quarta-feira, maio 22, 2013

CONTINUA A VIOLÊNCIA ALÓGENA NOS ARREDORES DE ESTOCOLMO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia, perfeitamente previsível, de resto: http://expresso.sapo.pt/terceira-noite-de-violencia-nos-arredores-de-estocolmo=f808715#ixzz2U2I7g23c
Oito jovens foram detidos esta noite nos arredores de Estocolmo durante motins de imigrantes, que se queixam de racismo e xenofobia.
Os bairros dos subúrbios da capital sueca registaram hoje a terceira noite consecutiva de violência, com carros incendiados, vidros partidos e confrontos com as autoridades, após um homem com problemas psíquicos ter sido assassinado pela polícia no passado dia 13 de Maio, quando se encontrava barricado com a mulher em casa.
Segundo a Reuters, esta noite uma esquadra da polícia foi ainda vandalizada, duas escolas destruídas e um centro de artes incendiado. 
Os distúrbios começaram no domingo em Husby, a oeste da capital, tendo-se propagado nos últimos dias a mais subúrbios. A polícia sueca garante, contudo, que a violência tem diminuido de intensidade.
Os habitantes destes bairros consideram que o assassínio do imigrante com problemas psíquicos demonstra "uma brutalidade das autoridades", mas a polícia garante que disparou em legítima defesa.
Os jovens imigrantes queixam-se e cargas policiais, violência contra crianças e idosos e insultos racistas e xénofobos, que se juntam a  problemas antigos, como a alta taxa de desemprego e a segregação social.
O primeiro-ministro sueco já veio assegurar que em breve a situação estará normalizada.
"Não queremos dar violência por violência. Temos que devolver a calma aos subúrbios", declarou o primeiro-ministro sueco, Frederik Reinfeldt.
Nos bairros dos subúrbios de Estocolmo, cerca de 80% da população são imigrantes de primeira ou segunda geração. 

Ah, o calor humano das gentes a sul do Mediterrâneo, esse Grande Sul que traz aquela impulsividade e vivacidade para dar outra cor a esse frio museu que é a Europa...

Estoutro link, http://pt.euronews.com/2013/05/22/o-modelo-sueco-abalado-por-terceiro-dia-de-disturbios-em-estocolmo/ (com vídeo incorporado) diz, entre outras coisas, o seguinte:
(...)
A vaga de vandalismo nos subúrbios de Estocolmo, onde reside uma vasta população estrangeira, é vista como mais uma consequência da reforma do modelo social e de integração sueco, num momento em que o desemprego e a pobreza atingem três vezes mais os imigrantes (16%) do que a população sueca (6%).

Ah, a culpa é portanto «do modelo»... e será sempre «do modelo», até ao dia em que se aplique o único modelo que resulta - o modelo nacionalista, que manda expulsar do país todos os delinquentes estrangeiros e, a longo prazo, reduzir o mais possível a presença de alógenos no País.


4 Comments:

Blogger Titan said...

Deportação, já!

22 de maio de 2013 às 22:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

xenofobia.

a palavra magica pra cagarem na terra alheia e ainda sairem como vitiminhas tal como a outra que funde o radical mistificado pelos koshers com o sufixo magico

22 de maio de 2013 às 22:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que me dizes disto, Caturo:

http://www.thelocal.se/48022/20130521/#.UZzDj0oyubx

22 de maio de 2013 às 23:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É fartar vilanagem... e se calhar sustentada pelo contribuinte...

Não surpreende, essa elite político-cultural é a mesma em todo o Ocidente.

23 de maio de 2013 às 17:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home