segunda-feira, maio 20, 2013

NA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS - JOVENS ESPANCAM IDOSOS PARA OS ASSALTAREM

Um casal de idosos foi roubado e espancado por três jovens, anteontem à tarde, na casa onde habitam, na rua dos Medronheiros, na Rinchoa, Sintra. Um dos autores do crime é um antigo vizinho das vítimas, de 16 anos, que aproveitou a confiança que tinha com o casal para os convencer a abrir a porta.
"Ele tocou à campainha e pediu à minha mãe para guardar uma chave, que a mãe dele viria buscar mais tarde", contou ao CM Vítor, filho das vítimas. "Mas voltou minutos depois. Quando a minha mãe abriu a porta apareceram dois sujeitos encapuzados e com armas. Empurraram-na para dentro, puseram uma toalha na cabeça do meu pai e aumentaram o som da televisão até ao máximo", acrescenta.
Os dois idosos, de 77 e 78 anos, foram espancados durante uma hora para que revelassem o código do cartão multibanco. Quando os ladrões fugiram – deixando para trás uma arma de ‘airsoft’ igual a uma pistola verdadeira – "foram logo ao multibanco e levantaram 200 euros e minutos depois mais 100. Na conta só estava a reforma de 312 euros da minha mãe", diz Vítor
O caso – o segundo do género esta semana na mesma zona – foi participado à PSP e está a ser investigado pela Polícia Judiciária.