terça-feira, maio 07, 2013

NA GRÉCIA - AURORA DOURADA AFRONTA INTERESSE PRIVADO AO OCUPAR PORTAGENS PARA DAR LIVRE TRÂNSITO AOS GREGOS

Na Grécia, os militantes do partido nacionalista Aurora Dourada (AD) ocuparam portagens por todo o país para dar livre trânsito às pessoas que viajavam para no fim de semana da Páscoa se reunirem com a família. As estradas, nas mãos do interesse privado, aumentam os preços das portagens no fim de semana de Páscoa, impossibilitando muitos gregos de pelo menos nesse dia se reunirem com os seus familiares e amigos.
Salienta-se em particular a Ellaktor Construction, propriedade de um plutocrata de nome Bobolas, que segundo a AD tem andado a explorar os Gregos à força toda. O oligarca controla parte dos média, minas de ouro e casinos, e, sempre segundo a AD, trabalha dia e noite contra este partido e contra a Grécia como um todo.
 
Admitindo-se ou não a legitimidade desta acção, que é discutível, porque se por um lado há o direito à propriedade privada, por outro há o direito do Povo se deslocar na via pública do seu próprio País, que sirva o caso como alerta para a grande chatice que é entregar o país aos privados... depois ou se tomam atitudes destas, à Robin dos Bosques, ou então é-se passivamente explorado...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Admitindo-se ou não a legitimidade desta acção, que é discutível, porque se por um lado há o direito à propriedade privada, por outro há o direito do Povo se deslocar na via pública do seu próprio País, que sirva o caso como alerta para a grande chatice que é entregar o país aos privados... depois ou se tomam atitudes destas, à Robin dos Bosques, ou então é-se passivamente explorado..."

A questão é mesmo essa. Lembra-me um protesto feito recentemente em Espanha pela extrema-esquerda, onde militantes foram a cadeias de supermercados roubar comida sem a pagar para a dar a quem precisava. Se calhar convém também lembrar que se toda a gente se lembrar de uma coisa dessas as cadeias de supermercados acabam e teremos, certamente, menos acesso a comida do que agora. E mesmo aquela a que temos acesso estará mais cara.

7 de maio de 2013 às 13:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home