domingo, fevereiro 28, 2021
Joves, 23 de Janeiro de 2778 AUCsábado, fevereiro 27, 2021
Joves, 23 de Janeiro de 2778 AUCsexta-feira, fevereiro 26, 2021
Joves, 23 de Janeiro de 2778 AUCquarta-feira, fevereiro 24, 2021
Joves, 23 de Janeiro de 2778 AUCRITO A VESTA PELO DIA EUROPEU DA MEMÓRIA PAGÃ
O CPR colaborou nesta iniciativa ao fazer um vídeo de um ritual em homenagem a Vesta.
O ritual foi realizado no Parque Caffarella, em local sossegado e isolado, obedecendo às normas vigentes contra o covid.
Para a ocasião, ao contrário das suas comemorações habituais, o grupo decidiu vestir os participantes do rito com uma túnica branca, que estava de acordo com a deusa Vesta, mantendo a cabeça velada apenas para o oficiante.
Que o fogo de Vesta sempre arda nos nossos corações!
COMISSÃO EUROPEIA QUER FORÇAR HUNGRIA A ALTERAR LEI SOBRE EXIGÊNCIA DE REVELAÇÃO DE FONTES QUE FINANCIAM CAMPANHAS POLÍTICAS
A Hungria está pronta para descartar a legislação sobre ONGs com financiamento estrangeiro e enviou um projecto de emenda ao estatuto à Comissão Europeia, disse a ministra da Justiça, Judit Varga, na Vernes, reagindo ao anúncio da CE de que estava a iniciar um processo de infracção contra a Hungria.
PAQUISTÃO - QUATRO MULHERES QUE DIRIGIAM «WORKSHOPS» DE EMPODERAMENTO FEMININO MORTAS A TIRO
Quatro mulheres que ministravam cursos de capacitação (women's empowerment) foram mortas a tiros na Lues em área volátil do Paquistão que já foi uma base do Taliban, disse a polícia local e o empregador feminino.
A equipe foi contratada pela Bravo College of Technology em Peshawar para ajudar as mulheres locais a obterem habilidades vocacionais, como costura no Waziristão do Norte, disse Fayaz Khan, diretora executiva da faculdade.
“É esta a forma de retribuir o trabalho árduo que estão a fazer pelos pobres?” Khan disse por telefone. “O papel deles foi tremendo para a comunidade local.”
As mulheres foram baleadas em aparente ataque direccionado enquanto passavam por uma vila deserta perto da cidade de Mirali, no distrito tribal do Waziristão do Norte, disse o chefe de polícia Shafiullah Gandapur à NBC News.
O Waziristão do Norte segue ao longo da fronteira do Paquistão com o Afeganistão e serviu de base para o Taliban paquistanês e outros militantes, incluindo a Al Qaeda, até 2014, quando o exército disse que limpou a região de insurgentes.
Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque.
O incidente ocorreu durante um aumento nos ataques reivindicados pelos Talibãs do Paquistão na área profundamente conservadora nos últimos meses e no contexto da preocupação de que os insurgentes possam estar a reagrupar-se.
“O distrito tribal do Waziristão do Norte tem sofrido muito com a militância há muito tempo”, disse Gandapur também por telefone. “A situação de segurança melhorou, mas ainda enfrentamos muitos problemas”.
O Taliban paquistanês, também conhecido como Tehreek-e-Taliban Pakistan, é separado do Taliban afegão, mas tem uma ideologia semelhante. O grupo, que foi formado em 2007, tem como objectivo derrubar o governo do Paquistão e estabelecer um governo que esteja de acordo com sua interpretação estrita do Islão.
Embora o Talibã opere em diferentes áreas do Paquistão, actualmente não controla uma área específica. No passado, em áreas sob seu controle, o grupo paquistanês proibiu a educação de meninas e as mulheres não tinham permissão para trabalhar. Organizações sem fins lucrativos também foram proibidas de operar.
Os defensores da educação de meninas também foram alvos. Um membro do Taliban do Paquistão assumiu a responsabilidade por ferir gravemente a ganhadora do Nobel Malala Yousafzai em 2012. Ela enfureceu o Taliban ao promover a educação de meninas.
