sexta-feira, dezembro 03, 2010

SOBRE A ORIGEM INDIANA DE BOA PARTE DO PANTEÃO JAPONÊS

No Japão, alguns dos principais Deuses da religião tradicional são na verdade de origem indiana. A capital, Tóquio, tem uma zona famosa pelos seus templos e santuários cujo nome é Shoten-cho - e Shoten, o Deus Nobre, parece ser o Deus indiano Ganapati. Nesta zona há também vários templos de Divindades abertamente hindus, tais como Sarasvati e Xiva, o que se deverá provavelmente à presença de milhares de hindus em Japão durante o século XIX, o que levou a que surgissem, nos anos de 1830, mais de cem templos dedicados a Ganapati na região. E há, por todo o país, vários templos de Brahma, Kubera e outras Divindades indianas, tais como Indra, Deus Ariano do Trovão e da Guerra (equivalente ao nórdico Tor, ao eslavo Perun, ao báltico Perkunas, ao romano Júpiter). A própria palavra japonesa «ten» deriva da ariana da Índia «deva», que significa «Divindade» (ou, quem sabe, digo eu, também pode ter origem na chinesa «tien», que por seu turno tem remota raiz indo-europeia).

O anterior embaixador do Japão na Índia, Yasukuni Enoki, chegava mesmo a dizer que «a maioria dos Deuses japoneses são na verdade Deuses indianos».
O Japão começou a receber cultos hindus em apreciável escala a partir do século VI, por via do Budismo vindo da China, pelo que estas Divindades hindus chegaram sob teónimos chineses ao espaço religioso japonês. Das Sete Deidades da Fortuna japonesas, por exemplo, três são de origem indiana: Benzaiten, Daikokuten e Bishamonten, que são na realidade os nomes japoneses dos indianos Sarasvati, Xiva e Vaisravana, respectivamente. Daikokuten, em Japonês, significa «Deus da Grande Cabeça», o que é tradução directa de Mahakala, um dos epítetos de Xiva.

A Religião parece estar em declínio no Japão - todavia, há no país quem diga que a crise económica tornou popular entre os jovens o templo de Ganesha no subúrbio de Asakusa, Tóquio, templo este que é um dos tesouros nacionais do país. Enquanto isso, o governo japonês estimula o estudo das Divindades hindus.



Coincidentemente, há quem afirme a existência de indícios da presença indo-europeia na língua e tradições religiosas do chamado País do Sol Nascente...

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas se são deuses de origem ariana então não podem ser considerados deuses japoneses, visto que os japoneses não são arianos.

3 de dezembro de 2010 às 12:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

isso não é impossivel, pois os ordos mais puros chegaram perto de beijing antes de ela vir a existir, claro, e povos parecidos com os ordos habitavam a coreia, porem foram sendo assimilados pelos migrantes mongoloides da siberia oriental e setentrional; agora a presença branca pre-aria é confirmada com 100% de certeza..!!

3 de dezembro de 2010 às 13:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

por exemplo, o sangue a parece que é mais comum no japão que o sangue b..

e os ainus que aparentemente mais apresentam residuos caucasoides no autossomico são dos que mais tem sangue b como os tibetanos setentrionais e cia..

os proto-eurasoides podem ter surgido no tibet antigo?não anacronizar com o actual, ja que nas franjas meridionais do tibet ja existem elementos muito corrompidos do indico que migraram pra la nos ultimos seculos com o pretexto do hinduismo, budismo e cia..

3 de dezembro de 2010 às 13:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas se são deuses de origem ariana então não podem ser considerados deuses japoneses, visto que os japoneses não são arianos.

ta, os malaios adotaram a cultura arabe e indiana e isso faz deles menos malaios etnicamente ou racialmente por isso?

3 de dezembro de 2010 às 23:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

é claro que o melhor é serem xintoistas e não pagarem pau pra india antiga igual a como não queremos ficar pagando pau pro oriente medio da epoca do crucificado pelo imperialismo romano..

3 de dezembro de 2010 às 23:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ta, os malaios adotaram a cultura arabe e indiana e isso faz deles menos malaios etnicamente ou racialmente por isso?"

Racialmente não faz mas etnicamente sim.

4 de dezembro de 2010 às 00:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Racialmente não faz mas etnicamente sim.

boa resposta..eu concordo contigo, mas os malaios sempre foram meio putonas da cultura alheia..é uma raça de dominados..deve ser os residuos dos mesmos que fazem muitos afro-americanos convertidos ao islã e cia querer ser "arabes" ou qualquer outra coisa que não congoides/bantus..

4 de dezembro de 2010 às 00:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"o que se deverá provavelmente à presença de milhares de hindus em Japão durante o século XIX, o que levou a que surgissem, nos anos de 1830, mais de cem templos dedicados a Ganapati na região."

isso pode explicar o porque de haver Japoneses tao brancos e Japoneses tao morenos.
Tambem achava muito estranho. Lembro-me de ver uma vez a selecçao deles e tinha la 2 ou 3 muito muito morenos.

Provavelmente deve-se as misturas com Indianos.

Enfim, pena que os Japoneses nao sejam tao puros. Quem sabe poderiamos ter melhores cientistas ca na Terra.
E certamente teriamos um Japão mais ateu, sem Deuses de outros lados.

4 de dezembro de 2010 às 05:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

4 de Dezembro de 2010 05h12min00s WET

te lembras que antes dos indianos pisarem ali os japoneses do sul ja tinham aspecto do se da asia por terem contacto com rotas que vinham de la..

5 de dezembro de 2010 às 07:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

okinawa por exemplo ta cheio de elementos que mais parecem filipinos e cia..

5 de dezembro de 2010 às 07:10:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home