PNR SOLIDÁRIO COM CONCENTRAÇÃO DOS ENFERMEIROS EM PROTESTO
Amanhã, dia 19 de Maio, o Movimento Nacional de Enfermeiros (MNEnf) vai realizar uma concentração perto da residência oficial do Presidente da República, em Lisboa, como forma de alertar e despertar a opinião pública e os governantes para todos os problemas que ocorrem actualmente na Saúde, em geral, e na profissão de Enfermagem, em particular.
Os portugueses sabem que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está “doente”, sub-financiado e com vários problemas, tanto ao nível de falta de recursos humanos, como materiais. A falta de enfermeiros no SNS é bastante evidente e transversal a todos os hospitais e centros de saúde, colocando em causa a segurança dos próprios utentes.
Faltam enfermeiros, há enfermeiros a recibos verdes, muitas vezes contratados através de empresas de trabalho temporário, horas extraordinárias que os colocam em risco, bem como aos pacientes, atrasos nos pagamentos das horas extras, etc.. O cansaço físico e psicológico das equipas de enfermagem, a carreira congelada, a ausência de condições de prestação de cuidados em segurança e o consequente aumento do absentismo são alguns dos problemas com que lidam estes profissionais perante os quias este governo faz orelhas-moucas. O governo corta onde não o deve fazer e mantém as gorduras do Estado que garantem as benesses e privilégios de uma classe de parasitas, corruptos e carreiristas com cartão partidário.
Por estes motivos, bem evidentes, o PNR solidariza-se com a mais que justa reivindicação dos enfermeiros e apoia esta concentração. A forma como eles e outros profissionais da saúde estão a ser tratados, é altamente desumana e torna-se um factor de risco.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2018/05/o-pnr-ao-lado-dos-enfermeiros/
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home