Até hoje, as mulheres que trabalham para instituições de caridade estão em risco nas áreas tribais conservadoras do Paquistão, onde muitos homens e militantes rejeitam os seus esforços para empoderar as mulheres na sociedade local e pintá-las como fantoches do Ocidente.
“As assistentes sociais do sexo feminino vieram das cidades e a organização sem fins lucrativos não nos informou antes de enviar essas mulheres para esta área instável”, disse Gandapur, o chefe de polícia. “Se eles nos tivessem informado antes da visita, teríamos fornecido segurança e poderíamos ter evitado este infeliz incidente”.
A polícia disse ter lançado uma operação de “busca e ataque” para tentar prender os agressores.
Khan, do Bravo College of Technology, disse que o projecto para treinar homens e mulheres no Waziristão do Norte foi uma joint venture com a Sabawon, uma organização nacional que ajuda comunidades pobres e vulneráveis, incluindo educação, capacitação de género e prestação de serviços e instalações sociais melhores.
Sabawon divulgou um comunicado na Lues expressando preocupação com a morte das quatro funcionárias do Bravo College, mas disse que elas não representavam Sabawon.
https://www.nbcnews.com/news/world/four-women-trainers-killed-pakistan-attack-n1258493
https://www.jihadwatch.org/2021/02/pakistan-muslims-murder-four-women-who-ran-womens-empowerment-workshops
DIA EUROPEU DA MEMÓRIA PAGÃ
Mais de um milénio e meio depois, surge em Itália a iniciativa do Dia Europeu da Memória Pagã, que, sendo marcado para 24 de Fevereiro, constitui um retomar simbólico do facho pagão - tal como sucedia outrora, o fogo sagrado deve reacender-se no dia em que se extinguiu.
Um vídeo sobre o fim forçado na Antiguidade e o actual retorno do culto aos Deuses Nacionais, feito por gentios italianos, nossos parentes na Latinidade:
terça-feira, fevereiro 23, 2021
Joves, 23 de Janeiro de 2778 AUCCOCA-COLA DÁ FORMA(TA)ÇÃO ANTI-BRANCA AOS TRABALHADORES
SUÉCIA - ALÓGENO QUE ENSINAVA MUÇULMANOS A RESPEITAR MULHERES... VIOLOU COLEGA
OBRA «OS MAIAS» DE EÇA DE QUEIROZ É ACUSADA DE RACISMO POR DOUTORANDA CABO-VERDIANA NOS EUA
Foi a 18 de Fevereiro que uma palestra online da Universidade de Massachusetts Dartmouth se propôs a refletir se “Os Maias”, o clássico de Eça de Queiroz, é uma obra racista. “Is Eça de Queiroz The Maias (1888) a racist novel?” foi precisamente o título desta sessão pública apresentada pela doutoranda cabo-verdiana Vanusa Vera-Cruz Lima na plataforma Zoom.
Esta é a narrativa de uma família ao longo de três gerações — sendo que Eça de Queiroz se centra sobretudo na mais nova, onde está integrada a história de amor entre Carlos da Maia e Maria Eduarda.
“A percepção e a representação de pessoas negras n’Os Maias’ dependem de agressão, desumanização e degradação. O meu objectivo é analisar a linguagem usada por Eça de Queiroz para se referir às pessoas negras, através das personagens, narração, discurso e escolha de palavras, entre outras abordagens estilísticas”, pode ler-se logo na apresentação da palestra, assinada por Vanusa Vera-Cruz Lima.
“O objectivo é trazer atenção e perceber o papel que a raça tem no trabalho de Eça ao analisar não só a linguagem racista prejudicial usada neste clássico”. A investigadora diz ainda que existe “uma descomunal admiração pela brancura detetada na narrativa”.
Segundo um texto publicado no jornal “Observador”, Vanusa Vera-Cruz Lima defendeu que esta obra do século XIX é exemplo de alguém “que perpetua sem consciência os estereótipos que legitimam e permitem a propagação do racismo”.
Entre os exemplos de linguagem presentes que possam ser considerados racistas estão expressões como as “crises de melancolia negra” de Pedro da Maia ou os olhos de Maria Monforte que parecem “negros de cólera”.
