com os Estados vizinhos.
Os controles podem ser gradualmente expandidos com base nas necessidades operacionais e serão concluídos em meados de 2025, a menos que sejam renovados ou estendidos, acrescentou.
*
Fonte: https://rmx.news/article/we-must-do-whatever-it-takes-netherlands-reinstates-temporary-border-controls-to-curb-illegal-immigration/

* * *

É mais uma vitória da Democracia - contra tudo e contra todos, o povo deu a vitória a quem agora toma medidas concretas para travar a iminvasão.