domingo, setembro 13, 2009

VOLKOLAK


E agora, caros ciberleitores, que já se entra na noite profunda, uma revelação musical de notório valor: a banda de Folk Metal russa Volkolak («Lobisomem»). Do coração da maior nação ariana do mundo, o som do orgulho etno-religioso - o encontro da vitalidade com um eco nostálgico de um tempo antes do tempo, alguma Idade de Ouro da Estirpe.

48 Comments:

Anonymous Thor said...

só um àparte: a Rússia não é a maior nação ariana.

13 de setembro de 2009 às 23:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Video fantastico com 4 partes sobre as grandes batalhas travadas pelos portugueses:

http://www.youtube.com/watch?v=gnTSSFw_A3E

Sempre em grande!
Viva a Portugal!

14 de setembro de 2009 às 01:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«só um àparte: a Rússia não é a maior nação ariana.»

Geograficamente, é.

14 de setembro de 2009 às 02:25:00 WEST  
Anonymous Thor said...

como pátria talvez. como nação não.

14 de setembro de 2009 às 02:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Como Nação também, acho. Pelo menos na Europa é o maior país, e estou a contar apenas com a Rússia europeia, até aos Urais.

14 de setembro de 2009 às 02:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A maior nação ariana é o Irão.

14 de setembro de 2009 às 03:32:00 WEST  
Anonymous Thor said...

essa "Rússia" europeia devia estar mas é partida em dezenas de nações.

14 de setembro de 2009 às 03:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"só um àparte: a Rússia não é a maior nação ariana."

Então qual é?

14 de setembro de 2009 às 09:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PROPAGANDA DE MULTI DO SISTEMA DO LIXO..?

14 de setembro de 2009 às 18:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

só um àparte: a Rússia não é a maior nação ariana.

ACONTECE KE A RUSSIA NÃO TEM TANTA MERDA TAL FEITO OS EUA..

14 de setembro de 2009 às 18:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A maior nação ariana é o Irão.

SÓ SE FOR EX-ARIANA; VIDE O SUL E AS MIGRAÇÕES PRO NORTE..

14 de setembro de 2009 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então qual é?

BOA PERUNTA..

14 de setembro de 2009 às 18:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«A maior nação ariana é o Irão.»

Se vais por aí, então é a Índia/Paquistão, que têm muito mais população.

14 de setembro de 2009 às 18:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
«A maior nação ariana é o Irão.»

«Se vais por aí, então é a Índia/Paquistão, que têm muito mais população.»

Não sei se já reparaste mas a maioria da população da Índia e Paquistão é mestiça.

14 de setembro de 2009 às 19:00:00 WEST  
Blogger Thor said...

a Rússia não é uma nação porra.
é assim tão dificil entender isto?

a Rússia Europeia é enorme e contém demasiadas nações dentro de si.
por exemplo, o Sul é muito turquizado/tartarizado (não são arianos lol)

o Norte já é ligeiramente mongolizado, transição entre a Europa e a Àsia. e deve ter mais umas quantas nações arianas dentro de si, mas sem o devido reconhecimento, tal como a Geórgia tem a Ossétia, a Abcássia, etc, etc

14 de setembro de 2009 às 22:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A Rússia europeia é uma nação sim, evidentemente, e não são as misturas

RELATIVAS

em CERTAS partes do seu território que invalidam isso.

15 de setembro de 2009 às 01:20:00 WEST  
Blogger Thor said...

eu discordo. não se trata de "misturas relativas".
o Sul é quase totalmente turco-tártaro, khazar, altaico, etc
o Norte já é bastante multi-racial com muito sangue fino-ugrico e afins (exemplo, a Carélia)
mesmo nas zonas Europeias, concerteza há nações que mereciam
uma divisão especifica, mas que não ouvimos muito falar por isto ou por aquilo (exemplo, citas, eslavos, descendentes de suecos, etc)


repito, estou a falar unicamente de autóctones, não de imigrantes ou seja o que for.

a Rússia Europeia não é uma nação, de maneira nenhuma.
um território daqueles, tão abrangente, onde cabe quase o resto da Europa toda, n
não tem apenas um povo.
isso só na cabeça de um imperialista patriota de fronteiras.

