ISRAEL - DADOS OFICIAIS PROVAM QUE A MAIORIA DAS VÍTIMAS DOS BOMBARDEAMENTOS EM GAZA É COMPOSTA POR HOMENS ADULTOS, NÃO POR CRIANÇAS E NÃO POR MULHERES
A análise dos dados do Ministério da Saúde por idade e género mostra muito mais vítimas masculinas do que femininas.
O eixo vertical representa a idade e o eixo horizontal mostra as vítimas por idade.
Um gráfico da população de Gaza de 2021, incluído para comparação, indica uma proporção igual entre homens e mulheres antes da guerra.
Mas, aparentemente, estes dados não se enquadravam na narrativa do “genocídio”, pelo que a ONU decidiu concentrar-se em menos de 20% das vítimas mortais em eventos de vítimas em massa e enquadrar os resultados como se descrevessem a totalidade das mortes em Gaza. Porque sabe que os idiotas úteis não se preocupam realmente com os factos.
*
Fontes: https://x.com/MiddleEastBuka/status/1855547473206378938
https://x.com/MarkZlochin/status/1855605557702389912?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1855605557702389912%7Ctwgr%5E0a998265e9b2ef59df852e04fc3e6b8fd14e8acf%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fjihadwatch.org%2F2024%2F11%2Fconfirmed-contrary-to-claims-largest-number-of-fatalities-in-gaza-were-fighting-age-men-not-women-and-children
https://jihadwatch.org/2024/11/confirmed-contrary-to-claims-largest-number-of-fatalities-in-gaza-were-fighting-age-men-not-women-and-children
11 Comments:
https://www.jn.pt/5352718147/ex-futebolista-portugues-condenado-a-quatro-anos-de-prisao-por-assalto-violento/
Ler português e depois ver esta fronha na mesma notícia dá vontade de vomitar
Caturo, vê esta, Já saíram as amostras de adn dos Proto-Celtas da Bavaria que iriam gerar depois os Hallstatt e pelo o que parece as populações mais próximas deles na MBA (middle late bronze age) são os ibéricos; espanhóis e portugueses:
A) https://imgur.com/a/riI4JNb
B) https://imgur.com/a/ERQum1v
C) https://imgur.com/a/KS5eNUF
D) https://imgur.com/a/4MXV2tA
A fonte é o estudo do Joscha Gretzinger 2024
https://www.nature.com/articles/s41562-024-01888-7
hehehe incrível
depois de também serem os ibéricos, os mais próximos dos etruscos, dos picentes (idade do ferro), dos romanos da republica (aqui a par dos norte e centro italianos), agora são as amostras do sul da Alemanha, dos proto celtas. O que mostra que aquela teoria dos italo-celtas que possam ter migrado para Ocidente ou mesmo dos lígures e da urnfield culture confirma-se pelo menos na sua base.
O que é engraçado é que antes, na early bronze age (EBA) eles seriam mais próximos aos alemães modernos e como faz sentido dada à localização das amostras, mas a meio da idade do bronze e fim da idade do bronze, já seriam + como os ibéricos:
https://imgur.com/a/NPJhfAz
Incrivel.
O que acha disto,Caturo?
https://cnnportugal.iol.pt/chrome/google/justica-americana-vai-forcar-a-google-a-vender-o-chrome/20241118/673bc743d34e94b829079777
«https://imgur.com/a/NPJhfAz»
Realmente extraordinário. Não estava a perceber se seriam realmente os Hispanos actuais ou os antigos, da Idade do Bronze, até ver a última linha. Parece fácil demais ver assim confirmada a teoria de que um dos ramos seria o Celto-Italiota mas, segundo dizes, já não seria o primeiro indício a confirmá-lo, se também há maior parentesco com os romanos da república. Os que estavam mais a norte, segundo diz o estudo de Gretzinger, poderiam ser de uma outra etnia dentro da família indo-europeia, talvez mais associável aos Germanos.
É ainda mais surpreendente se for verdade que os criadores da cultura de Hallstatt teriam mais de «agricultor» do sul-europeu, oriundos da Anatólia, do que de população das estepes euro-asiáticas. Ou isto era uma população pré-histórica dirigida por uma elite de cavaleiros indo-europeus ou então talvez o Colin Renfrew tivesse razão, ou alguma razão, quando disse que as línguas indo-europeias começaram a chegar à Europa antes das migrações oriundas das estepes, mais concretamente com as populações oriundas da Anatólia, uma ideia que, aparentemente, poderá ter sido reforçada recentemente...
