quarta-feira, dezembro 01, 2010

SOBRE O INÍCIO DA PERSEGUIÇÃO TOTALITÁRIA CRISTÃ

Panteão de Roma, magna edificação dedicada aos Deuses pagãos que foi depois usurpada pela Cristandade e transformada em igreja, no século VI.

No dia um de Dezembro de 353, o imperador cristão Constâncio II ordenou o encerramento de todos os templos pagãos e proibiu a realização de sacrifícios sob pena de morte.
Este foi o primeiro imperador romano a perseguir os cultos ancestrais. A sua máxima era «Cesset superstitio; sacrificiorum aboleatur insania», isto é, «Que cessem as susperstições; que a insanidade dos sacrifícios seja abolida». Emitiu vários éditos contra as práticas pagãs, mas nenhum destes pôde ser rigidamente executado devido à força que as crenças e rituais pagãos ainda tinham e continuaram a ter por várias décadas após a morte deste imperador. Todavia, estas leis serviam para que a populaça já cristianizada aproveitasse a deixa para, com as costas quentes, destruir os templos que podia destruir. Como por outro lado grande parte do Povo ainda era leal aos antigos Deuses, o próprio Constâncio chegou a ser forçado, por uma vez, a proibir a destruição dos templos pagãos.

Recorde-se o momento, para que não se esqueça o que está de facto na essência da identidade do Ocidente, visceralmente ária e pagão, e a raiz do totalitarismo espiritual, oriental, universalista, que se lhe opõe.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://news.google.com.br/news/story?pz=1&cf=all&ned=pt-BR_br&hl=pt-BR&topic=t&ncl=dEDuxwrCgx1DWiM1bdLkbcG1dD8cM&cf=all&scoring=n

mais alienação barata pra tolos..

1 de dezembro de 2010 às 18:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois, e depois ainda dizem que a raíz do ocidente é a essencia invasora sub-asiatica..só se for a raíz do falso ocidente ja decaido..por que no apice do original éramos pre-cernicos..a grecia classica e roma jamais teriam atingido tais patamares com o cerne que acelerou a derrocada de roma na sua versão pre-pos-classica..

e a helade era muito mais um exemplo que roma, pois esta respeitava as outras nações brancas e mesmo a soberania de outros gregos etnicos que adotavam modelos sociais divergentes dentre si a exemplo de esparta e cia..ja roma queria dominar a tudo e a todos..possivelmente influencia de alexandre que ja tinha tido influencia do leste proximo..

1 de dezembro de 2010 às 18:25:00 WET  
Anonymous Anjo vingador said...

Viva os cristãos do passado, que conseguiram exterminar essa praga
demoníaca chamada paganismo.

1 de dezembro de 2010 às 21:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ora cá está, no comentário imediatamente anterior, mais uma demonstração do que o texto diz - o totalitarismo cristão, o fanatismo intolerante e demonizador das outras religiões. Percebe-se que, de facto, a cristianização foi a maior tragédia que alguma vez se abateu sobre o Ocidente.

2 de dezembro de 2010 às 00:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Viva os cristãos do passado, que conseguiram exterminar essa praga
demoníaca chamada paganismo.

pois, a unica praga arimanica aparente se chama cristianixo..uma merda venenosa e inescrupulosa genocida que tenta se fingir de legal, não passando de mais lixo impositor totalitario podre..seja em que versão vier..