15 de setembro de 2009 às 04:01:00 WEST  
Blogger Thor said...

não esquecer que a Tchechénia luta pela independência, por exemplo.
e tens muitas mais nações no interior da Rússia, algumas delas pequenas como a Ingria, etc, etc
a Russia, a existir, seria bem mais pequena do que é actualmente.

15 de setembro de 2009 às 04:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Afinal, quantos são os russos, então? É que apesar de terem várias nação, também são muitos milhões. Nada invalidada de, apesar de tudo, muitos milhões serem "russos" e fazer deles, realmente, a maior nação europeia. Mesmo estanto num território com outras etnias. Era isso que estava a dizer.
E já agora, qual é, então.

15 de setembro de 2009 às 07:57:00 WEST  
Blogger Thor said...

Vera a Rússia é uma mera Federação.
uam federação de estados, tal como os EUA.
não digo que cada bocadinho devia ser um país, mas no caso de alguns aqui, o pior cego é o que não quer ver.
são meros patriotas de fronteiras, querem é um território grande. para eles o sangue não conta.

o Sul da Rússia cheio de Turcos, Altaicos, Khazares e até tártaros, mongóis e outros (como em certas provincias) e os Caturos insistem em que a Rússia europeia é uma única nação.
já para não falar nos muçulmanos da tchechénia e outros que tais...já que dão tanto valor a isso (e eu também detesto o islão)

de linguas, nem vale a pena falar, consultem um site que é o "Eurominority" e vão verificar que há várias linguas na Rússia europeia.
umas no Sul e outras linguas fino-ugricas no Norte (Carélias, Ingrias, Komis e afins)
depois mesmo no centro tens vários enclaves onde se falam linguas diferentes.
e, claro, a imigração turquica e altaica do Sul já chegou também ao centro.

isto é uma nação?
a mim parece-me um amontoado de raças, etnias, culturas, linguas, religiões...
enfim, o Caturo é que sabe.
a Rússia Europeia para mim não é uma nação, nem pensar nisso. é um estado multi-étnico e multi-racial.

se até a Geórgia é um estado multi-étnico (vide Ossétia e Abcássia em vias de serem independentes)
imaginem só o colosso Russo, quantas etnias não viverão ali...

15 de setembro de 2009 às 10:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«não esquecer que a Tchechénia luta pela independência»

Os thoros não sabem sequer ler o que eu escrevi: eu falei da Rússia EUROPEIA em si, o que exclui a Tchetchénia.

Mas, já agora, aqui estão as reais proporções populacionais por etnia:

Segundo o The World Fact Book da CIA, segundo o censo de 2002, a etnicidade da população russa apresentava-se da seguinte maneira:

Russos - 79,8%
Tártaros - 3,8%
Ucranianos - 2,0%
Bashkir - 1,2%
Chechenos - 0,9%

Existem muitas outras etnias como lituanos, romenos, bielorrussos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%BAssia#Etnias´

A vasta maioria é pois indo-europeia (Russos E Ucranianos: 81.2%, mais Bielorrussos, Lituanos e Romenos).

15 de setembro de 2009 às 15:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Vera a Rússia é uma mera Federação.
uam federação de estados, tal como os EUA.
não digo que cada bocadinho devia ser um país, mas no caso de alguns aqui, o pior cego é o que não quer ver.
são meros patriotas de fronteiras, querem é um território grande. para eles o sangue não conta."

Mas tu achas que eu sou atrasada mental ou quê? Já percebi isso há muitos anos, não é novidade nenhuma.
Não viste a minha pergunta? Eu não estou a pôr isso em causa.

