domingo, novembro 20, 2011

SOBRE A CONFERÊNCIA DO PNR A RESPEITO DE ECOLOGIA, ENERGIAS E SOBERANIA NACIONAL

Realizou-se com grande sucesso a primeira conferência de um ciclo que se prolongará por 2012, subordinado ao tema do ambiente, energias e ecologia, bandeiras estas, que dizem muito respeito às causas Nacionalistas, já que a defesa da Nação deve ser encarada de modo integral.
A conferência teve início com as palavras de José Pinto-Coelho, falando dos seus objectivos e do empenho do PNR em desenvolver o seu programa no que respeita às energias e defesa do ambiente pois, como sublinhou, a soberania nacional é um dos pilares fundamentais da ideologia Nacional-Renovadora e, como tal, esta não pode estar dissociada, entre outros factores, da protecção do nosso meio ambiente e da maior autonomia possível em termos energéticos.
Seguidamente foi assim apresentado o Movimento Verde, pelo seu principal impulsionador, Rui Amiguinho, que falou dos objectivos, estrutura e modo de actuação deste projecto que conta, até ao momento, com a participação de seis pessoas.
Este movimento autónomo, portador da “Chama” verde pretende, para já, actuar em cinco âmbitos distintos: “Radar Verde”, “Cuidar Animal”, “Debate verde”, “Escola Verde” e “Ética e Solidariedade”.
O início das suas actividades, algumas das quais já previstas e com contactos e parcerias estabelecidas, começou oficialmente no dia 11 de Novembro, estando também em fase de lançamento os “Ramos Regionais” de actuação: Loures, Setúbal, Porto, Coimbra e Leiria.
Após um curto intervalo, o Engenheiro Físico especializado em Energias Renováveis, Afonso Lino, fez uma esclarecedora exposição sobre aquela temático, proporcionando um debate rico e participado, onde muitas questões foram levantadas, e também o lançamento de bases sólidas para o programa que o PNR irá defender neste importantíssimo tema das energias, como factor de autonomia e soberania nacional.
Focou assim a problemática energética actual, abordando as suas múltiplas vertentes como sejam, entre outras, a visão da oferta e da procura, o esgotamento dos recursos fósseis, o fim do crescimento económico ilimitado e o impacte da energia sobre as múltiplas actividades humanas, defendendo assim o mix energético renovável como imperativo e caminho de futuro.
Terminou assim esta primeira conferência, após debate moderado pelo Presidente do PNR, com a clara sensação de sucesso e de que vale bem a pena continuarmos com estas iniciativas e espaços de reflexão, centrados em assuntos que realmente importam para o presente e para o futuro.

9 Comments:

Anonymous ecotretas said...

Entao e explicaram que pagamos a luz mais cara por causa da treta das renovaveis, ou esqueceram-se dessa parte?
E falaram que a energia eolica tem que ser gasta no momento em que é produzida, caso contrario so serve para mandar a agua para cima das barragens outra vez?

ecotretas

20 de novembro de 2011 às 21:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

parabéns pela conferência, PNR sempre a crescer, por Portugal.

Já viram as noticias dos merdia, sobre um pseudo atentado que dizem que ia ser cometido contra portugueses, mas que no fim nem aconteceu, eles a tentarem explorar e a darem a dica para os portugueses, italianos etc.. não serem racistas, pois até pode acontecer isto, que se passou imagine-se há quase 15 anos, que no final não se passou nada.
Não referem eles que os portugueses até têm boas ligações com os nacionalistas alemães desde sempre, e que por exemplo em 2006 o Mário machado discursou perante milhares em Dresden.

http://www.publico.pt/Mundo/neonazis-terao-sido-responsaveis-por-atentado-gorado-contra-portugueses-1521768

20 de novembro de 2011 às 23:06:00 WET  
Blogger Matos said...

Por acaso vinha aqui deixar o Link para o ecotretas, e por coincidência aqui encontro o seu autor :)
A minha esperança era de alguma forma, com este modesto post, tentar influenciar o PNR a não seguir por esse diapasão dos clichés sobre ecologia, com que diariamente somos confrontados todos os dias, principalmente por partidos de esquerda ...

21 de novembro de 2011 às 00:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó ecotretas e Matos, sabem qual é a energia mais barata que temos hoje, ou seja, menos €/kWh? A HÍDRICA que, só por acaso, é uma fonte de ENERGIA RENOVÁVEL!

Já que são tão sabidos vão lá pesquisar a saber se tenho razão ou não!

21 de novembro de 2011 às 11:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O PNR faz muito bem em dar importancia á ecologia.

É preciso alertar toda a humanidade Ariana do perigo do excesso populacional sub ariano e o que isso está a fazer ao ecossistema.

Isso e a poluição causada pelos capitalistas como os EUA.

E tudo isso está relacionado com o consumismo e excesso populacional.

Capitalismo,materialismo,liberalismo,consumismo e igualitarismo resulta num boom de sub humanos por todo o globo.

Sem tanta gente,e sem tanto consumismo o mundo era muito melhor.
Mais espaço vital,mais recursos,e tudo a baixos preços devido á abundância.

Está se a sacrificar a melhor parte pela maior parte e isso tem que acabar.

Tem que se sacrificar a maior parte pela melhor parte.
Assim é que deve ser.
É o futuro.

21 de novembro de 2011 às 13:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ecotretas,

"Entao e explicaram que pagamos a luz mais cara por causa da treta das renovaveis, ou esqueceram-se dessa parte?"

O contributo das renováveis para o desvio na factura energética é de 15%. Os outros 85% são culpa directa das formas convencionais de energia.

"E falaram que a energia eolica tem que ser gasta no momento em que é produzida, caso contrario so serve para mandar a agua para cima das barragens outra vez?"

Toda a produção de electricidade tem de ser gasta no momento, independentemente da forma como foi gerada (Renováveis, Nuclear, Carvão, Gás natural, etc.) porque NÃO HÁ armazenamento de energia eléctrica em larga escala. E o exemplo que dás de bombar a água das barragens mostra o "casamento" perfeito entre duas formas de energias renováveis, não é uma desvantagem.

Estuda e lê primeiro antes de dizeres disparates!

21 de novembro de 2011 às 18:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Entao e explicaram que pagamos a luz mais cara

eles acham que portugues é burro..devem ser bostileiros..jeje

22 de novembro de 2011 às 16:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

neonazis-terao-sido-responsaveis-por-atentado-gorado-contra-portugueses

tentativa do inimigo de jogar soldado contra soldado..

22 de novembro de 2011 às 16:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O PNR faz muito bem em dar importancia á ecologia.

SE OS DO SISTEMA PODEM ROUBAR PLATAFORMAS NACIONALISTAS..JEJE

É preciso alertar toda a humanidade Ariana

REDUNDANCIA, POR QUE NO RESTO DO MUNDO NÃO HA HUMANOIDES PLENOS; O QUE MAIS CHEGA PERTO SÃO OS NORTE/LESTE-ASIATICOS

22 de novembro de 2011 às 16:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home