quarta-feira, setembro 05, 2012

SOBRE A LIBERDADE E A(S) ESTIRPE(S)

«Thing», Assembleia dos homens livres - instituição germânica arcaica
« (...) Quanto às liberdades individuais e direitos políticos, é nos países do noroeste europeu que são mais respeitados e garantidos.
As outras partes do mundo onde predomiñam as raças amarela e preta, ou em que a raça branca está mais ou menos mestiçada, oscilam quase sempre entre o despotismo e a anarquia. Mesmo nos paises da Europa meridional e oriental e na América central e meridional em que a raça branca está um pouco infiltrada de sangue negróide e mongólico, já as convulsões politicas são quase crónicas e as lutas partidárias e sectárias atingem grande violência e fanatismo.
O mesmo se dá pelo que respeita à tolerância com as diferentes crenças e opiniões. (...) A intolerância e o fanatismo e as lutas religiosas só foram introduzidos na Europa com o culto do Deus único e exclusivista dos Judeus.»

In «Perigos Que Ameaçam a Europa e a Raça Branca III - Adulteração e Eliminação da Raça Branca», J. Andrade Saraiva, Lisboa, 1932, página 136.

Senado romano.

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«partes do mundo onde predomiñam as raças amarela e preta, ou em que a raça branca está mais ou menos mestiçada, oscilam quase sempre entre o despotismo»



"The damage implies that even if fertile low-IQ non-Western immigrants are the ultimate winners in the third demographic transition [i.e., the double relaxation of natural selection], they will conquer a lesser country. Danish average IQ will, for example, then have approached 90, or perhaps even be close to the projected mean immigrant of IQ 86. An intellectual corrosion this size will have undermined the economic and educational infra-structure of [Denmark], and ultimately made its democracy unsustainable. Another factor is the increased frequency of partly heritable antidemocratic attitudes, authoritarian culture, and dogmatic religious preferences, traits often seen in low-IQ countries."


In «The decay of Western civilization: Double relax Darwinian Selection», Helmuth Nyborg.

5 de setembro de 2012 às 13:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não acredito que perdi 3 anos da minha vida com o thor..o gajo é mais burro que uma cepa

5 de setembro de 2012 às 17:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o "direita" só apareceu para emburrecer ainda mais o thor..desde a confusão causada pelo direita que o qi do thor só diminui ainda mais

5 de setembro de 2012 às 18:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

LOOOOOL

Atitudes antidemocraticas nao existem porque a democracia nao existe.

Quer dizer , existir até existe, mas unica e exclusivamente num ambiente nao degenerado por extras(tanto racial como cultural como religiosamente).

Para alem de que na realidade a democracia na realidade nao funciona, é moralmente corrupta e politicamente idealista como ja ouvi por ai dizer.

Portanto esse tipo de afirmações nao fazem sentido.E mais, atitudes democraticas numa democracia corrupta como é a de hoje em dia onde em Portugal o partido eleito "democraticamente" nao tem sequer maioria dos votos e no entanto "combina " votos com outro partido (CDS) para formar uma liderança que ninguem pediu.

Uma democracia em que o Barrosinho la de Bruxelas obriga paises com duas votações a aceitarem certos referendos, mesmo que por meios "anti-democraticos".

Por isso Caturo, eu sei que tu ainda acreditas na democracia mas na realidade ela apenas funciona em certos contextos historico-sociais e mesmo economicos.

Da mesma maneira que a democracia do pos guerra em 1918 levou ao radicalismo da Europa e á subida de um "anti democrata" chamado Hitler que fez mais pela Alemanha num ano, que os que lhe sucederam em mais de 50 anos.


Por isso é que acho que nao existe uma verdade universal para estas questoes politicas e que a anti democracia nao é nem exclusiva dos nao-brancos mas sim uma resposta a um certo regime que mesmo nao sendo assumidamente totalitarista autoritário acaba por o ser mascaradamente.

Acho que aqui é que pecas e muito Caturo, porque achas que as ideias dos antigos gregos sao verdades universais que aplicaveis a todos os contextos.

5 de setembro de 2012 às 20:33:00 WEST  
Anonymous DIREITA said...

