DIÁRIO DE NOTÍCIAS CHIBA-SE À SANTA MADRE IGREJA ANTI-RACISTA E MULTICULTURALISTA DOS ÚLTIMOS DIAS DO OCIDENTE
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia, paradigmaticamente esclarecedora do que a «democracia» num típico orgão de «informação» da imprensa «livre» no sistema actualmente controlado por uma elite apátrida e totalitariamente universalista: http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=2644290&seccao=Media
O Diário de Notícias vai enviar às autoridades denúncias sobre comentários feitos no seu site que indiciam a prática de crimes de discriminação racial previstos no Código Penal.
A direção editorial do Diário de Notícias decidiu enviar uma denúncia ao Ministério Público sobre comentários de leitores, publicados numa notícia do passado dia 1 de Julho que, pelo seu conteúdo, indiciam a possibilidade da existência de um crime de racismo.
O Diário de Notícias dá total liberdade aos seus leitores na forma como participam nas caixas de comentários do seu site, não censurando qualquer texto e permitindo a publicação de todos eles. Entende o jornal que é essa a sua obrigação enquanto defensor da liberdade de expressão.
Cada leitor do site do DN, no início de cada sessão de leitura, não tem acesso direto ao visionamento das caixas de comentários, sendo alertado de que pode encontrar conteúdos passíveis de ofender a sua sensibilidade moral e/ou ideológica e de que os comentários ali publicados não refletem o trabalho jornalístico nem posições editoriais do jornal. Entende o DN que é essa a sua obrigação, para proteger os leitores que não querem confrontar-se com situações que os podem chocar ou ofender.
Nesse mesmo aviso, o leitor é informado de que o Diário de Notícias se reserva o direito de denunciar às autoridades qualquer utilização das caixas de comentários que possa indiciar a prática de um crime. Entende o Diário de Notícias que só os tribunais podem sentenciar sobre eventuais crimes relacionados com possíveis abusos da liberdade de expressão - e não o próprio jornal, os seus jornalistas ou qualquer outra entidade exterior ao sistema judicial - pelo que esta é a única prática que assegura o respeito pela Lei Portuguesa e a isenção necessária para impor uma eventual limitação, não discriminatória e proporcional, ao exercício da liberdade de expressão de qualquer leitor do DN. O DN só aceita uma limitação desse tipo se resultar apenas e só do cometimento de um crime reconhecido como tal pela Justiça portuguesa.
Estas são, em síntese, as razões desta tomada de decisão da direção editorial do Diário de Notícias, que passará a proceder desta forma sempre que casos semelhantes venham a ocorrer. Estarão em causa textos que possam ser suspeitos de crimes e não por serem, de alguma forma, polémicos ou invulgares, na forma, na linguagem e no conteúdo.
O Diário de Notícias, que recusa ser juiz em causa própria, não apagará os comentários suspeitos, a não ser que receba uma ordem judicial nesse sentido, mas colocará uma nota junto do texto em causa a revelar publicamente que a denúncia ao Ministério Público foi feita.
O Diário de Notícias colaborará com as autoridades no fornecimento de informações que, no respeito rigoroso pela Lei e pelos direitos de reserva ou segredo pessoal e profissional que esta prevê, permitam identificar os autores desses possíveis crimes.
Leia-se a tradução para língua de gente: podeis dizer o que quiserdes, tendes liberdade para isso, mas se dizeis algo que contrarie a ideologia de quem manda, estais lixado com a «Justiça». Porque a separação entre o poder judicial e o poder legislativo é uma aldrabice pegada, e porque a democracia da esmagadora maior parte dos países europeus, Tugalândia incluida, está profundamente falsificada sob a batuta de um totalitarismo universalista anti-racista sonso mal disfarçado.
Foi por isso especialmente pertinente o que vários camaradas escreveram na secção de comentários sobre a descarada falsidade desta imprensa «livre». Salienta-se entretanto o que ficou dito pela leitora Sílvia Soares na secção dos comentários:
Esta notícia devia ter eco a nível nacional, o próprio governo e a Ministério público deveria pronunciar-se perante esta ameaça e tentativa de aterrorizar os leitores, pois isto é digno do tempo do Salazar e da PIDE, ou mesmo da STASI. Os leitores deste jornal deveriam alertar as entidades governamentais para esta vergonha que o DN está a tentar fazer. Foi a primeira vez desde o 25 de Abril que li algo semelhante. Simplesmente vergonhoso e grave.
Porque é realmente disto que se trata - de uma tentativa de intimidação, com a pior agravante que imaginar se possa, que é a da traição ao próprio Povo: «aguentas que um alógeno te viole as mulheres em tua própria casa e calas a boca, hã, que os teus superiores é que sabem o que é melhor para ti...»
Até um dia. Até ao dia em que quem nos quer calar a boca em nossa própria casa se cale de vez - de uma maneira ou doutra. Porque não há mal que sempre dure e pode ser que um dia os traidores recebam a devida punição.
