sábado, setembro 12, 2009

ASSALTO COM FINAL FELIZ - TAXISTA ESPANCA MELIANTE

Para se defender de um assalto, no final de uma corrida de 4,25 euros, um taxista de Coimbra atacou o ladrão até o conseguir imobilizar e entregar a uma patrulha da PSP, quinta-feira à tarde. O criminoso, toxicodependente, de 30 anos, teve de ser assistido na urgência do hospital da cidade.
O taxista, Manuel Bom, de 60 anos, estava na praça de táxis do Hospital dos Covões a ler o jornal quando o homem entrou no carro, dizendo que queria ir para a Baixa.
"Eu não suspeitei de nada e fomos a conversar sobre as obras na cidade, até que, na Ponte Santa Clara, ele me mandou seguir para a avenida de Conimbriga", contou ontem Manuel Bom ao CM, adiantando que foi quando parou o táxi, junto ao estádio universitário, que o homem o tentou assaltar.
"Ele estava completamente perdido, só dizia: ‘O dinheiro! Dá cá o dinheiro!’, só queria o meu dinheiro à força e eu, para me defender, tive de o imobilizar", explicou o taxista, que lutou com o assaltante dentro da viatura até o conseguir fazer parar, obrigando-o a deitar-se.
Um outro taxista que passava na avenida apercebeu-se da situação e alertou a PSP, que identificou o assaltante.
"Veio a PSP e eu disse aos agentes que ele tinha que ser assistido no hospital, mas não sei se o aleijei muito", adiantou Manuel Bom, que não ficou ferido e ontem já voltou ao trabalho.


Sorte a do taxista que não teve de enfrentar um bairro inteiro ou um «jovem» protegido por uma gangue, como sucede em Lisboa e noutras zonas onde abundem não brancos... sorte, que, evidentemente, não retira valor à sua coragem.