segunda-feira, maio 20, 2013

PAGÃOS CONSTITUEM AGORA SÉTIMO MAIOR GRUPO RELIGIOSO DO REINO UNIDO

No Reino Unido, os pagãos estão agora a exigir mais respeito público pela sua religião depois de um estudo recente mostra que o Paganismo constitui a sétima maior força religiosa do país, já com mil e oitocentos e dois aderentes só no nordeste. Em Gales e na Inglaterra, o número de auto-identificados pagãos quase duplicou nos últimos dez anos, de acordo com o censo de 2011.
O crescimento dos números de pagãos levou a Federação Pagã a apelar para o fim dos estereótipos negativos - o presidente deste colectivo, também presente em Portugal, Chris Crowley, comenta: «Estamos longe de ser uma curiosidade divertida. Os pagãos constituem um grupo religioso sério e em crescimento e este último censo reflecte-o. Achamos mal as pessoas usarem as nossas crenças como espalhafato e moda. Quando primeiramente nos aproximámos da Comissão das Organizações para Gales e Inglaterra, em 1997, em busca do estatuto de organização não lucrativa, um dos funcionários perguntou-nos se sacrificávamos humanos. Penso que entretanto percorremos um longo caminho no que respeita ao entendimento da parte do público sobre nós.»
 
De acordo com a Federação Pagã, o termo «pagão» cobre um vasto número de tradições ou caminhos cuja ideia central é a da presença de uma força divina inerente à natureza.
Os pagãos celebram por isso em determinadas alturas do ano, nomeadamente a chegada da estação fria ou da estação quente, e reúnem-se por vezes antes do nascer do Sol em jardins, florestas, topos de montanhas, praias, para rituais organizados.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2327480/Hate-preacher-Abu-Qatada-complains-bedroom-taxpayer-funded-home-big-lack-storage-space.html

20 de maio de 2013 às 14:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

credo celsote, botou uma com excessivas decadas e ainda por cima fazendo careta

20 de maio de 2013 às 19:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home