«https://cnnportugal.iol.pt/chrome/google/justica-americana-vai-forcar-a-google-a-vender-o-chrome/20241118/673bc743d34e94b829079777»
Para já, não acho nada, ainda não sei quais as consequências disso. Acho bem que não haja monopólios nas mãos de privados, mas mais do que isso neste caso, desconheço.
https://m.youtube.com/watch?v=L3_GpVY-MIo
"Realmente extraordinário. Não estava a perceber se seriam realmente os Hispanos actuais ou os antigos, da Idade do Bronze, até ver a última linha. "
Sim, eles estavam próximos dos ibéricos actuais. O que é mais ou menos estranho uma população, a meio e no fim da idade do bronze no centro da Europa (sul da Alemanha), ser geneticamente ibérica.
"se também há maior parentesco com os romanos da república"
Sim as populações modernas mais próximas dos romanos da republica, eram os norte italianos, os espanhóis e portugueses e mesmo alguns franceses do sul:
https://imgur.com/a/oPRE1n9
https://imgur.com/a/ysAYB0r
Isto são as médias, mas já vi uma ou outra amostra dos tempos da Republica mais próximas« do sul de Itália por exemplo, só que são bastante raras.
"Os que estavam mais a norte, segundo diz o estudo de Gretzinger, poderiam ser de uma outra etnia dentro da família indo-europeia, talvez mais associável aos Germanos."
Sim, também me parece o caso, tanto que depois o estudo confirma que já na idade do ferro, no fim, e no período medieval, a população do sul da Alemanha, já tinha sofrido um shift para norte, ficando mais próxima e como antes na EBA, dos dinamarqueses etc:
https://imgur.com/a/pdBuspo
"É ainda mais surpreendente se for verdade que os criadores da cultura de Hallstatt teriam mais de «agricultor» do sul-europeu, oriundos da Anatólia, do que de população das estepes euro-asiáticas."
Acho que sobre isso já nem há grandes dúvidas, os proto-celtas seriam maioria de % agricultor do neolítico, assim como os iniciais hallstatt, só depois ao longo de toda a idade do ferro é que começam a ficar mais yamnaya, os la-tene, ou seja, começam a ficar o que já eram na EBA? é estranho. Por exemplo, os bell beakers da península ibérica, também eram vasta maioria mais agricultor que eram ymanya, já os de Inglaterra seriam mais yamnaya
https://x.com/UnfiltdTruth/status/1859767720725868754
«O que é mais ou menos estranho uma população, a meio e no fim da idade do bronze no centro da Europa (sul da Alemanha), ser geneticamente ibérica.»
Talvez, se se pensar na Ibéria como uma gente à parte do resto da Europa em vez de se considerar que é, fundamentalmente, de origem indo-europeia arcaica, céltica e italiota. É verdade que isto tudo continua a ser surpreendente, mas eu na minha infância não me admiraria, sempre me habituei a ver a semelhança entre os meus familiares e conhecidos das aldeias do centro e norte, entre esta população e as que via nos filmes e/ou séries «medievais»...
«Sim, também me parece o caso, tanto que depois o estudo confirma que já na idade do ferro, no fim, e no período medieval, a população do sul da Alemanha, já tinha sofrido um shift para norte, ficando mais próxima e como antes na EBA, dos dinamarqueses etc:
https://imgur.com/a/pdBuspo»
É estranho que a situe só no início da Idade Média, quando já no século I d.c. - na Antiguidade - Tácito dizia que todos os germanos eram altos, loiros e tinham olhos azuis, a tal ponto que ele até os considera como de uma só estirpe.
«Acho que sobre isso já nem há grandes dúvidas, os proto-celtas seriam maioria de % agricultor do neolítico, assim como os iniciais hallstatt,»
Se assim for, então não me parece mesmo que possa haver outra alternativa para além das citadas: ou a cultura Hallstatt é obra de uma minoria que a impõe à maioria ou então esta cultura céltica tem realmente origem nos agricultores oriundos da Anatólia...
"É estranho que a situe só no início da Idade Média, quando já no século I d.c. - na Antiguidade - Tácito dizia que todos os germanos eram altos, loiros e tinham olhos azuis, a tal ponto que ele até os considera como de uma só estirpe."
Uma coisa não significa bem a outra, porque sabemos que os fenótipos dominantes nos agricultores do neolítico funnelbeakers da Europa central, bem antes da chegada dos Yamnaya, já seria por maioria esses, loiros etc. Ou impacto yamnaya, até pode ter tido o efeito contrário de diminuir as % disso.
Essa possibilidade é muito interessante - também já tinha ouvido falar que o tipo físico dito nórdico poderia ser típico do norte europeu já antes das migrações indo-europeias, as quais por seu turno poderiam ser compostas também por gente entre o moreno e o loiro.
Enviar um comentário
<< Home