2 de dezembro de 2010 às 03:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gladius, filhotinho do capeta, vens falar da intolerância cristã logo no seio do império romano. Que cara de pau! Dos inúmeros suplícios que os cristãos passaram dentro do império romano, durante três séculos de paganismo dominante você não fala seu calhorda? Você tenta justificar erroneamente os crimes do paganismo contra os cristãos dizendo que eram atos isolados dos imperadores romanos. Mas os imperadores romanos também não eram pagãos seu otário? Quando um imperador romano simpatizante do cristianismo comete alguma arbitrariedade, tu, como uma autentica vivandeira e carpideira, acusa todo o cristianismo de ser intolerante e totalitário. No entanto, quanto as práticas brutais de violência do paganismo, tu vens com desculpas esfarrapadas, querendo individualizar os atos, quando é sabido que a sociedade romana pagã era violenta e brutal como um todo, não só os imperadores. Por fim, quer você aceite ou não, o cristianismo, apesar de alguns erros, tornou a Europa mais humana, mais solidária e menos brutal.

2 de dezembro de 2010 às 16:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

tragédia essa bem patente nos minho timorenses que apesar de cada vez mais diminutos continuam a a intoxicar com o seu imperialismo racista o meio nacionalista,a que de facto não pertencem,alias todos eles encontram-se bem instalados no sistema vigente

2 de dezembro de 2010 às 19:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

tragédia essa bem patente nos minho timorenses que apesar de cada vez mais diminutos continuam a a intoxicar com o seu imperialismo racista o meio nacionalista,a que de facto não pertencem,alias todos eles encontram-se bem instalados no sistema vigente

racista só se for contra os tugas genocidados no seu meio, genoma, cerebro, fenotipo e cia..

2 de dezembro de 2010 às 22:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«ordenou o encerramento de todos os templos pagãos e proibiu a realização de sacrifícios sob pena de morte.»


não se percebe porquê que és contra a tourada!

7 de dezembro de 2010 às 22:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

Percebe-se sim, e já expliquei incontáveis vezes... é que a tourada implica

TORTURA E SOFRIMENTO

do animal.

7 de dezembro de 2010 às 22:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Dos inúmeros suplícios que os cristãos passaram dentro do império romano, durante três séculos de paganismo dominante você não fala seu calhorda?»

Claro que não, meu animal favelado e sem pudor nenhum na ponta do focinho, claro que não - porque essa conversa de merda NOJENTA e MENTIROSA é vossa, e é a que mais se divulga por aí, PRECISAMENTE para FALSIFICAR a História. Porque a VERDADE que vocês se esforçam por disfarçar é que, de um modo geral, os cristãos viveram em paz no seio do Império Romano e as perseguições que aí sofreram foram ESPORÁDICAS e dependentes de um ou outro imperador, NUNCA houve uma política sistemática de perseguição aos adoradores do Judeu Morto em Roma.

POR ISSO MESMO

é que o Cristianismo teve tempo para prosperar, porque em zonas onde os cristãos foram realmente varridos de maneira sistemática e avisada, como no Japão, aí a tal «iluminação» da população não se deu, pudera... os cristãos não tiveram aí número e poder MILITAR para se imporem pela força e/ou pela intimidação, como fizeram em quase toda a parte do mundo em que se estabeleceram.


«Mas os imperadores romanos também não eram pagãos»

Claro, mentecapto das favelas, mas não representavam o Paganismo e sobretudo NÃO AGIAM SEGUNDO NENHUMA DOUTRINA PAGÃ EM CONCRETO,

COMPLETAMENTE AO CONTRÁRIO do que faziam os seus queridos imperadores de merda cristãos, que esses sim, PERSEGUIRAM E MASSACRARAM pagãos de maneira SISTEMÁTICA E CONSTANTE em nome da sua DOUTRINA. Porque a própria doutrina cristã contém em si a intolerância, que é algo que não acontece na Paganidade, onde, antes do Cristianismo surgir, não passava pela cabeça de ninguém querer destruir uma religião ou um culto por se achar que estava errado ou que o Deus do culto em questão não existia.

Essa maleita espiritual, raiz do começo do envenamento do Ocidente, só surgiu com o Cristianismo. E foi por isso que a cristianização constituiu, de facto, a maior tragédia que alguma vez se abateu sobre o Ocidente.

7 de dezembro de 2010 às 23:38:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home