sexta-feira, julho 06, 2012

A SEMANA VISTA PELO PNR - 6 DE JULHO

> Parabéns aos Comandos. Fez na semana passada 50 anos de vida uma das forças mais emblemáticas das Forças Armadas Portuguesas, com honrosos serviços prestados na Guerra do Ultramar e noutros teatros de operações internacionais. A eles, o nosso reconhecido agradecimento e felicitações pelo meio século de vida. Agradecemos-lhes também, e ao seu Comandante, Jaime Neves, pelo 25 de Novembro, que pôs fim ao PREC.

> Sobe, sobe, dívida, sobe… O défice orçamental no primeiro trimestre agravou-se para 7,9 por cento do PIB, ficando acima da meta de 4,5 por cento prevista para o final do ano e acima dos 7,5 por cento verificados em igual período de 2011.
E o pior é que isto não tem tendência a melhorar, nem em Portugal, nem na maioria dos países europeus, já que seguem pelo mesmo caminho. As causas disto, bem as conhecemos: anos e anos de desmantelamento dos sectores primários e secundários da economia, dinheiro dos contribuintes mal gasto, balanças comerciais sempre deficitárias… e, claro, como quem gasta demasiado e não produz tem de comprar a crédito, o défice anual vai aumentando. Estes erros cometidos durante décadas não se prendem apenas com a incompetência dos governantes, mas também com uma agenda de um conjunto de forças apostadas na destruição sistemática do Estado, favorecendo interesses privados e mundialistas.

> BPN… Estado vai assumir dívidas de Duarte Lima e de Vítor Baía ao BPN
> … e mais BPN. Condenados do BPN gerem fundos do Estado.
Indiscutivelmente, o ambiente que se vive é de impunidade para a prática de crimes de colarinho branco, vinda geralmente das águas do poder instalado. Se é caso para dizer que neste Regime (criminoso) o crime de facto compensa, é caso, justamente, para se apoiar também as causas do PNR, que, neste particular, passam pela criação de condições para se organizar e fornecer os meios técnicos e humanos necessários para que seja iniciada uma “Operação Mãos Limpas”
(...)
> Negociatas dos submarinos. O contra-almirante Rogério d’Oliveira, ex-consultor técnico do consórcio alemão que venceu o concurso dos submarinos, regularizou junto da Administração Fiscal portuguesa, em 2010, um milhão de euros que recebeu do German Submarin Consortorium (GSC) em 2006 e não declarara ao Fisco. Segundo a justiça alemã, a verba estava depositada no banco suíço UBS e foi paga a título de luvas. O militar garante que recebeu o dinheiro como honorários de 18 anos de trabalho.
Este negócio dos submarinos tresanda a corrupção! Portugal precisa de submarinos, mas comprados ao seu justo valor e não com mil comissões corruptas pelo meio que, enchendo os bolsos de muitos ladrões, faz disparar o custo de tais compras para o país. É caso para dizer: pague quatro e leve dois…

> Os filmes que os tramaram. A Polícia Judiciária filma médicos a receber subornos, escreve o Jornal de Notícias. Os médicos detidos no esquema de burla ao Serviço Nacional de Saúde foram filmados pela PJ a receber dinheiro vivo dos delegados de informação médica. Era contrapartida por receituário fraudulento.
(...)
> Alguma Justiça se vai fazendo. O deputado socialista Ricardo Rodrigues, acusado de atentado à liberdade de imprensa por se ter apropriado dos gravadores de dois jornalistas da revista “Sábado”, foi condenado a uma pena de multa de 4.950 euros. A defesa do deputado vai recorrer da sentença.
Resta saber se isto vai resultar em alguma consequência efectiva, ou se, mais uma vez, escapam impunes, aqueles que os partidos “credíveis” apresentam como deputados, líderes parlamentares e outras funções de representação dos portugueses. São uma boa amostragem dos “pulhíticos” que temos.

