sexta-feira, novembro 14, 2014

GRANDE MARCHA NA NORUEGA CONTRA O FABRICO DE PELES DE ANIMAIS



Fonte: http://www.thelocal.no/20141112/7000-attend-anti-fur-demos-across-norway
*
Cerca de sete mil pessoas, distribuídas por quinze cidades da Noruega, participaram num protesto contra o uso de peles no passado dia 8 de Novembro, o maior evento da Europa contra a utilização de peles de animais no vestuário, organizado pela NOAH, a maior organização de defesa dos direitos dos animais. Este protesto tem sido realizado anualmente ao longo dos últimos onze anos, constituindo assim o maior evento da Europa a respeito do tema.
A maioria destes milhares de pessoas reuniu-se nas ruas de Oslo para uma marcha de tochas. 
A dirigente da NOAH, Siri Martinsen, disse, no seu discurso: «Exigimos que os políticos oiçam as pessoas e o maior protesto na Europa contra (o uso de) peles. A única coisa certa a fazer é banir a criação de (animais para) peles na Noruega.» Acrescentou, mais tarde: «Com este novo recorde - tanto em número de cidades como em número de pessoas a participar - transmitimos uma mensagem forte aos políticos que ainda pensam que é justificável manter raposas e visons em pequenas gaiolas por causa das suas peles. Somos cada vez mais pessoas que não aceitam a injustiça que vitima estes animais - e não desistimos até que as gaiolas estejam vazias.»
* * *
Mais uma demonstração do que é de facto a civilização europeia, acontecendo, sintomaticamente, num dos mais evoluídos países do continente.