ANTIGO COZINHEIRO DE CAMPO DE CONCENTRAÇÃO RECEBERÁ CINCO MIL EUROS POR TER SIDO PRESO
Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3806287#.U0cP2DI08co.facebook
Um ex-guarda do campo de concentração de Auschwitz acusado de participar na morte de mais de 10 mil pessoas deverá receber uma indemnização de cerca de cinco mil euros pelos meses que passou detido.
Hans Lipschis, de 94 anos, ficou em prisão preventiva em Maio do ano passado por cumplicidade no extermínio de milhares de pessoas em Auschwitz, tendo sido libertado em Dezembro, por motivos de saúde.
O tribunal alemão de Ellwangen, situado no Sul do país, declarou Hans Lipschis incapaz de responder à Justiça por sofrer de demência. Segundo o Ministério da Justiça, o ex-guarda nazi pode agora pedir cerca de 25 euros por cada dia que passou na prisão, ou seja, um total de 5350 euros.
Hans Lipschis, natural da Lituânia, foi guarda em Auschwitz, campo onde morreram 1,1 milhões de pessoas, entre 1941 e 1943. No final da guerra, emigrou para Chicago, nos Estados Unidos da América.
Nos anos 80, quando o seu passado foi descoberto, as autoridades norte-americanas retiraram-lhe a dupla nacionalidade e expulsaram Hans Lipschis do país, que acabou por fixar residência em Baden-Würtemberg.
O ex-guarda nazi nunca assumiu os crimes. Admitiu apenas que desempenhava funções de cozinheiro no campo de concentração.
E provas de que matou seja quem for, há? Porque será que vai receber cinco mil euros como indemnização? O alegado jornalista que escreveu o artigo deixou a coisa um bocadito mal explicada...
E provas de que matou seja quem for, há? Porque será que vai receber cinco mil euros como indemnização? O alegado jornalista que escreveu o artigo deixou a coisa um bocadito mal explicada...
3 Comments:
Segundo ele, os ataques contra os russos na Ucrânia "causam preocupação". "Eles são considerados como as pessoas não-indígenas, a minoria, os alienígenas e até os invasores",
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_04_11/vice-chanceler-russo-ataques-contra-russos-na-ucrania-causam-preocupacao-4365/
Três irmãos turcos e um marroquino violam, por turnos, rapariga francesa:
http://galliawatch.blogspot.dk/2014/04/barbarous-gang-rape-in-evry.html
Mas ignoremos isto, o que importa é arranjar maneira de travar a Frente Nacional.
"cozinheiro", muito conveniente.
quer dizer, estava incapaz de responder à justiça por sofrer de demência mas é capaz de se curar para pedir indemnização.
ó Caturo, esta é para rir, não é?
Enviar um comentário
<< Home