15 de setembro de 2009 às 16:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quando falo em nação, falo nas pessoas e não nos limites territoriais dessas nações dentro da Rússia. A dimensão mede-se pelo nº de indivíduos pertencentes a essa etnia. Se um viver em Moscovo e o outro em Vladivostok, que raio é que interessa o norte e o sul se forem da mesma etnia?

15 de setembro de 2009 às 16:11:00 WEST  
Blogger Thor said...

"Russos - 79,8%
Tártaros - 3,8%
Ucranianos - 2,0%
Bashkir - 1,2%
Chechenos - 0,9%"


isto não tem a minima credibilidade.
faltam aí imensas etnias, mas eles consideram tudo "russo", incluindo etnias fino-úgricas e muitas mais como Khazars, Altaicos, e afins.

15 de setembro de 2009 às 17:59:00 WEST  
Blogger Thor said...

"Russos - 79,8%
Tártaros - 3,8%
Ucranianos - 2,0%
Bashkir - 1,2%
Chechenos - 0,9%"


e além disso, a soma destas percentagens não perfaz sequer 90%.
faltam aí mais de 10%

15 de setembro de 2009 às 18:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"e além disso, a soma destas percentagens não perfaz sequer 90%.
faltam aí mais de 10%"

Se calhar é isto....

"faltam aí imensas etnias, mas eles consideram tudo "russo", incluindo etnias fino-úgricas e muitas mais como Khazars, Altaicos, e afins."

15 de setembro de 2009 às 18:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«isto não tem a minima credibilidade.»

Ajhahahahh, e és tu que tens credibilidade para pôr em causa a credibilidade do estudo apresentado, ahbahhahahhahh...


«faltam aí imensas etnias, mas eles consideram tudo "russo", incluindo etnias fino-úgricas»

Pelos vistos são tão reduzidas ou diminutas que não têm peso algum, ou que, como diz a Vera, estão englobados nos tais dez por cento que não aparecem na estatística.

Por outro lado, boa parte desses dez por cento pode ser formada pelos já referidos Bielorrussos, Lituanos e Romenos...

15 de setembro de 2009 às 18:58:00 WEST  
Blogger Thor said...

e romenos??
lol daqui a nada por italianos...e tugas.
quanto aos lituanos, enfim, já são mestiçados q.b.
10% a juntar aos outros 6% que não são "russos", já é alguma coisa, 16%.


continuo a dizer que entre os "russos" eles não fazem distinção nem separam uma série de etnias.
o estudo pode não estar errado.
está é incompleto e não é rigoroso.
para eles é "tudo russo".

15 de setembro de 2009 às 19:06:00 WEST  
Blogger Thor said...

de qualquer maneira, o mais importante nem é a percentagem da população, mas sim o numero de etnias e nações que existem lá, independentemente de serem 0,5% ou 0,9%
é perfeitamente possivel que grande parte dos "tais" 79% (que desconfio serem muito menos) estejam concentrados todos em grandes centros, principalmente Moscovo que sozinha tem mais população do que Portugal, etc

15 de setembro de 2009 às 19:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e romenos??
lol daqui a nada por italianos»

«Lol» uma merda. ESTÁ LÁ ESCRITO «romenos». Não és tu quem tem credibilidade para pôr isso em dúvida.


«quanto aos lituanos, enfim, já são mestiçados q.b.»

Pois, são só o Povo «mais ariano» do mundo, só isso.


«continuo a dizer que entre os "russos" eles não fazem distinção nem separam uma série de etnias.»

E eu já expliquei que essa tua especulação não tem alcance.
Não tem sequer ponta de lógica achar que os autores do estudo identificavam os 0,9% de Tchetchenos e não identificavam outros grupos que fossem mais relevantes quantitativamente ou que os confundiam com os Russos étnicos.

15 de setembro de 2009 às 19:52:00 WEST  
Blogger Thor said...

"Pois, são só o Povo «mais ariano» do mundo, só isso."

lol então não eram os indo-arianos, iranianos, persas, hindus, etc??



