quarta-feira, março 29, 2023

FRANÇA - TUNISINO ASSASSINA SOLDADO ITALIANO, AUTORIDADES DIZEM QUE «O MOTIVO NÃO ESTÁ CLARO»

Um homem foi retirado do comboio de alta velocidade (TGV) que liga a França à Espanha. Era procurado activamente pelas autoridades italianas.
Foi a Polícia Nacional que indicou ter detido, durante uma verificação banal da identidade, um perigoso fugitivo procurado em Itália.
A detenção ocorreu no âmbito da patrulha conjunta franco-espanhola que intervém nos (raros) TGVs que ligam o eixo Perpignan-Figuères. A polícia ficou intrigada com a qualidade dos documentos de identidade fornecidos por um passageiro.
Após verificação, descobriu-se que o homem não era quem afirmava ser, pois a sua autorização de residência na Itália e seu passaporte tunisino eram falsos. Desembarcado do TGV em La Jonquera, verificações posteriores revelaram que este homem é o principal suspeito do homicídio de uma enfermeira militar em Itália.
Motivo do assassinato ainda não está claro
Já condenado a 5 anos de prisão na Itália por tráfico de drogas e violência sexual, o fugitivo é considerado muito perigoso, segundo a polícia espanhola. Mohamed A., de 33 anos, teria matado Salvatore Lucente Pipitone, um soldado de 44 anos, em Roma, na noite de 10 para 11 de Fevereiro.
Um caso que ganhou as manchetes dos jornais italianos. O soldado trabalhava como enfermeiro em hospital de Roma e foi atacado numa rua de um bairro assolado por drogas e prostituição enquanto recuperava o seu veículo. Ele morreu um pouco mais tarde em hospital da cidade devido aos ferimentos, incluindo um ferimento profundo na nuca.
A agência de notícias italiana Ansa indica que os investigadores inicialmente acreditaram numa briga na rua e depois em tentativa de assalto, tendo sido encontrado com ele o telemóvel e a carteira da vítima.
As investigações prosseguem e a detenção do principal suspeito permitirá saber mais sobre a motivação deste homicídio.
De acordo com a Polícia Nacional, o processo para enviar este homem de volta para Itália já foi aberto. Apesar de ter sido detido no final de Fevereiro, a comunicação da sua detenção só ocorreu no dia 21 de Março. Deverá ser entregue rapidamente às autoridades italianas.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2023/03/muslim-migrant-arrested-for-stabbing-italian-soldier-in-the-neck-killing-him-motive-still-unclear?fbclid=IwAR1rcutMsAs3hDyNf_qNWcxcwmN4-OEzfx86ohdxKsNJnNhvbaz54kyVL2A

* * *

O mouro assassinou um representante das forças militares europeias cravando-lhe uma punhalada no pescoço, como manda o comunicado do Califado do Iraque e do Levante datado de Outubro de 2014, mas as autoridades dizem que «o motivo não está claro»... o que está claro, sem dúvida, é que, mais uma vez, o criminoso é escuro, isso é que está claro, tal como também está claro, e cada vez mais clarificado, qual o resultado da imigração em massa terceiro-mundista que a elite impinge aos Europeus.