terça-feira, setembro 04, 2012

NA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS - JOVEM COM CADASTRO ESFAQUEIA COSTAS E TÓRAX

A PSP de Sintra anunciou esta quinta-feira a detenção de um jovem de 18 anos por suspeita de homicídio na forma tentada, por alegadamente ter esfaqueado um cidadão de 27 anos, na freguesia de Mem Martins.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) esclarece que durante uma discussão, no dia 18 de agosto, o suspeito terá desferido diversos golpes nas costas e no tórax da vítima, tendo de seguida deixado a navalha num caixote do lixo das imediações e abandonado o local.
"Uma testemunha referiu que ouviu a vítima a solicitar ajuda e, que quando chegou ao local, visualizou-a a fazer pressão com uma camisola ensanguentada, na zona onde tinha sido atingido pela arma", refere a PSP.
Segundo o Cometlis, a vítima foi transportada para o hospital, onde foi operada e induzida em coma, tendo-lhe sido diagnosticada uma perfuração num pulmão. Mantém-se actualmente hospitalizado num estado considerado estável e livre de perigo.
O suspeito já tinha sido detido pela PSP em flagrante por duas vezes e está referenciado, desde 2006, por dezenas de crimes de furtos a residências e estabelecimentos, além de roubos cometidos através do método de esticão.
O jovem será presente esta quarta-feira ao Tribunal Judicial da Comarca de Sintra para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção.