CELEBRAÇÃO DA PRIMAVERA ESLAVA NO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO
Celebração religiosa eslava da Primavera em Chicago, EUA. «Enviámos a nossa amante de Inverno, Marzanna, para Naw, e recebemos o Deus Jarillo, um prenúncio da Primavera: "Vai embora morto, sai velho, acendemos um fogo alto."»
*
Fonte: https://www.facebook.com/photo?fbid=524181269902452&set=pcb.524183976568848
* * *
Naw, que na versão eslava no texto acima se escreve Nawii (terminação correspondente a uma declinação, como nas línguas indo-europeias mais antigas), é o Mundo dos Mortos, o Reino Subterrâneo, porventura aquático, o que recorda a teoria da professora catedrática galega Dra. Blánca Garcia Fernández-Albalat, segundo a qual a Deusa galaico-lusitana Nábia/Návia seria uma Deusa das Águas que conduzem ao Outro Mundo, o Mundo dos Mortos, pois que, na área céltica, o fundo de lagos e/ou rios permite, explica a Prof. Albalat, uma passagem para essa outra vida. Não é impossível que haja, tanto no leste eslavo como entre os Povos proto-históricos do extremo ocidente europeu - Lusitanos e Galaicos - a presença de um arcaico estrato indo-europeu comum neste caso concreto, talvez também noutros.
2 Comments:
O ultramar foi puro desperdicio demografico so gerou paises lixos cuckolds sem eua a direita nacionalista unificaria a ue que estaria no topo nao interessava aos trairas dos eua
E a direita do leste nao cairia sem financiamento yankee em 17 pra esquerdizar o oeste
Enviar um comentário
<< Home