sexta-feira, junho 13, 2014

SOBRE A COMUM ORIGEM DE ESLAVOS E ÁRIAS DA ÍNDIA - E A POSSIBILIDADE DE O BERÇO DOS ÁRIAS SER O EXTREMO NORTE EUROPEU

Suástica hindu

Agradecimentos ao R. Vilhena por ter aqui trazido este artigo: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_12/Arianos-antigos-provem-da-Russia-6662/
Os russos e os indianos têm origens genéticas comuns. Há 8-9 mil anos, os genótipos dos dois povos coincidiam. Tais são os resultados de pesquisas efectuadas pelo Centro de Bioquímica, Biofísica e Medicina junto da Escola de Harvard.
Se tais conclusões forem confirmadas por outros estudos, será evidente que os Russos e os Indianos eram outrora parte de um só Povo.
A terra natal desse povo situava-se no Extremo Norte da Rússia, anunciou em declarações prestadas à Voz da Rússia, o historiador e orientalista Ivan Ivanitsky:
“Há 4.000 anos, os proto-Eslavos alcançaram a parte sul dos Urais e, ao fim de 400 anos, deslocaram-se para a Índia onde hoje vivem cerca de 100 milhões dos seus descendentes, membros do mesmo tipo genético. Não tem havido uma “assimilação” do genótipo dos eslavos. O gene que coincide com o gene eslavo revela-se com facilidade até hoje. Mais um fluxo de arianos partiu da Ásia Central com destino ao Irão Oriental no terceiro milénio antes de Cristo, formando-se depois os Iranianos”.
Um dos hinos de Rigveda refere que a constelação de sete Rishi (magos) encontra-se no céu por cima dos Indianos. Mais tarde, os Europeus ter-lhe-ão dado um outro nome – a Ursa Maior. Mas existe outro detalhe interessante. É que, do ponto de vista astronómico, quando se observa esta constelação a partir da Índia, pode ser visível só em cima do horizonte e em algumas regiões não se vê de modo algum.
Ao mesmo tempo, um único lugar onde a Ursa Maior se encontra em cima do observador é a zona exterior ao Círculo Polar. Dai se depreende que na altura em que se compunham os textos de Vedas, os indianos viviam no Norte.
Há outros factores a confirmar esta hipótese. No folclore indiano ouve-se uma tese de que “o dia e a noite dos Deuses duram seis meses”. Considera-se isto uma hipérbole que se baseia em factos geográficos reais. No Extremo Norte da Rússia o dia e a noite polares também têm a duração de meio ano.


O facto de os Indianos terem vivido no território russo é comprovado por nomes de rios, emprestados da língua sânscrita. Na região de Kirov, corre o rio Suria, (traduzido do sânscrito significa Sol) e o maior afluente do rio Volga, Kama, traz o nome de um deus hinduísta de amor.
Os opositores desta hipótese apontam para as diferenças antropológicas entre eslavos e indianos. Mas no território do Indostão até hoje moram pessoas muito parecidas com os russos. A tribo dos Kalash que habita no sul de Hindu Kush, no Paquistão, tem muita semelhança com os Russos. Os membros da tribo têm a pele e o cabelo brancos e os olhos verdes. Podem ser descendentes dos arianos que tivessem chegado à Índia, provenientes da Rússia.
As pesquisas mais recentes têm evidenciado que os Arianos, antecessores de Indianos contemporâneos, são eslavos que, nos tempos remotos, tendo juntado os seus haveres em múltiplas carruagens, teriam partido do Extremo Norte da Rússia rumo ao sul em busca de novas terras. Resta aclarar as causas desta migração enigmática.

Tecido russo do século XIX, no qual se podem ver as suásticas


Trata-se de uma variante da teoria da origem polar que, embora minoritária, já foi defendida por especialistas na área, entre os quais Jean Haudry, do qual existe em Portugal pelo menos uma obra traduzida, que é o pequeno e sintético «Os Indo-Europeus».


22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

América,os Nazis Multiculturalistas:
"...agora, o império quer luta mortal com adversário poderoso que valha a pena.
Quer cobrir o mundo inteiro com cadáveres insepultos, em vez de ajudar a construir um mundo pacífico decente. Se puder fazer isso desta vez, como fez há setenta anos, dezenas de milhões de pessoas, talvez muito mais, desaparecerão. Mais uma vez, aí estão um urso e um dragão, a bater de frente com o fascismo e lutar pela sobrevivência do mundo...Mas recentemente, alguma coisa deu errado nos planos ocidentais. A América Latina cresceu, e a maior parte dela se libertou, abandonando a Doutrina Monroe. A China começou a implantar reformas socialistas nos serviços médicos, culturais, educacionais e em muitas outras esferas. Já a Rússia, não se deixou intimidar ou humilhar, lembrando tanto à Europa quanto aos EUA que ainda é forte como sempre foi e não será pisada e humilhada como aconteceu antes, nos governos de Gorbachev e Yeltsin.

