SUSPEITA DE ESTAR CONTAMINADA COM VÍRUS ÉBOLA DE SERVIÇO PRIVADO PARA PÚBLICO POR AUTOCARRO
Fonte: http://www.radioecclesia.org/index.php?option=com_flexicontent&view=items&cid=179:mundo&id=15451:resultado-do-ebola-deu-negativo-das-analises-a-doente-internada-no-porto&Itemid=706#.VDwmyWddW9U (artigo originalmente redigido sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa).
*
O resultado das análises à doente que ontem foi internada no Hospital S. João no Porto, com suspeita de ébola, foi negativo, confirmou à TSF o director-geral de Saúde.
Não há sinais de qualquer doença relacionada com o ébola. Naturalmente a doente tem uma condição que está a ser investigada, mas não se trata da doença por vírus ébola», avançou Francisco George.
Trata-se de uma doente que regressou há poucos dias de um país africano. «Os critérios epidemiológicos são absolutamente obrigatórios para validar uma investigação. É preciso ter em conta onde esteve e quando esteve. O onde é uma região afectada [pelo ébola] e o quando é nos últimos 21 dias, então o caso associado aos critérios clínicos é validado para ser investigado», explicou o director geral de Saúde.
Esta manhã, a directora clínica do Hospital de S. João, no Porto, disse à RTP que a doente se deslocou até ao hospital «pelo próprio pé», enviada por um serviço de saúde privado.
Margarida Tavares alertou a população para que «em caso de dúvida, mesmo que vaga», deve contactar a linha de Saúde 24 para «poderem ser transportadas e dar entrada de forma mais segura» nos serviços dos hospitais de referência. Um apelo reforçado à TSF por Francisco George.
* * *
A RTP noticiou que a que foi para o hospital de autocarro, ou seja, teve contacto com dezenas de pessoas que poderiam ter sido contaminadas caso ela estivesse doente. Mais uma terceiro-mundice cá no burgo, e, desta feita, por obra de um serviço privado, o tal serviço privado que segundo a fartar-liberalagem é muito mas mesmo muito superior ao serviço público...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home