EM FRANÇA - PROIBIÇÃO DE RESPONDER A E-MAILS DE TRABALHO APÓS AS DEZOITO HORAS
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/41338/41338
Qualquer um está sujeito a levar tarefas do trabalho para casa. Mas ao menos em França a farra corporativa vai acabar. Isto porque federações trabalhistas chegaram hoje a um acordo que permite aos profissionais ignorar e-mails de trabalho enviados após as 18h, independentemente da urgência.
O acordo recomenda ainda que os funcionários de todas as empresas no país - incluindo as filiais de tecnologia - evitem relacionar-se com assuntos que possam remeter à labuta na hora do descanso. Entre as orientações estão fugir de smarthones e computadores quando estes podem causar alguma influência negativa neste sentido. As companhias, por sua vez, devem cooperar e não podem pressionar os seus empregados.
A determinação pretende limitar as fronteiras entre as vidas pessoal e profissional, que estão cada vez mais entrelaçadas a partir das plataformas de comunicação online. Segundo as entidades que aprovaram o acordo, os chefes estão a invadir a liberdade conquistada após a promulgação da lei local que impõe 35 horas de trabalho por semana.
Uma medida basicamente positiva, esta - acaba por ter de assumir um ar limitador mas apenas para salvaguardar a liberdade do indivíduo diante do poder do patronato. A isto chama-se civilização europeia - a defesa dos direitos individuais por meio da limitação do poder de quem manda.
4 Comments:
Presidente da Câmara de New Bern, de raça branca, falta ao funeral de polícia branco morto em serviço por um negro.... para ir ao funeral do assassino negro!
http://topconservativenews.com/2014/04/new-bern-nc-mayor-skips-memorial-for-fallen-cop-to-attend-funeral-for-cop-killer/
Acho que moralmente não se pode descer mais baixo que isto.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/mulher-roubada-no-brasil-enquanto-da-entrevista-em-direto
Grande e poderosa Rússia.
Especialistas russos começaram a projetar um submarino de propulsão nuclear de quinta geração, disse a jornalistas o comandante em chefe da Marinha Russa, almirante Viktor Chirkov.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_03_19/R-ssia-est-desenvolvendo-submarino-nuclear-de-quinta-gera-o-3444/
Já dizia um General Romano.Se querem viver em paz então preparem-se para a guerra
A Força Aérea da Rússia começou os testes oficiais do caça de quinta geração T-50, desenvolvido no quadro do programa PAK FA (Sistema Promissor de Aviação Ofensiva).
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2014_03_09/T-50-veste-uniforme-militar-3520/
Enviar um comentário
<< Home