quarta-feira, julho 30, 2025

INGLATERRA - PAI DE CRIANÇA SEXUALMENTE ATACADA POR ALEGADO REFUGIADO AFRICANO

O pai de uma menina de 14 anos que supostamente foi abusada sexualmente por um requerente de asilo etíope apoiou os apelos para que o hotel onde ele estava hospedado fosse fechado, foi alegado.
Epping, uma vila em Essex, foi tomada por protestos anti-imigrantes do lado de fora do The Bell Hotel depois de Hadush Gerberslasie Kebatu ser acusado de agressão sexual de uma garota de 14 anos dias depois de chegar à Grã-Bretanha em pequeno barco.
Shane Yerrell, um vereador conservador, leu uma mensagem supostamente do pai da menina durante uma reunião improvisada do conselho na noite de Joves, que foi convocada para discutir os recentes distúrbios. A carta dizia: “Só quero que o hotel seja transferido, não apenas para fora das nossas ruas, mas para longe de qualquer outra família que sinta o que estamos a sentir agora." “Não é justo que o Governo esteja a colocar os nossos filhos e netos em risco, até mesmo os seus.” O pai continuou a agradecer à comunidade de Epping pelas suas “mensagens gentis”, acrescentando que elas estavam “a ajudar [a minha filha] a passar cada dia”.
Esta é a primeira vez que a família da suposta vítima se manifesta publicamente sobre a desordem que cerca o The Bell Hotel.
O Sr. Kebatu, 38, negou a acusação quando compareceu ao tribunal de magistrados de Chelmsford em 17 de Julho.
Na noite de Joves, cerca de 200 manifestantes reuniram-se do lado de fora do hotel, que fica a menos de 1,6 km de uma escola, para protestar contra o alojamento de requerentes de asilo.
Os manifestantes gritavam “salvem as nossas crianças” na chuva torrencial antes de marcharem até aos escritórios do conselho distrital de Epping, no centro da cidade, enquanto a reunião acontecia. O conselho votou a favor do fechamento do hotel.
Oficiais de pelo menos seis forças de fora do condado compareceram na manifestação por medo de que as tensões entre manifestantes e contra-manifestantes continuassem a aumentar.
Uma pessoa foi presa por violar uma ordem em vigor que impede qualquer pessoa de usar cobertura facial, disse a Polícia de Essex.
Um total de 16 detenções foram feitas após um protesto em frente ao mesmo hotel na semana passada.
Os protestos ocorrem durante especulações, negadas pelo Ministério do Interior, de que os imigrantes do The Bell Hotel serão transferidos para um hotel em Canary Wharf, onde colchões e escovas de banho foram entregues nos últimos dias.
*
Fonte: https://www.telegraph.co.uk/news/2025/07/25/father-girl-assaulted-migrant-anti-hotel-protests/