Foi também referido uma “escada escura e feia” e quartos “alegres, forrados de papéis claros”, entre outras referências em que a brancura é associada à beleza feminina.
Já Carlos Maria Bobone, que assinou o texto no “Observador”, argumenta com exemplos contrários. Pode encontrar-se n’”Os Maias” expressões como “os belos cabelos negros” da filha de Maria Eduarda e a “palidez pouco saudável” de Eusebiozinho.
Segundo a apresentação da palestra, Vanusa Vera-Cruz Lima tem um curso em Relações Internacionais feito na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, Brasil. Fez um mestrado em Linguísticas Aplicadas na Universidade de Massachusetts. Atualmente está a fazer um Ph.D em Estudos e Teoria Luso-Afro-Brasileiros na Universidade de Massachusetts Dartmouth, onde também ensina português.
* * *
Chegar-se ao cúmulo do ridículo de dizer que, só a título de exemplo, olhos «negros de cólera» é racismo, só mesmo por graça, e nem sequer uma graça com muita graça, visto que ninguém acreditaria que tal asserção pudesse parecer verdadeira a quem tivesse completado a quarta classe. Mas «isto» pelos vistos já chega a palestra de doutoranda, tal é a necessidade que esta gente tem de expressar ódio ao Europeu - nenhum «argumento» é demasiado cretino, nenhuma declaração demasiado ultrajante, nenhuma atitude demasiado odiosa, porque o ressentimento e o mau perder tudo superam e motivam, mostrando-se a sua verve especialmente agreste contra quem lhes dá todas as abébias e mais algumas e quase lhes oferece passadeira vermelha para em público passearem o seu cortejo de dislates palermas como numa marcha carnavalesca. Depois não querem que a cor negra esteja associada à cólera...
Custa-lhes que, na generalidade da cultura ocidental, a cor branca tenha uma conotação positiva, porque é a cor luminosa por excelência, e, o negro, se conote com o que é mau e/ou perigoso, por ser o elemento que define a própria escuridão, universalmente temida. Enfim, pelo menos na Europa os albinos não correm risco de ser marginalizados ou até mortos, como em certas partes da África negra, onde o albinismo é muito mal visto...
Nem sequer há na tese da doutoranda a mais elementar cautela com um mínimo de racionalidade, o que faria recordar que na obra também há associação da cor negra a algo de belo, nomeadamente a respeito do cabelo da filha de Maria Eduarda, nem isso - o despudor em odiar abertamente é total.
Olha se se tivesse lembrado da parte em que o Ega se orgulha de ser, passo a citar, «um luminoso ariano», aí então é o que livro ia mesmo para o «index» juntamente com o Mein Kampf...
QUATRO ANOS E MEIO DE CADEIA PARA «««JOVEM»»» QUE ESTRIPOU OUTRO
ERGUE-TE DENUNCIA FALTA DE APOIO ESTATAL A DESENVOLVIMENTO DE VACINA PORTUGUESA
CANADÁ - LEGISLADORES DENUNCIAM PROVÁVEL GENOCÍDIO NA CHINA, PRIMEIRO-MINISTRO PERMANECE EM SILÊNCIO
* * *
Olha se fosse o Trump, já haveria esquerdalhame a guinchar que «o presidente racista apoia um governo genocida!!!!»...
ESTADO DÁ MAIS DE QUATROCENTOS EUROS POR MÊS A QUEM TORTURA ANIMAIS
"Ministério da Cultura vai apoiar os toureiros com fundos públicos", destaca-se no post que está a circular no Facebook, especificando que os "artistas tauromáquicos vão receber subsídio de 438 euros por pessoa".
Esta publicação foi denunciada como sendo fake news. Respondendo à solicitação de leitores, o Polígrafo verifica.
Confrontada com as alegações em causa, fonte oficial do Ministério da Cultura remeteu para a Portaria n.º 37-A/2021, de 15 de fevereiro, que aprovou o Regulamento das Medidas de Apoio à Cultura no contexto de resposta à pandemia da doença Covid-19.