Perigos Que Ameaçam a Europa e a Raça Branca III - Adulteração e Eliminação da Raça Branca»

você ,com seu relativismo racial -através do alargamento do conceito de brancura e de colocar a cultura na frente da raça - e com seu apoio descarado ao sionismo faz parte destes perigos que a raça ameaçam a raça branca

5 de setembro de 2012 às 23:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«você ,com seu relativismo racial -através do alargamento do conceito de brancura e de colocar a cultura na frente da raça - e com seu apoio descarado ao sionismo faz parte destes perigos que a raça ameaçam a raça branca»

Não. Tu, com o teu fanatismo racial estreito e de raiz ianque, que vê para aí metade da Europa como não branca, e com o teu mentecapto desprezo pela etnia, é que constituis uma ameaça à raça branca, embora diminuta, dada a tua dimensão: divisão, cegueira e incompreensão do que é de facto ser europeu.

6 de setembro de 2012 às 00:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

meu, o blog do thor ja anda inabitavel!so agora entendo vc´s..vc repete um argumento mil vezes e o gajo da uma de sonso e fica com a beatice anti-aborto querendo replicar gens podres e ainda por cima sofismando embrião com pos-nascidos..com "pessoas" desse tipo o movimento está indo pro ralo de vez

6 de setembro de 2012 às 05:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh Direita, brasuca mentecapto, tu percebes tanto de raças e fenótipos como eu de corte e costura, está mas é calado.

6 de setembro de 2012 às 15:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Atitudes antidemocraticas nao existem porque a democracia nao existe.»

Existe sim.



«existir até existe, mas unica e exclusivamente num ambiente nao degenerado por extras(tanto racial como cultural como religiosamente). Para alem de que na realidade a democracia na realidade nao funciona,»

Mau... então afinal existe ou não?
Existe sim, e funciona.



«é moralmente corrupta e politicamente idealista»

A Democracia é em si mesma o menos corrupto dos sistemas.



«E mais, atitudes democraticas numa democracia corrupta como é a de hoje em dia onde em Portugal o partido eleito "democraticamente" nao tem sequer maioria dos votos e no entanto "combina " votos com outro partido (CDS) para formar uma liderança que ninguem pediu.»

A culpa é de quem não vota. É bem feita.



«Uma democracia em que o Barrosinho la de Bruxelas obriga paises com duas votações a aceitarem certos referendos, mesmo que por meios "anti-democraticos".»

Nesse caso estás a criticar o regime, não por ser democrático, mas sim por não ser suficientemente democrático. Uma imensa contradição da tua parte.



«Por isso Caturo, eu sei que tu ainda acreditas na democracia mas na realidade ela apenas funciona em certos contextos historico-sociais e mesmo economicos»

Funciona numa Europa com Europeus. E nenhum sistema conhecido a supera.



«Da mesma maneira que a democracia do pos guerra em 1918 levou ao radicalismo da Europa e á subida de um "anti democrata" chamado Hitler»

Pois - pela via democrática.
Entretanto, quem ganhou a guerra foram as democracias, mesmo falseadas. Essa guerra e a outra, a posterior, a fria.



«Por isso é que acho que nao existe uma verdade universal para estas questoes politicas e que a anti democracia nao é nem exclusiva dos nao-brancos mas sim uma resposta a um certo regime que mesmo nao sendo assumidamente totalitarista autoritário acaba por o ser mascaradamente»

Não, essa é uma resposta contraditória e contra-producente. Revoltar-se contra uma democracia por ela não ser suficientemente democrática e aproveitar a deixa para condenar a Democracia como sistema, é contraditório e até desonesto.


6 de setembro de 2012 às 19:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Existe sim.»

Sim, mais á frente referi a possibilidade de existir mas falei em condições extremas para tal.


«Mau... então afinal existe ou não?
Existe sim, e funciona.»

Caturo, já anteriormente referi que pode existir.
Agora se funciona, isso tem que ver com o que tu consideras funcionar.

Achas que Portugal funciona?Ok!


«A Democracia é em si mesma o menos corrupto dos sistemas.»

Em si até pode ser, agora por ordem dos homens, que foram quem a criou, e são quem a usa, ai já deixa de ser o menos corrupto, podendo até ser o mais eventualmente (excluindo comunismos etc...).


«A culpa é de quem não vota. É bem feita.»

Não, quem nao vota tem tanta culpa como quem mente democraticamente ás massas.