"Não tem sequer ponta de lógica achar que os autores do estudo identificavam os 0,9% de Tchetchenos e não identificavam outros grupos que fossem mais relevantes"

claro que tem. a religião muçulmana. assim é que os "tchechenos" foram identificados e os outros não.

15 de setembro de 2009 às 19:58:00 WEST  
Blogger Thor said...

"«Lol» uma merda. ESTÁ LÁ ESCRITO «romenos». Não és tu quem tem credibilidade para pôr isso em dúvida."

está bem. não ponho.
mas então são imigrantes. e não autóctones.

15 de setembro de 2009 às 19:59:00 WEST  
Blogger Thor said...

mas já agora, onde é que diz "romenos" se tu próprio disseste:

Por outro lado, boa parte desses dez por cento pode ser formada pelos já referidos Bielorrussos, Lituanos e Romenos...

15 de Setembro de 2009 18:58:00 WEST


que eu saiba isto é especulação.

15 de setembro de 2009 às 20:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, é especulação - mas EU PRÓPRIO admito que é especulação, por isso digo «pode».

15 de setembro de 2009 às 20:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Pois, são só o Povo «mais ariano» do mundo, só isso."

«então não eram os indo-arianos, iranianos, persas, hindus,»

Aprende a ler. Eu nunca disse isso.



"Não tem sequer ponta de lógica achar que os autores do estudo identificavam os 0,9% de Tchetchenos e não identificavam outros grupos que fossem mais relevantes"

«claro que tem. a religião muçulmana.»

Não. Os Ucranianos não são muçulmanos e aparecem individualizados como grupo étnico.

15 de setembro de 2009 às 20:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"e romenos??
lol daqui a nada por italianos...e tugas."

Hm...Sim, romenos. Qual é o espanto?

15 de setembro de 2009 às 22:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"de qualquer maneira, o mais importante nem é a percentagem da população, mas sim o numero de etnias e nações que existem lá, independentemente de serem 0,5% ou 0,9%
é perfeitamente possivel que grande parte dos "tais" 79% (que desconfio serem muito menos) estejam concentrados todos em grandes centros, principalmente Moscovo que sozinha tem mais população do que Portugal, etc"

E o que é que eu disse? Para avaliar a maior nação ariana conta o nº de indivíduos e não a extensão territorial que ocupam. Logo, estás a dar-me razão.
Podem perfeitamente estar muito concentrados em Moscovo, Nizhny Novgorod e arredores...não deixam de ser muitos milhões. Até porque à medida que caminhas para oriente a densidade populacional vai sendo menor, apesar de o território ser bem mais vasto.

15 de setembro de 2009 às 22:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porque o conceito de nação não engloba o de território.

15 de setembro de 2009 às 22:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
está bem. não ponho.
mas então são imigrantes. e não autóctones."

Não. Se a rússia é um país multi-étnico eles são tão russos quanto os "arianos russos", quanto os tártaros, etc. As fronteiras da Europa nem sempre foram bem definidas, tal como na Rússia há romenos, na Ucrânia há russos, na Estónia há polacos, na Polónia há germânicos, na Rep Checa também, em França houve disputas territoriais com a Alemanha, na Itália houve com a Eslovénia e a Austria, etc. O que não falta são exemplos.
E no caso dos romenos, dado estarem num país multiétnico, são tão autoctones como os outros. Afinal, não se pode dizer que aquilo pertença a uma só etnia. Aquelas são etnias ORIGINAIS, que já lá estavam aquando da formação do país, portanto não são imigrantes.

15 de setembro de 2009 às 22:20:00 WEST  
Blogger Thor said...

"«claro que tem. a religião muçulmana.»

Não. Os Ucranianos não são muçulmanos e aparecem individualizados como grupo étnico."

lol claro que aparecem, porque têm estado próprio. logo, têm essa indicação no B.I.

já as outras etnias que não são faladas, é tudo considerado como "russos".
é tão simples.

16 de setembro de 2009 às 03:03:00 WEST  
Blogger Thor said...