> Filhos de um deus menor. O campeonato europeu foi a última grande prova internacional de atletismo antes dos Jogos Paralímpicos Londres2012, nos quais Portugal estará representado em cinco modalidades. Nuno Alves e Carlos Ferreira conquistaram as medalhas de prata e bronze na final de 1.500 metros T11 (deficiência visual) nos Europeus de Atletismo para atletas com deficiência, em Stadskanall, na Holanda. Firmino Baptista conquistou a medalha de prata na prova de 100 metros T11.
Já nos Campeonatos Europeus de Atletismo , em Helsínquia, Dulce Félix conquistou a medalha de ouro nos 10.000 metros, Patrícia Mamona foi medalha de prata no triplo salto, e Sara Moreira alcançou o bronze na prova dos 5.000 metros, tendo estado à beira de conseguir a medalha de ouro. Portugal apenas falhou por uma vez a presença nos Europeus de Atletismo, que se disputam desde 1934, e, nas 19 edições em que competiu, conseguiu arrecadar um total de 24 medalhas.
Canoagem: Portugal termina Europeu com dois bronzes e cinco finais.
Estas são apenas algumas notícias dos últimos dias, de medalhados de Atletismo, Atletismo Adaptado e Canoagem. Estes não têm direito a programas especiais de televisão, a reportagens em directo, a primeiros títulos em noticiários ou jornais. Também não têm multidões a recebê-los no aeroporto, nem recepções oficiais. Mas o PNR não se esquece estes Heróis que, com tantas dificuldades, trazem medalhas e honra para Portugal! Orgulhamo-nos deles! Muito obrigado pelo vosso esforço!

> Irresponsabilidade. Parque Escolar sem dinheiro para pagar dívidas de 98 milhões. A administração da Parque Escolar, que tomou posse em Março, depara-se com uma situação de tesouraria incapaz de liquidar facturas no prazo previsto, de 60 dias, nomeadamente aos empreiteiros, que estão a enfrentar «sérias dificuldades».
(...)
> Crime. O Governo português pagou mais de 2,3 milhões de euros em dívida às autoridades da Extremadura espanhola relativos aos partos e assistência hospitalar a grávidas do Alentejo no Hospital de Badajoz.
Enquanto os sucessivos governos têm abandonado o interior de Portugal, condenando-o à desertificação, continuam a alimentar de mão beijada a vitalidade económica dos vizinhos espanhóis. Chama-se a isto tirar o pão da boca dos filhos para o dar aos outros. Ainda por cima praticam este crime com o dinheiro dos nossos impostos. Melhor seria se investissem esse dinheiro num serviço de maternidade na zona raiano do lado de cá da fronteira (há hospitais com capacidade para isso que têm vindo a perder valências) e que, em vez de oferecerem aos “nuestros hermanos” contratos vantajosos para eles, lhes exigissem a devolução de Olivença, que nos roubaram aquando das invasões napoleónicas.
(...)

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mas alguém liga ao que o PNR diz?

6 de julho de 2012 às 18:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A merda do teu partido, parece uma filial do partido comunista. É uma vergonha esses comunicados do pnr

6 de julho de 2012 às 18:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Uma vergonha é a merda da tua opinião, isso é que é uma vergonha. Só por crassa parvoíce é que se confunde Nacionalismo a sério, social, com Comunismo. Mas ainda bem que pensas assim, que neo-liberais como tu não fazem lá falta nenhuma. Mantém-te pois à distância...

6 de julho de 2012 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Uma vergonha é a merda da tua opinião, isso é que é uma vergonha. Só por crassa parvoíce é que se confunde Nacionalismo a sério, social, com Comunismo. Mas ainda bem que pensas assim, que neo-liberais como tu não fazem lá falta nenhuma. Mantém-te pois à distância...

eles devem engolir aquelas tretas dos gulaguianos de que a terceira via só serve para servir de escudo humano para a meia duzia diante das gulags classicas..hehe..servir de escudo pra um bando de trairas desses que usam e depois abandonam ex-aliados?..lolol..usaram ditaduras na america latrina, mundo islamico e cia e depois deixaram os aliados na mão..e supondo que o fascio tambem foi usado por eles como mera forma de reerguer o capital da crise de 29/anos 30s e frear o avanço gulaguiano perante a propriedade da meia duzia, tal como diz a teoria gulaguiana classica, então teria sido uma dupla traição..tripla se contarmos a adopção do marxismo cultural pelos neoliberais da meia duzia do pos-62.5, claro..então fica claro e mais do que óbvio que não se pode confiar nesses tipos do zog..e nem nos seus cães koshers..

