quarta-feira, março 29, 2023

IMPRENSA REGIONAL DO NORTE REVELA FACES DE CRIMINOSOS NÃO EUROPEUS


A Polícia Judiciária tem, de forma permanente, listados alguns indivíduos sobre os quais é necessário ajuda com a identificação ou com a atual localização, sendo um deles um perigoso traficante que habitualmente vende droga na cidade de Braga.
Dos quinze indivíduos que constam na lista, sete são procurados por crimes que variam desde agressões graves, roubo, tráfico de droga, violação ou pedofilia. Os restantes seis foram vítimas de crime ou então são pessoas em condição de sem-abrigo que ficaram permanentemente em unidade hospitalar.
Por entre os procurados está “Kalimpo”, alcunha de um perigoso traficante de droga residente na zona da Grande Lisboa. A PJ desconhece o verdadeiro nome do criminoso, idade ou nacionalidade, sabendo apenas que é de “raça negra” e tem “olhos escuros”.
“Por vezes, deslocar-se-á ao Bairro do Picoto, em Braga, para proceder à venda de produto de natureza estupefaciente”, adianta a Judiciária.
Outro indivíduo, sem qualquer nome ou alcunha conhecida, é autor de agressões com arma branca que ocorreram em setembro de 2020, no interior das instalações do estabelecimento comercial KFC, na Amadora, região da Grande Lisboa.
Tem 1,75 mt de altura, é de “raça negra, com idade compreendida entre os 25 e 35 anos de idade”.
“Santiago” é o único nome conhecido a um agressor sexual que poderá ser espanhol ou originário de Espanha. Em maio de 2019, quando teria 28 anos, terá violado uma universitária no queimódromo do Porto, durante as festividades da semana académica daquela cidade. A justiça apurou que o homem é o autor de facto da violação, mas este fugiu sem deixar sinal. De acordo com a vítima, mede  1,70m – 1,75m, é caucasiano e de “compleição física normal”.
Outro dos indivíduos mais procurados pela PJ é “Vitnho”, ou “Vimex”, de nome Vítor Rafael Duarte Andrade Ceita da Graça, 33 anos, 1,85 metros de altura e natural de Lisboa.
É suspeito de roubo qualificado, detenção de arma proibida e ofensa à integridade física qualificada durante uma rixa, ocorrida em novembro de 2019, dentro de uma loja chamada “Bazar”, em Sacavém, zona da Grande Lisboa.
O próximo da lista é suspeito de actos de exibicionismo perante crianças. De estatura mediana (1,65m). barba e cabelo curto, grisalho, terá a dentição “desordenada” e amarelada. Usava calção de banho e polo e um chapéu do tipo “panamá” com calça “crocks” quandofoi visto, em três ocasiões na praia/lagoa de Vila Nova de Santo André, exibindo o seu pénis a crianças. Fala fluentemente Português.
Também procurado por crime de cariz sexual está um indivíduo que tentou manietar uma jovem num caminho em terra batida, em local recôndito situado nas imediações de uma área comercial, em Aveiro, com intuito de a obrigar a manter relações sexuais, recorrendo para o efeito a constrangimento físico, apenas não tendo concretizado tais intentos porque ela conseguiu libertar-se e fugir.
A vítima descreveu o indivíduo e foi elaborado retrato robot.
Como sinais particulares a vítima descreve o indivíduo do sexo masculino, com cerca de 45/50 anos de idade e compleição física magra, olhos castanhos profundos, cabelo de cor castanho-escuro, descuidado, curto e liso, usando barba de uma semana.
Vestia casaco tipo oleado, de cor beije e calças de sarja de cor verde.
Por fim, é ainda procurado um jovem, que terá entre 20 a 25 anos, autor de um crime de roubo no interior do comboio da Fertagus que fazia a ligação Lisboa(Roma-Areeiro) – Setúbal. Tem entre 1,75m e 1,80m, é caucasiano, com cabelo de cor escura e piercing no nariz.
Segundo a PJ, “qualquer informação deve ser comunicada pelo telefone 211967000, email diretoria.lisboa@pj.pt,ou ainda para qualquer departamento da Polícia Judiciária, fazendo referência ao número da difusão nº 3/2022.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://ominho.pt/conhece-algum-destes-individuos-entao-tenha-cuidado-e-avise-a-pj/amp/

* * *

Já só mesmo na imprensa regional é que há verdadeira honestidade jornalística e zelo quer pela informação quer pelo bem-estar da população nacional, motivo pelo qual só mesmo por esta imprensa é que cada indivíduo pertencente ao Povo fica informado sobre o que realmente se passa na sua sociedade, para depois somar dois mais dois e perceber as consequências da imigração... aliás, é precisamente este o motivo pelo qual a imprensa «mainstream» não revela factos destes, porque fazê-lo seria «raciiiismo!!!!!!!!!!!!!» e levaria eventualmente o «povinho» a votar mais em partidos contrários à imigração, e isso é que era uma tragédia nazi...