segunda-feira, julho 02, 2012

UMA DAS PRINCIPAIS CIDADES DO ANTIGO PARAÍSO HELVÉTICO DESTACA-SE AGORA PELA «SUA» VIOLÊNCIA...

Na Suíça, a Weltwoch, revista de Zurique, publicou recentemente um artigo sobre os problemas de segurança em Genebra, intitulado «É preciso desconfiar desta cidade».
O texto diz que Genebra se tornou perigosa. Há até quem a considere já como pior ainda que o Bronx norte-americano. Algumas áreas da cidade foram já apagadas dos roteiros turísticos. Nas margens do lago Leman é habitual ver negros a traficar drogas, passeando-se em grupo e dedicando-se à sua actividade com quase total impunidade.
Na reportagem referem-se vários exemplos de como o centro da cidade se degradou nos últimos tempos: um restaurante roubado cinco vezes, uma joalharia atacada em pleno dia (este pessoal não conhece Lisboa...), um assalto a armazéns com uso de metralhadoras... as agressões e os roubos são contínuos.
Uma nova brigada anti-crime foi criada para esta área de Genebra e a ministra da Segurança quer aumentar as forças policiais com mais duzentos e cinquenta efectivos.
O título do artigo da Weltwoch é pois especialmente pertinente - «é preciso desconfiar desta cidade». E eu acrescento: é preciso desconfiar desta cidade... e de todas as outras em igual situação, a saber, a de estar pejada de não europeus... é que assim não há um cabrão de um paraíso que resista.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

suiça mais perigosa que os bairros negroides dos eua?..é o fim dos tempos..que saudade da suiça dos anos 50s..

3 de julho de 2012 às 01:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home