Irã e Coréia do Norte (que jamais atacaram país algum, na história moderna) perceberam que a única maneira de não serem reduzidos a pó e sobreviver é ter e desenvolver capacidade nuclear. Assim, todas essas nações, e são várias na América Latina, além de China, Rússia e Irã, decidiram juntar forças e dizer: "nunca mais".

Nunca mais permitir que o mundo desça ao horror do colonialismo ocidental....Christopher Black não tem dúvida de que antagonizar, provocar e insultar países poderosos e independentes como a Rússia e a China pode ser o próximo passo para a destruição total da raça humana na Terra:

Todas essas ações são preparação para a guerra. De fato, o posicionamento de baterias de mísseis antibalísticos na Europa Oriental é preparação para um primeiro ataque nuclear da Rússia. A implantação dessas baterias tem o único propósito de tentar interceptar um ataque retaliatório pelas forças nucleares russas, depois de um primeiro ataque dos Estados Unidos. Não há outro propósito ou finalidade. Estas preliminares para uma guerra de agressão, na realidade uma guerra nuclear, são clara violação da Carta das Nações Unidas e das leis internacionais e podem ser caracterizadas como crime de guerra. Mas, dado que os Estados Unidos jamais respeitaram qualquer lei internacional ou norma civilizada de comportamento, deve-se esperar que prossigam estas preliminares para a guerra nuclear.....A humanidade espera impotente, à beira da aniquilação, e só porque os EUA insistem em buscar lucro ilimitado. São os fundamentalistas e extremistas do sistema do capital.

http://port.pravda.ru/mundo/11-06-2014/36897-inimigo_interno-0/

14 de junho de 2014 às 10:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A história de amor entre um skinhead e uma menina de Cascais. Mário Machado.
".....Os acordes da música gótica num bar alternativo do Cais do Sodré, Lisboa, deixaram de incomodar Mário Machado assim que a viu. No centro da pista de dança, uma mulher alta, cabelo comprido ruivo e minissaia, ao estilo psychobilly. O coração disparou. “Aquela paixão que dá logo”, recorda. Disse-o aos amigos e aproximaram-se dela. “Meu Deus! Fiquei cheia de medo. Estava rodeada de skinheads”, conta Susana ao Observador. Ele, confessa, aproveitou-se desse medo para ganhar-lhe a confiança. Dez anos depois, a relação improvável entre um neonazi e uma filiada no Partido Socialista resiste....."

http://observador.pt/reportagem/a-historia-de-amor-entre-um-skinhead-e-uma-menina-de-cascais/

14 de junho de 2014 às 11:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oposição italiana quer suspender operação “Mare Nostrum” que salva milhares de clandestinos

http://pt.euronews.com/2014/06/12/oposicao-italiana-quer-suspender-operacao-mare-nostrum-que-salva-milhares-de-/

14 de junho de 2014 às 11:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Em zona altamente Africanizada

Pelo menos um ferido resultou hoje de um confronto entre jovens num comboio da linha de Sintra-Lisboa, disse à Agência Lusa fonte da PSP. O caso deu-se cerca das 07:15, quando “dois ou três indivíduos” terão entrado em confrontos, disse a fonte, explicando que a polícia tomou conta da ocorrência na estação do Cacém, onde o comboio parou na sequência do incidente.

http://observador.pt/2014/06/14/pelo-menos-um-ferido-em-confrontos-na-linha-de-sintra/

14 de junho de 2014 às 15:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A violência suprema do homem branco

http://observador.pt/opiniao/violencia-suprema-homem-branco/

14 de junho de 2014 às 15:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Governo admite presença de membros da Al-Qaeda e Boko Haram em Cabo Verde
O Governo cabo-verdiano considera que o crescimento da comunidade islâmica é um "fator de preocupação".

http://observador.pt/2014/06/13/governo-admite-presenca-de-membros-da-al-qaeda-e-boko-haram-em-cabo-verde/

14 de junho de 2014 às 15:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Comentário anti-semita de Le Pen reacende polémica em França

“Para a próxima fazemos uma fornada com eles”, disse Jean-Marie Le Pen sobre um grupo de artistas que criticou a Frente Nacional. Comentário já originou um processo-crime e abriu polémica em França.

http://observador.pt/2014/06/09/comentario-anti-semita-de-le-pen-reacende-polemica-em-franca/

14 de junho de 2014 às 16:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A história do político antisemita que descobriu ser judeu – e mudou o nome para David

http://observador.pt/2014/06/11/historia-politico-antisemita-que-descobriu-ser-judeu-e-mudou-o-nome-para-david/

14 de junho de 2014 às 16:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/confrontos-numa-carruagem-na-linha-de-sintra-fazem-um-ferido

14 de junho de 2014 às 18:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, tua selacao de futebol esta coloridissima! Nela ha todos os tons e castanho.

