sexta-feira, dezembro 14, 2012

A ECONOMIA CHINESA OU AS MÁS COMPANHIAS...

Estima-se que 75% de todos os brinquedos que circulam pelo mundo (e maioria vão ser oferecidos neste Natal)) foram feitos na China. A capacidade de produção deste país traduz-se em mais números: 8 mil fábricas e 3,5 milhões de trabalhadores.
Mas não é apenas a quantidade que explica os preços baixos, são também os custos de produção: ordenados baixíssimos (o ordenado médio ronda os €180) e longas jornadas de trabalho, que pode ir das sete da manhã às dez da noite.
Estas novas fotos mostram que a pressão é tanta que os operários são forçados a dormir nas fábricas de brinquedos – regra geral, no chão. Uma das organizações não-governamentais que denunciam estes casos, a China Labour Watch, refere que há muitos casos de trabalhadores que fazem um segundo turno de 36 horas semanais, que, ainda por cima, é pago a 59%.
Ainda bem que cá em Portugal as coisas não são nem vão ser assim... não vão não... claro que não... pois não...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois Caturo, ainda ha aqueles que decantam Verdadeiras odes aos povos amarelos. Eles Sao inimigos dos brancos. Da civilizacao europeia, tal qual os muslos eles querem subistitui-la por sua propria no controle do mundo, fazer a si propria uma referencia para o Mundo. Esses pseudo nacionalistas Sao uns burros mesmos, pois Asia esta Ficando com todas as industrias do Mundo e baixando os salarios. E assim que eles vao boicotando o Ocidente. A Alemanha perdeu a guerra gracas a traicao amarela, se o japao to esse atacado a URSS pelo LEste Como foi acordado a Alemanha feria vencido a guerra.

15 de dezembro de 2012 às 19:37:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home