17 Comments:
terrorismo de estado contra civis..tapetão..e depois ainda falam da siria..hahaha
até o cara do neues germanic civilization foi excluido do facebosta e eu tive de re-add ele na comu dele por que o sistema se incomodou com o projecto dele..e olha que é um mero embrião, mas o zog não aguenta o gado livre querendo deixar de ser escravo da meia duzia e dos aliens parasitas..
Lentamente, passo a passo, a caminho do Estado totalitário Nacional-Masoquista.
Não sei em que manual de democracia é que está escrito que alguém tem o direito de proferir ameaças, ofensas ao bom nome (cujos direitos estão assentes num Código Civil que tem como base a... democracia) e comentários racistas e xenófobos que violam a própria Constituição portuguesa.
Lentamente, passo a passo, a caminho do Estado totalitário Nacional-Masoquista.
sim, a tipica auto-flagelação dos desvalores aliens..mas isso só é valido quando se refere ao menos bestial, obvio..
«Não sei em que manual de democracia é que está escrito que alguém tem o direito de proferir ameaças, ofensas ao bom nome»
Não sei em que parte de uma das mensagens ameaçadas com a «Justiça» estão as ameaças e as ofensas ao bom nome.
«e comentários racistas e xenófobos que violam a própria Constituição portuguesa.»
Uma constituição que proíbe comentários racistas e xenófobos não é democrática, mas nem aqui nem na China. A Democracia exige liberdade de expressão, e na sua própria terra o indivíduo tem o sagrado direito de dizer o que quiser sobre raças e gentes alógenas. Em Democracia, o povo é soberano - mas é o povo da terra, indígena. A partir do momento em que não tenha liberdade para pelo menos em sua casa dizer o que quiser sobre quem não é da sua casa, então não vive, seguramente, numa sociedade livre. Nem num Estado de direito.
comentários racistas e xenófobos que violam a própria Constituição portuguesa.
4 de Julho de 2012 2:10:00 WEST
que eu saiba na ágora do ocidente original o nativo não era obrigado a abdicar da sua plena liberdade de falar por causa do alien..em esparta alien sequer pisava..o conceito de xenofobia e cia vem dos desvalores aliens e não dos nossos valores originais pre-aliens..alem disso essa constituição é um mero pedaço de papel imposto por meia duzia ao resto baseado em valores não-originalmente ocidentais..e tanto o ad hominem ja existia no oeste original que inclusive foi classificado ja pelos filosofos antigos, mas não era algo demonizado como os desvalores aliens que o mistificam ao nivel da demonização..claro, só quando o outro rasco bestial é atingido..
Uma constituição que proíbe comentários racistas e xenófobos não é democrática, mas nem aqui nem na China. A Democracia exige liberdade de expressão, e na sua própria terra o indivíduo tem o sagrado direito de dizer o que quiser sobre raças e gentes alógenas. Em Democracia, o povo é soberano - mas é o povo da terra, indígena. A partir do momento em que não tenha liberdade para pelo menos em sua casa dizer o que quiser sobre quem não é da sua casa, então não vive, seguramente, numa sociedade livre. Nem num Estado de direito.
pois, no dia em que não se puder falar a verdade sobre o neurotipo bestial do paleolitico sub-medio é sinal de que vivemos numa ditadura mal taqyiada..ou seja, ha 50 anos ja estamos nela..
FFFFF!!!!.... Este blogue praticamente só tem comentários do Caps Loucão!
O que aconteceu aos comentadores habituais? PTSSempre? Titan? Anónimo dos ""? Rio sur Seine? Vera?
FFFFF!!!!.... Este blogue praticamente só tem comentários do Caps Loucão!
O que aconteceu aos comentadores habituais? PTSSempre? Titan? Anónimo dos ""? Rio sur Seine? Vera?
a vera sumiu há 30 anso..o titan só vive no chupa-mos..o pt ssempre desconfio que seja vc pelo linguajar utilizado, o sur seine está ocupado em paris..o anonimo dos " nunca mais vi (troll do "direita"?)..
alem disso eu não estou proibindo ninguem de postar..
o pretexto é que meu caps atrapalhava os comentadores/comentarios deles..e agora, qual o pretexto?..até apareceu um cara dando uma opinião num topico anterior ao celso, ja diferente do outro que disse que tinha sido assaltado..a participação desses comuns é ainda mais relevante que a dos personagens classicos do blog, pois evidencia participação popular nativa etnica a serio..
*anos
Caps Loucão disse…
«a vera sumiu há 30 anso..»
30 anos nem ela tem, de certeza.
«o titan só vive no chupa-mos..»
Mas ele não tinha sido banido por se clonar?
«o pt ssempre desconfio que seja vc pelo linguajar utilizado»
Mais um paranóia a la ex-ariano. Já houve tempos em que tu achavas que eu era o próprio Caturo.
Tomara eu ter uma ínfima fracção dos conhecimentos de genética do grande Portugal SSempre.
Infelizmente, já tenho muitas outras coisas em que perder o meu tempo.