6 de julho de 2012 às 19:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

nacionalismo social é por o povo que trabalha no sector privado a pagar mais impostos para sustentar os salários e pensões milionárias dos funcionários públicos?

nacionalismo social é preferem que o povo que trabalha e ganha 500 euros no sector privado pague mais impostos para que eles, funcionários públicos do tribunal constitucional não sejam cortados em mais de 10.000 por ano cada um?

6 de julho de 2012 às 19:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*vai-se fazendo.

6 de julho de 2012 às 19:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mas alguém liga ao que o PNR diz?"

Parece que tu ligas já que estás aqui a falar do PNR.

6 de julho de 2012 às 19:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parece que tu ligas já que estás aqui a falar do PNR.

bem notado..hehe

6 de julho de 2012 às 20:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«mas alguém liga ao que o PNR diz?»

Mais do que ao que tu dizes ligam de certeza.

6 de julho de 2012 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
nacionalismo social é por o povo que trabalha no sector privado a pagar mais impostos para sustentar os salários e pensões milionárias dos funcionários públicos?

nacionalismo social é preferem que o povo que trabalha e ganha 500 euros no sector privado pague mais impostos para que eles, funcionários públicos do tribunal constitucional não sejam cortados em mais de 10.000 por ano cada um?

6 de Julho de 2012 19:42:00 WEST

ué, corta o salario da meia duzia..com o salario da meia duzia da pra pagar muito mais funcionarios tugas etnicos comuns kalaikoi, lusitanis e cia de classe meso-baixa..

veja por exemplo aqui no lixil parasitas estatais do zog ganhando oficialmente o salario que daria pra contratar dezenas de funcionarios..

aí deve ocorrer o mesmo

6 de julho de 2012 às 22:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"nacionalismo social é por o povo que trabalha no sector privado a pagar mais impostos para sustentar os salários e pensões milionárias dos funcionários públicos?"

O nacionalismo social é dar educação de graça, pensões garantidas e acesso à saúde para todos, ou seja, não deixar que o povo seja explorado nos bens sociais essenciais a uma vida condigna.

6 de julho de 2012 às 23:27:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

"Anónimo" disse...
«A merda do teu partido, parece uma filial do partido comunista. É uma vergonha esses comunicados do pnr»

Eis o tipico comentário de um minho-timorista descerebrado, impotente e ressabiado.

Repare-se na falácia flagrante: acusa o discurso do PNR de ser análogo ao relambório dos comunistas, sem contudo explicar porquê e em quê.

É o típico ataque sem substância a que a malta do PL e certos simpatizantes do CDS nos habituaram, reflexo evidente da sua presunção pueril e completamente desprovido de qualquer valor argumentativo.

Enfim, o produto inevitável da mediocridade intelectual que caracteriza esta gente, bem como do vazio de ideias que lhes vai na mente.

7 de julho de 2012 às 01:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O nacionalismo social é dar educação de graça, pensões garantidas e acesso à saúde para todos, ou seja, não deixar que o povo seja explorado nos bens sociais essenciais a uma vida condigna.

o povo nativo, queres dizer..

8 de julho de 2012 às 13:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

lol é sempre a mesma lenga lenga, estes descerebrados...se não é neoliberal, é comunista ou aliado dos comunistas.

aquela merda dentro da cabecinha deles a que ridiculamente chamam "cérebro" não dá para mais.

13 de julho de 2012 às 18:45:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home