quarta-feira, fevereiro 05, 2014

PNR DENUNCIA JORNALISMO CENSÓRIO

O Partido Nacional Renovador (PNR) foi o primeiro partido a anunciar o seu candidato às Eleições Europeias de 2014. Fizemo-lo em Dezembro passado, disso demos conhecimento e a informação permanece bem visível no nosso site da Internet.
Ou por incompetência, ou por má-fé (ou talvez por ambas), a estação de rádio TSF escondeu esta informação quando, recentemente, afirmou que António Marinho Pinto era o primeiro a apresentar-se às referidas eleições. Seguiu-se-lhe agora a Visão, ao anunciar a candidatura do PND e afirmar que, para além desta, apenas as candidaturas do MPT e de uma lista independente foram até agora apresentadas.
No PNR, estamos fartos dos censores ao serviço do regime que, em boa verdade, são a quase totalidade dos chamados órgãos de informação, que só falam do PNR quando pretendem aplicar-lhe meia-dúzia de clichés ultrapassados e descabidos. Não lhes interessa que, ao contrário dos pequenos partidos a cujas candidaturas se referem, o PNR tenha actividade de rua permanente. Não lhes interessa que, também ao contrário desses pequenos partidos, o PNR tenha um site actualizado várias vezes por semana. E não lhes interessa que, ainda ao contrário desses partidos, o PNR não apareça só em tempo de eleições e que emita comunicados todas as semanas. O nosso “pecado” é sermos de facto contra o sistema e termos um sistema alternativo a propor.
Por último, o PNR não pode deixar de referir que o secretário-geral do Partido da Nova Democracia (PND), Dr. Joel Viana, falta à verdade quando afirma que a plataforma de forças políticas que o seu partido pretende encabeçar, “tem uma postura eurocrítica, que não existe nos outros partidos”. Ora essa postura tem sido, desde sempre e inequivocamente, a do PNR. Essa afirmação do Dr. Joel Viana, indica pois ou uma manifesta má-fé da sua parte ou um desconhecimento da realidade politico-partidária portuguesa, o que, tratando-se de um líder partidário, em nada abona a favor da sua credibilidade.
Fonte: http://www.pnr.pt/eleicoes/europeias/visao-tsf-jornalismo-de-censura-mentira-face-ao-pnr/