terça-feira, outubro 14, 2014

REVISTA INTERNÉTICA MUÇULMANA RECORDA QUE A ESCRAVIZAÇÃO DOS INFIÉIS É UM ASPECTO DA LEI ISLÂMICA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4178426&seccao=M%E9dio%20Oriente
*
"Cruzada falhada" é o tema do último número da revista online do Estado Islâmico (EI) em que os jihadistas garantem que a coligação internacional, liderada pelos EUA, não conseguirá a vitória. O EI, como aconteceu com a Al-Qaeda em 2010, criou aDabiq, cujo quarto número foi publicado no domingo e conta 56 páginas. Nele é defendido que a escravatura é uma forma de jihad (guerra).
"Devem lembrar-se que escravizar famílias de infiéis e transformar as suas mulheres em concubinas é um aspecto firmemente estabelecido pela charia ou lei islâmica", garante o artigo, que tem como título "O relançamento da escravatura antes da Hora" [Juízo Final].
A revista, que tem sempre um tema de capa, tem uma linha editorial muito mais centrada no ideal da construção de um Estado que tem a charia como base e menos no apelo à acção, como acontecia com a Inspire da Al-Qaeda.
Leia mais na edição impressa ou no epaper do DN.
* * *
Não é surpresa nenhuma para quem saiba o que é o Islão e tenha andado a acompanhar a actividade e declarações islâmicas um pouco por todo o mundo nos últimos anos. Esta gente que escreve a aDabiq mais não faz do que ser estritamente coerente com a doutrina islâmica, porque tem poder para isso. 

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vc nem publicou a "aliada" turkia ajudando o isis contranos curdos

14 de outubro de 2014 às 19:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro que publiquei. Passas aqui o dia e a noite e nem viste esse tópico.

14 de outubro de 2014 às 20:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home