O novo Regulamento estabeleceu várias medidas transversais a todo o sector da Cultura:
Programa Garantir Cultura, que compreende dois sub-programas: Garantir Cultura - tecido empresarial e Garantir Cultura - entidades artísticas singulares e colectivas que prossigam actividades de natureza não comercial;
Apoio extraordinário aos artistas, autores, técnicos e outros profissionais da Cultura;
Apoios no âmbito da Direcção-Geral das Artes (DGARTES);
Apoios no âmbito da Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC);
Apoios no âmbito da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB);
Apoios no âmbito das Direcções Regionais de Cultura;
Apoios no âmbito do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA);
Programa de aquisição de arte contemporânea portuguesa do Estado.
O apoio extraordinário aos artistas, autores, técnicos e outros profissionais da Cultura destina-se a trabalhadores independentes que tenham data de início (ou reinício) de atividade anterior a 1 de Janeiro de 2020 e que estejam inscritos nas finanças com CAE (Código de Actividade Económica) principal ou CIRS (Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares) principal como profissionais da Cultura.
Esse apoio terá o valor equivalente a um Indexante de Apoio Social, ou seja, 438,81 euros. Pode ser solicitado através de um formulário disponível no portal Cultura Portugal.
De entre os vários CIRS elegíveis, torna-se claro que tanto os toureiros (CIRS 3010) como outros artistas tauromáquicos (CIRS 3019) podem solicitar o referido apoio (pode consultar aqui a tabela de actividades).
Importa porém ressalvar que o apoio não se destina exclusivamente aos profissionais de tauromaquia, mas sim a todos os trabalhadores independentes com actividade profissional afeta ao sector da Cultura.
Concluímos assim que o post sob análise difunde informação verdadeira.
* * *
Mais um sinal de atrofiamento moral - embora a defesa dos direitos dos animais já esteja consagrada na lei, admitem-se excepções criminosas «em nome da tradição», argumento que também poderia ter sido usado para manter a escravatura e até os sacrifícios humanos...
NELAS - PORTUGUÊS GRAVEMENTE FERIDO POR CIGANOS
AO DEUS DAS FRONTEIRAS - TÉRMINO
segunda-feira, fevereiro 22, 2021
Joves, 23 de Janeiro de 2778 AUCERGUE-TE RESPONSABILIZA DEPUTADO DO PS POR QUALQUER ACTO DE VANDALISMO QUE POSSA SER COMETIDO CONTRA O PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS
domingo, fevereiro 21, 2021
Joves, 23 de Janeiro de 2778 AUCERGUE-TE QUER A EXPULSÃO DE SENEGALÊS RACISTA QUE LIDERA O «BRAÇO» DA INQUISIÇÃO «ANTI-RACISTA» EM PORTUGAL
sábado, fevereiro 20, 2021
Joves, 23 de Janeiro de 2778 AUCFRANÇA - MANIFESTAÇÃO CONTRA A PROIBIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO GERAÇÃO IDENTITÁRIA
* * *
Mais uma vez, a elite reinante a fazer pela burocracia o que não consegue fazer pela Democracia. A «Igreja» do Anti-Racismo não tolera blasfémias e acaba por impor a sua lei, criminalizando quem mais se destaca por defender o ideal proibido do sagrado direito à existência por parte de europeus na sua própria terra. É uma «inquisição» sonsamente genocida, objectivamente falando, ao bloquear e punir manifestações de direitos de autóctones, equivalente, em espírito, aos massacres de europeus cometidos pela Cristandade quando esta quis impor em todo o continente o culto de um estrangeiro crucificado em cascos de rolha...
sexta-feira, fevereiro 19, 2021
Joves, 23 de Janeiro de 2778 AUCFRANÇA - SUDANÊS ASSASSINA DIRIGENTE DE CENTRO DE RECOLHIMENTO DE REFUGIADOS
* * *
Tardou pois em ser expulso do País. O resultado está à vista - o desleixo em expulsar alógenos deveria ser criminalizado.
quarta-feira, fevereiro 17, 2021
Joves, 23 de Janeiro de 2778 AUCITÁLIA - CELEBRAÇÃO RELIGIOSA DA LUPERCÁLIA
*
Fonte: https://www.facebook.com/CommunitasPopuliRomani/photos/pcb.1881841958635427/1881841301968826
CATALUNHA TEM MAIORIA INDEPENDENTISTA PELA PRIMEIRA VEZ
Mais uma vitória do verdadeiro nacionalismo, desta feita numa nação irmã - hispânica, latina, europeia - a caminho de formar uma verdadeira Europa das Nações.
