segunda-feira, julho 09, 2012

GUERRA CRISTÃ AO NACIONALISMO COM NOVO MARCO HISTÓRICO NA VELHA ALBION - IGREJA OFICIAL DO PAÍS NÃO PODE TER CLÉRIGOS QUE SEJAM MILITANTES «RACISTAS»

Agradecimentos ao anónimo que aqui trouxe esta notícia, que de resto não traz novidade, uma vez que já aqui tinha sido publicada, há anos, a referência ao facto de na igreja anglicana estar proibida a pertença dos seus membros ao Partido Nacional Britânico (BNP) ou a qualquer outra organização «racista». Talvez se trate aqui de uma formalização do que já tinha sido anunciadoe: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=69294
A Igreja Anglicana, reunida em sínodo desde sexta-feira, aprovou ontem uma medida que proíbe os padres anglicanos e funcionários da Igreja de serem filiados em partidos racistas.
A decisão é largamente simbólica, uma vez que a hierarquia da Igreja admite que não sabe de qualquer caso actual, mas pretende realçar a crença da igreja na não discriminação e na igualdade racial.
Há alguns anos, quando foram divulgadas as listas de militantes do BNP, o principal partido de extrema-direita do Reino Unido, constava apenas um clérigo, neste caso um padre anglicano reformado.
O sínodo da Igreja Anglicana reúne os bispos e representantes dos padres e dos leigos. O grande debate deste sínodo é a decisão de ordenar mulheres bispo, algo que está a causar divisões entre liberais e conservadores.
Para tentar acomodar os tradicionalistas, que não reconhecem a validade das ordens femininas, o sínodo propôs que uma mulher bispo tenha que garantir que as paróquias tradicionalistas na sua diocese sejam acompanhadas por um bispo masculino, algo que os defensores da ordenação de mulheres consideram discriminatório.
Outra questão quente é a reacção da Igreja aos planos da coligação governamental de legalizar o “casamento” entre homossexuais. A Igreja Anglicana é contra e já se manifestou nesse sentido, afirmando que os partidos não têm legitimidade para passar essa lei, uma vez que não constava dos seus programas eleitorais.

Reforça-se pois o que já aqui foi exaustivamente afirmado e demonstrado - a incompatibilidade visceral entre o Cristianismo e o Nacionalismo. Ou não fosse verdade que a mentalidade que condena o Nacionalismo nasce, directa e/ou indirectamente, da moral cristã...


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

só por ser uma religião alien ja seria de se jogar no lixo e ainda mais uma religião alien oposta aos valores originais do oeste e dos aryas..na verdade nem mesmo a palestina original tinha esses desvalores irracionais..

9 de julho de 2012 às 20:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E a Igreja Católica?

10 de julho de 2012 às 00:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E a Igreja Católica?

o titulo diz guerra cristã, o que ja engloba os cutolicos..

10 de julho de 2012 às 16:55:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

É curioso como certos beatos que por aqui deambulam desaparecem quando estes tópicos são publicados.

10 de julho de 2012 às 18:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É curioso como certos beatos que por aqui deambulam desaparecem quando estes tópicos são publicados.

é a dor da verdade..hehe

10 de julho de 2012 às 19:20:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home