quarta-feira, novembro 05, 2014

AUMENTA O PESO NACIONALISTA NA CELEBRAÇÃO DO DIA NACIONAL DA MAIOR POTÊNCIA EUROPEIA

Os Russos marcam o dia da Unidade Nacional, com comícios e manifestações. Três encontros de diferentes orientações políticas tiveram lugar em Moscovo e nos subúrbios de leste a sul da capital.
A data de 04 de Novembro foi estabelecida como o Dia da Unidade Nacional em 2005 pelo presidente Vladimir Putin para comemorar a derrota dos invasores polacos na Rússia em 1612.
Ocasião também para os nacionalistas se manifestarem em pomposos comícios: “Os russos devem mostrar que são russos, que são mestres no seu país e na sua terra e não outra pessoa. Os que vêm aqui devem sentir-se convidados”.
“Nós viemos para as ruas para proteger esses direitos mencionados na Constituição. E também apoiamos a luta do povo ucraniano, porque são povos eslavos como nós e estamos muito contentes que eles tenham derrubado Yanukovich “.
O Presidente Putin chegou de carro e trouxe um ramo de flores que depôs ao pé do monumento ao soldado desconhecido ao lado do patriarca ortodoxo Kirill.
As manifestações deste dia mostram o peso das forças políticas de extrema-direita no país e o sentimento de xenofobia crescente.
*
Fonte: http://pt.euronews.com/2014/11/04/russia-assinala-dia-da-unidade/?utm_source=feedburnerutm_medium=feedutm_campaign=Feed%3A+euronews%2Fpt%2Fnews+(euronews+-+news+-+pt)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Marine Le Pen lidera pesquisas de voto para eleições de 2017 na França
http://www.portugues.rfi.fr/franca/20141104-marine-le-pen-lidera-pesquisas-de-voto-para-proximas-eleicoes-presidenciais-na-franc

6 de novembro de 2014 às 20:02:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home