14 de junho de 2014 às 19:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Neste mundial de futebol no Brasil apoiarei a selecção Russa ,pois é a Selecção mais Europeia deste mundial, uma equipe composta por 100% de Caucasianos,ou seja,por 100% de Europeus.VIVA A RUSSIA

http://www.youtube.com/watch?v=AdFmPL4QizU

15 de junho de 2014 às 11:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tuapse, a Reviera Russa, banhada pelo mar negro, uma bela cidade EUROPEIA, habitada somente por EUROPEUS, onde a cultura é totalmente EUROPEIA.Que Deus abençoe aquele país e que o proteja daqueles que a querem destruir. A Rússia é a grande esperança da Europa.Marine Le Pen parece ser a única da Europa Ocidental que já percebeu isso.Vejam este belo video até ao fim, quem nos dera que TODA a Europa fosse assim.

http://www.youtube.com/watch?v=_-rLQpYqdP4

15 de junho de 2014 às 11:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...


http://www.youtube.com/watch?v=La-ife1GT4s

15 de junho de 2014 às 11:35:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

seria esta a terra da Hiperbória, Caturo? Eu apenas discordo quanto ao Ariano ter origem do norte da Russia. Arianos eram uma elite, como os aristocratas, de um povo que vivia no Turquestistão.

15 de junho de 2014 às 14:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Penso que os Arianos não seriam originalmente uma elite e sim um Povo, e não é nada impossível que a sua origem fosse no extremo norte europeu. Se na Rússia, no Polo Norte ou na Escandinávia, isso não sei. Mas uma terra dessas, ou uma já desaparecida, pode bem ser a lendária Hiperbórea.

16 de junho de 2014 às 02:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Neste mundial de futebol no Brasil apoiarei a selecção Russa ,pois é a Selecção mais Europeia deste mundial, »

E a Espanha?

16 de junho de 2014 às 02:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A seleccao russa 100% europeia!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! que piada! E uma pena que o Caturo censure meus comentarios, mas a seleccao russa nao tem nada de 100% europeia, ha tartaros e descendentes de mongois no time, ate muculmanos. Quanto a seleccao da Espanha ha 1 brasileiro e uma japones. A seleccao mais autocne e a da bosnia.

16 de junho de 2014 às 03:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Estas preliminares para uma guerra de agressão, na realidade uma guerra nuclear, são clara violação da Carta das Nações Unidas»

Haja bom-senso e sentido das proporções. A Rússia é odiada no leste europeu por algum motivo. Os impérios são sempre opressores. E um país como o Irão que lançava crianças sobre os campos de batalha para detonar minas, e que apoia abertamente (pelo menos) uma organização terrorista (Hezbollah) não dá lições de moral a ninguém.

Quanto aos actos provocatórios, qual será mais óbvio, a colocação de mísseis de auto-defesa em solo europeu ou o esticanço dos bombardeiros russos que constantemente sobrevoam o espaço aéreo britânico, como nos tempos da guerra fria americano-soviética, ou a recente incursão de bombardeiros russos até à beira da Califórnia?

http://horizontenews.blogspot.pt/2013/02/incidente-aereo-entre-eua-e-russia-nao.html

Há provocações de parte a parte, entenda-se.



16 de junho de 2014 às 03:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hiperbórea ficava na Grécia.
não tem nada de "nordicista" ao contrário do que diz o Caturo.

16 de junho de 2014 às 23:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A Hiperbórea não ficava nada na Grécia, ficava no norte europeu, como qualquer um que fale sobre o assunto sabe.

17 de junho de 2014 às 03:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Podia ficar no norte europeu imaginariamente, mas esse conceito, essa ideia de uma Hiperbórea no norte europeu, nasceu na Grécia e veio da Grécia.
Vai-te informar.

20 de junho de 2014 às 22:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois que foram os Gregos que falaram na Hiperbórea já eu sabia antes de tu teres aprendido a ler, o que fiz foi corrigir a tua estúpida tentativa de correcção e agora é tarde para disfarçares a tua burrice. Para a próxima pensa melhor no que escreves, e desta vez nem era difícil, eram só duas linhas, e mesmo assim arranjaste maneira de «estupidar». É obra.

21 de junho de 2014 às 04:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home