quarta-feira, julho 04, 2012

EX-ATLETA AFRICANO PRESO POR RAPTO, TORTURA, EXTORSÃO, ETC.

Campeão nacional de estrada pelo Benfica, tendo integrado a selecção para o Europeu de crosse em 2006, o atleta ainda tentou correr e fugir à Unidade de Contra-Terrorismo da Polícia Judiciária, quinta-feira passada, mas acabou travado junto ao Lidl de Mira-Sintra – Leão de Carvalho já está na cadeia por crimes de rapto com tortura, extorsão, carjacking e tráfico de droga.
Afastado dos grandes palcos desportivos desde 2009, quando foi suspenso por 10 anos pela Federação de Atletismo, ao acusar numa prova consumo de cocaína, o atleta, de 32 anos, fez do crime um modo de vida – já referenciado por violência doméstica, agressões, coacção, tráfico de droga e posse de armas de calibre de guerra.
A venda de droga tem sido o seu principal sustento, acredita a PJ, mas, a 20 de Janeiro, na Amora, Seixal, juntou-se a dois amigos para um carjacking. Mal acabou de estacionar o carro, um condutor foi agredido na cabeça com a coronha de uma arma e ficou sem o veículo – que Leão de Carvalho e os cúmplices usaram para o rapto da semana seguinte.
No Lavradio, Barreiro, um homem foi enfiado na mala do carro, depois de espancado e amarrado, de cara tapada para não conhecer o caminho até ao destino. Ficou logo sem dez mil euros. A seguir, ao ritmo de socos e de pontapés, foram exigindo mais de 20 mil euros, cerca de 5 kg de cocaína – e, por fim, quase meio milhão de euros. Acreditaram que a vítima tinha esse valor.
No dia seguinte, 28 de Janeiro, já num apartamento da Ribeira da Laje, em Oeiras, o homem foi ainda espancado com um pau. A polícia encontrou-o a meio da tarde, sentado numa cadeira, de cara tapada e com sinais de tortura – ossos fracturados, hematomas e dedos cortados. Acabou transportado ao hospital, enquanto os três raptores fugiram.
Foram agora caçados pela investigação da PJ, com recurso a vários meios de prova. Leão de Carvalho e um dos dois cúmplices estão em prisão preventiva.
(...)

Se calhar é culpa do racismo & xenofobia, e da miséria, e da falta de integração...

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

claro, sempre é culpa do estuprado, do latrocinado..nunca dos seres do paleolitico sub-medio..jeje

4 de julho de 2012 às 18:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ou me engano muito ou temos mesmo que nos preparar para o pior no que respeita à Europa, ao euro, à austeridade e às suas tremendas consequências na vida das pessoas no seu todo. As consequências - que são tremendas para quem atravessa dificuldades económicas, despedimentos, saídas das casas, falências de empresas e famílias, etc. - infelizmente não se limitam a estes aspectos, já de si catastrófi...cos. Ferem de forma devastadora também as nossas próprias subjectividades mais íntimas, mais próximas do cerne do nosso ser, assustam-nos e enlouquecem-nos. Afectam-nos no nosso trabalho, no nosso comportamento, na nossa lucidez já trémula que resta.
Começo a ter dificuldade em ler os jornais - leitor que sou há muitos anos - face à repetição do mesmo tipo de notícias em variantes cada vez mais assustadoras. A simples repetição é, já de si, assustadora que chegue. Porque significa que os mesmos argumentos continuam válidos um, dois ou três anos depois, de um lado e de outro. Por vezes, surge um texto, um pensamento que ilumina, ou parece iluminar, mas que se revela incapaz de mudar. Em geral, há a mera repetição das análises enquanto, ao mesmo tempo, parece haver trincheiras já escavadas onde só faltam os soldados de 1914-18, para relembrar o mais absurdo começo de uma guerra: todos os países foram para a guerra de uma forma festiva, convencidos da vitória fácil e rápida. Países europeus, repletos de artistas, filósofos, escritores, militantes de direita, militantes de esquerda e sindicalistas. De repente, tudo isso passou para segundo plano e veio um fervor nacionalista que estava latente e semi-oculto . O homem-animal que gosta de se olhar como animal-racional, muitas vezes, é apenas um animal-pouco-racional. A sua estrutura antropológica desfaz a sua construção cultural de séculos num instante fatal e regressa um ser primitivo, capaz dos maiores horrores, das maiores atrocidades. Nem é preciso relembrar Auschwitz, porque, já depois, em poucos anos, vizinhos, parentes, amigos de café dos países da ex-Jugoslávia, passaram para primeiro plano questões religiosas ou identitárias e começaram a matar-se uns aos outros.
Já estivemos mais longe disso e a tal estrutura cultural de base não parece ser capaz de se sobrepor às divergências que vão aumentando. Quando há crises económicas e demográficas - é o caso - a história diz-nos que, as mais das vezes, se resolvem com guerras. E à custa do rol de horrores inimagináveis que sempre as acompanham.
Já estivemos mais longe".

António Pinho Vargas

4 de julho de 2012 às 18:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

António Pinho Vargas

4 de Julho de 2012 18:47:00 WEST

kosher..o nacionalismo europeu a serio é a ultima grande esperança do que restou das ruínas do ex-oeste há 50 anos..

4 de julho de 2012 às 22:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é obvio que essa é nossa ultima chance..ou o nacionalismo da europa a serio acorda ou o oeste termina de morrer..

4 de julho de 2012 às 22:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

essa de falta de integração é engraçada..muitos nativos estão desempregados justamente por que eles preferem integrar os aliens ao mercado que os nativos..

6 de julho de 2012 às 11:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*em detrimento dos nativos

6 de julho de 2012 às 11:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

agora é ex atleta africano, quando trazia premios para o benfica, e para o pais, era o atleta portugues. tenham mais é vergonha na cara.

6 de julho de 2012 às 22:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Vergonha na cara deves ter TU. Este NUNCA foi atleta português, nem ele nem os outros AFRICANOS que participaram em provas desportivas internacionais em nome de Portugal, COM ou sem medalhas. Só é português quem for filho de portugueses. Nenhum africano é português. Nenhuma medalha, golo ou campeonato mundial de futebol servem para comprar a Nacionalidade.

6 de julho de 2012 às 22:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

agora é ex atleta africano, quando trazia premios para o benfica, e para o pais, era o atleta portugues. tenham mais é vergonha na cara.

não filho, era tuga de papel e bi apenas para a meia duzia, não para os tugas a serio..

6 de julho de 2012 às 22:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

6 de Julho de 2012 22:18:00 WEST

pois, o que somos é a base do existir e isso é inegociavel simplesmente por que não tem preço..e muito menos preço para degenerar-nos em direção aos mais rascos dos aliens..

6 de julho de 2012 às 22:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E o euro 2016?

21 de julho de 2016 às 18:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que tem?...

21 de julho de 2016 às 22:29:00 WEST  
Blogger Unknown said...

O leao carvalho foi suspenso 10 anos antes de entrar em crimes violentos. Digam qual o atleta portugues "branco" que foi suspenso 10 anos? Vejam quantos atletas no mundo foi suspenso 10 anos por cocaína. Em prtugal ja houve atletas a serem apanhados com a epo duas vezes e levaram menos anos. Tenham vergonha pa.

20 de setembro de 2019 às 21:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home