De resto, não percebo como é que o “linguajar utilizado” por mim e por ele pode sequer comparar-se. O PT SSempre é de Lisboa, eu sou do Norte. As diferenças vocabulares e sintácticas são óbvias, pelo menos para um português.
Além disso, ele é sportinguista e desconfio até que pertence a uma claque do SCP. Eu já fui adepto do FCP, mas actualmente abomino o futebol porque o considero um veículo privilegiado para a iminvasão. Ainda hoje li num jornal português que a próxima liga de futebol vai ter jogadores de 40 nacionalidades diferentes!...
Mas enfim, na volta tu achas que eu e o PT SSempre somos um só porque ambos nos opomos terminantemente às fantasias galinaicas do ex-ariano. Talvez um dia percebas que nem todos aqui no Norte de Portugal veriam com bons olhos uma divisão do nosso país. Aliás, quase todos os que defendem esse disparate são alucinados que passaram demasiado tempo a ouvir as bacouradas bairristas do Pinto da Costa. Esse grande “galaico” que se farta de dizer mal dos “mouros” de Lisboa para a seguir meter Brunos Alves, Varelas, Pepes, Álvaros Pereiras, Rolandos e afins na capital do Norte.
«o sur seine está ocupado em paris…»
Felizmente, já postou uma vez hoje. :)
«o anonimo dos " nunca mais vi (troll do "direita"?)...»
O anónimo dos “” é português, assim como o anónimo dos “--“.
E desconfio que o “direita” ainda nem tinha nascido e já estes dois anónimos davam altos bailes de clarividência argumentativa aos antifas, aos ciscos, aos ex-arianos, etc.
Caps Loucão disse...
«o pretexto é que meu caps atrapalhava os comentadores/comentarios deles..»
Não era pretexto, era uma realidade. Ler comentários escritos a Caps Lock é irritante e desmotivante, sobretudo quando são muitos.
«e agora, qual o pretexto?..»
Estás muito sensível, rapaz. Só estranhei a ausência dos outros users, não pretendi insinuar que estavas a mais.
«até apareceu um cara dando uma opinião num topico anterior ao celso, ja diferente do outro que disse que tinha sido assaltado..a participação desses comuns é ainda mais relevante que a dos personagens classicos do blog, pois evidencia participação popular nativa etnica a serio..»
Pois, mas para que essas pessoas continuem a aparecer por aqui é necessário que o ambiente do blogue seja convidativo. E para tal, os nossos comentários têm de ser interessantes, claros e relevantes.
Ora nem mais. E não imaginas tu a quantidade de comentários do brasuca que ficam por publicar... o gajo se pudesse fazia disto a casa dele para ficar na converseta com mais dois ou três do mesmo género. Aliás, mesmo os comentários dele que publico, alguns deles só são publicados dias depois, para não encher demasiado as caixas de comentários dos tópicos mais recentes, que são aquelas que mais facilmente são acedidas por quem chega ao blogue.
De resto, não percebo como é que o “linguajar utilizado” por mim e por ele pode sequer comparar-se. O PT SSempre é de Lisboa, eu sou do Norte. As diferenças vocabulares e sintácticas são óbvias, pelo menos para um português.
ta, mas pros bostibas as diferenças no falar de um do norte pra um do sul são obvias e vc´s tambem não percebem e o lixil é bem maior, então é natural..alem disso é facil imitar accents..hehe
Além disso, ele é sportinguista e desconfio até que pertence a uma claque do SCP. Eu já fui adepto do FCP, mas actualmente abomino o futebol porque o considero um veículo privilegiado para a iminvasão. Ainda hoje li num jornal português que a próxima liga de futebol vai ter jogadores de 40 nacionalidades diferentes!...
sim, o futebol sempre foi usado como trojan pro lixo pelo zog desde os pelés e cia ja nos fins dos anos 70s e tal..
Caturo disse…
«Ora nem mais. E não imaginas tu a quantidade de comentários do brasuca que ficam por publicar...»
Por acaso até imagino, porque tive há tempos a triste ideia de passar pelo blogue do ex-ariano, o “hyperburros”. Não tenho nenhuma desculpa decente, foi mesmo curiosidade mórbida.
Lembro-me de ver lá um tópico com cerca de 300 mensagens… mais de 250 eram do Caps Louco. A maioria dessas mensagens continha apenas uma única frase, quase sempre com aquelas expressões obscuras de que ele tanto gosta (pré-cérnico, lobotomizados 2.0, etc.)
«o gajo se pudesse fazia disto a casa dele para ficar na converseta com mais dois ou três do mesmo género. Aliás, mesmo os comentários dele que publico, alguns deles só são publicados dias depois, para não encher demasiado as caixas de comentários dos tópicos mais recentes, que são aquelas que mais facilmente são acedidas por quem chega ao blogue.»
E só fazes bem. É muito difícil fidelizar a população de um blogue, dado que inevitavelmente a maioria das pessoas acaba por se ocupar com outras coisas (família, trabalho, etc.). Mas é ainda mais difícil manter a audiência quando ela é obrigada a navegar por um monte de palavreado confuso e desorganizado.
Enviar um comentário
<< Home