"E o que é que eu disse? Para avaliar a maior nação ariana conta o nº de indivíduos e não a extensão territorial que ocupam. Logo, estás a dar-me razão."


não estou, porque para avaliar a maior nação ariana, não conta o nº de individuos mas sim se esses individuos são realmente arianos ou não :)
diz lá "79% de russos" mas não sabemos se são todos arianos :)

16 de setembro de 2009 às 03:04:00 WEST  
Blogger Thor said...

"Porque o conceito de nação não engloba o de território."

por acaso engloba. não que seja o principal, porque não é.
mas é um dos itens.

16 de setembro de 2009 às 03:05:00 WEST  
Blogger Thor said...

"Não. Se a rússia é um país multi-étnico eles são tão russos quanto os "arianos russos","

não. por definição, os romenos não podem ser russos.
é como dizer que os italianos são portugueses.




"As fronteiras da Europa nem sempre foram bem definidas"

correcto.



",tal como na Rússia há romenos"

só pode haver romenos na Russia se forem imigrantes.



", na Ucrânia há russos, na Estónia há polacos, na Polónia há germânicos"

não, Vera. vê se percebes o seguinte. é natural que haja Russos na Ucrânia, Ucranianos na Rússia, Germânicos na Polónia, etc, etc
o que não é possivel é haver Romenos na Rússia, a menos que sejam imigrantes.
a conversa das fronteiras mal definidas é ridicula, porque a Rússia e a Roménia não só não são limitrofes, como estão separadas por milhares de quilómetros.
nunca houve uma fronteira entre a Roménia e a Rússia.
e não vale vir com a URSS porque não é a mesma coisa.
a Roménia só fez fronteira com a Ucrânia.
só pode haver romenos na Rússia se forem imigrantes.
não existe um único romeno autóctone da Rússia. nem um.





" em França houve disputas territoriais com a Alemanha, na Itália houve com a Eslovénia e a Austria, etc. O que não falta são exemplos."

porque esses países são vizinhos.
mas a Roménia jamais foi vizinha da Rússia.
e, mais, nem sequer está perto da Rússia.




"E no caso dos romenos, dado estarem num país multiétnico, são tão autoctones como os outros."

errado. são muito menos do que os mongóis, por exemplo.




"Afinal, não se pode dizer que aquilo pertença a uma só etnia."

correctissimo. pertence a várias.
mas não aos romenos (já agora a Roménia também é constituida de várias etnias)




"Aquelas são etnias ORIGINAIS, que já lá estavam aquando da formação do país, portanto não são imigrantes."

não, conversa errada. os romenos não estavam lá quando o país foi formado.
os romenos na Rússia são imigrantes.

16 de setembro de 2009 às 03:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Erro da tua parte. A Moldávia, em tudo similar à Roménia, pertencia à Rússia já desde 1812.

16 de setembro de 2009 às 10:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não. Os Ucranianos não são muçulmanos e aparecem individualizados como grupo étnico."

«claro que aparecem, porque têm estado próprio. logo, têm essa indicação no B.I.»

E as outras etnias, não têm a indicação no B.I.? Não tem sentido, a tua explicação.

16 de setembro de 2009 às 10:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"essa "Rússia" europeia devia estar mas é partida em dezenas de nações."



Quiçá centenas de nações. Isto porque sim
ahahahaha
:D

16 de setembro de 2009 às 12:38:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Erro da tua parte. A Moldávia, em tudo similar à Roménia, pertencia à Rússia já desde 1812."

ao império russo, queres tu dizer. :)
essa Moldávia fazia fronteira com territórios que hoje são ucranianos e não russos.
portanto...

17 de setembro de 2009 às 09:26:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"«claro que aparecem, porque têm estado próprio. logo, têm essa indicação no B.I.»

E as outras etnias, não têm a indicação no B.I.? Não tem sentido, a tua explicação."


claro que não, porque são todas do estado russo.

17 de setembro de 2009 às 09:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home