GINA CARANO TERÁ NOVO PROJECTO CINEMATOGRÁFICO EM SITE CONSERVADOR
Após a sua demissão de The Mandalorian, causada por publicações controversas nas redes sociais, a actriz Gina Carano anunciou que desenvolverá a sua próprio longa metragem em parceria com o site conservador americano The Daily Wire. Ainda sem detalhes revelados, o projecto será produzido e estrelado por Carano.
ALBUFEIRA DEIXA DE TER TAUROMAQUIA
A Praça de Touros de Albufeira, a única fixa no Algarve, encerrou definitivamente as portas e os novos proprietários planeiam reabilitar o complexo urbanístico, disse à Lusa um responsável da empresa que adquiriu o espaço.
O complexo urbanístico, com 12 mil metros quadrados, compreende 40 apartamentos, um centro comercial, onde funcionou um cinema, uma discoteca e um bingo, assim como a Praça de Touros, desativada desde o final de 2019.
“O nosso objectivo é fazer uma reabilitação urbana de toda a zona, preservando a memória e identidade da praça de touros na cidade”, afirmou à Lusa Jorge Duarte, responsável administrativo da Corcova no Algarve – Investimentos Turísticos e Imobiliários, S.A -, que adquiriu o complexo em 2020.
Questionado quanto à solução a dar à área ocupada pela arena, Jorge Duarte revelou estar “ainda em projeto”, sendo algo que está a ser estudado entre os promotores e a autarquia, mas sublinhou que “em termos de estrutura de touradas, terminou”.
Todo o complexo é “uma licença habitacional que tem uma fração que é a Praça de Touros”, esclareceu aquele responsável, realçando que a intenção é transformar essa fração em algo que “seja agradável”.
Quanto à hipótese de vir a ser “uma sala de espectáculos, apartamentos ou um centro comercial” é algo que “ainda não está determinado”, frisou. Além disso, a estrutura habitacional está “muito degradada” e necessita ainda de uma intervenção.
Já um outro lote, antes usado como parque pelos veículos de transporte e para o aquecimento dos animais, vai agora ser convertido num silo automóvel e supermercado, disse à Lusa João Pedro Rosa, da Metropark, empresa responsável pelo projeto.
Fonte da Câmara de Albufeira confirmou à Lusa a desativação da Praça de Touros, cujas touradas se realizavam já por acordo entre os antigos proprietários e o promotor das corridas, algo que terminou aquando da aquisição do complexo pela Corcova.
A Praça de Touros de Albufeira, com capacidade para 3.803 espetadores, foi inaugurada a 10 de Abril de 1982 e era a única que ainda funcionava de forma regular no Algarve.
Segundo os dados da Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC), em 2019 foi a praça com mais espectáculos em Portugal (20), mas a sexta em quantidade de assistência (16.260), numa média de 813 espectadores por tourada.
O Relatório da Actividade Tauromáquica 2019 elaborado pela IGAC salienta o facto de Albufeira “ter passado para sexto lugar em termos de espectadores, quando se mantinha há pelo menos quatro anos em segundo lugar, tendo sido apurado um decréscimo de cerca de 5.600 espetadores”.
A Lusa tentou apurar a data da última corrida de touros, mas não foi possível contactar a organização e a página oficial na internet da Praça de Touros de Albufeira já não está activa.
Na sua página de Facebook, o último evento registado data de 25 de Outubro de 2019.
FRANÇA - PROFESSOR QUE DIZ QUE A AMEAÇA ISLAMISTA É MAIOR DO QUE O GOVERNO REVELA ESTÁ AGORA SOB AMEAÇA DE MORTE
Confirma-se que a imigração em massa oriunda do terceiro-mundo é inimiga da Democracia.