«Nesse caso estás a criticar o regime, não por ser democrático, mas sim por não ser suficientemente democrático. Uma imensa contradição da tua parte.»


Nao á suficientemente democratico ou nao.Ou o é ou nao, e este sistema de que falo é tido por todos globalmente e a nivel europeu como democratico logo isto dá-me legitimidade para o criticar.

«Funciona numa Europa com Europeus. E nenhum sistema conhecido a supera.»

Ou seja, dás razao aquilo que eu disse anteriormente sobre as condições ideais para o seu funcionamento......e mesmo assim...


«Pois - pela via democrática.
Entretanto, quem ganhou a guerra foram as democracias, mesmo falseadas. Essa guerra e a outra, a posterior, a fria.»

Que democracias???A união soviética??

E até mesmo na guerra fria nos "combates espaciais" e na corrida á lua a tecnologia dos EUA era quase toda nazi, depois da operação paperclip que culminou na captura e pocessao dos cientistas nazis que mais tarde foram criar a NASA que conhecemos.


«Não, essa é uma resposta contraditória e contra-producente. Revoltar-se contra uma democracia por ela não ser suficientemente democrática e aproveitar a deixa para condenar a Democracia como sistema, é contraditório e até desonesto.»

É tão desonesto como criticar a igreja cristã por todos os males da Europa do pós imperio romano....

6 de setembro de 2012 às 20:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A culpa é de quem não vota. É bem feita.

Bem feita so se for para ti que eu nao mereço isto.

6 de setembro de 2012 às 21:32:00 WEST  
Blogger legião 1143 said...

de j.andrade saraiva é muito difícil encontrar livros , já que falam sobre hitler recomendo a leitura deste livro da altura e que não foi adulterado segundo os "valores" actuais , explica bem o porquê da entrada de tropas alemãs noutros locais e fica-se a conhecer melhor a personalidade de hitler , escrito por um embaixador inglês e não é o que costumam chamar de "propaganda" nazi .
http://miau.clix.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=13008696

7 de setembro de 2012 às 12:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«não acredito que perdi 3 anos da minha vida com o thor..o gajo é mais burro que uma cepa»

Ehehehh... cala-te, brasuca, não sejas sonso. Tu sempre soubeste a desgraça que é o ex-ariano, isso não é novidade nenhuma. Simplesmente o gajo agora arranjou um amiguinho «mais ariano» do que tu, que até tem ar nórdico, e tu agora levas com os pés.

7 de setembro de 2012 às 17:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«A culpa é de quem não vota. É bem feita. Bem feita so se for para ti que eu nao mereço isto.»

Eu mereço seguramente menos do que a maioria, e provavelmente menos do que tu. Bem feita é para quem não vota e depois se queixa.

7 de setembro de 2012 às 17:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Agora se funciona, isso tem que ver com o que tu consideras funcionar. Achas que Portugal funciona?»

Bem, vai funcionando. Continua a ser um dos países do primeiro mundo. E melhor do que Portugal, só os países mais democráticos do que Portugal.


A Democracia é em si mesma o menos corrupto dos sistemas.

«Em si até pode ser, agora por ordem dos homens, que foram quem a criou, e são quem a usa, ai já deixa de ser o menos corrupto, podendo até ser o mais eventualmente (excluindo comunismos»

O mais não. Uma ditadura oferece sempre mais potencial de corrupção do que uma democracia plena.



A culpa é de quem não vota. É bem feita.

«Não, quem nao vota tem tanta culpa como quem mente democraticamente ás massas.»

Então tem culpa.



Nesse caso estás a criticar o regime, não por ser democrático, mas sim por não ser suficientemente democrático. Uma imensa contradição da tua parte.

«Nao á suficientemente democratico ou nao.»

Há sim. Os países não têm todos o meu grau de funcionamento democrático. Portugal por exemplo está bem longe de ter a democracia da Suiça, onde existem frequentes referendos.



«é tido por todos globalmente e a nivel europeu como democratico logo isto dá-me legitimidade para o criticar»

Estás a criticá-lo por não ser suficientemente democrático. Logo, não é coerente dizeres que a democracia deve acabar.



Funciona numa Europa com Europeus. E nenhum sistema conhecido a supera.

«Ou seja, dás razao aquilo que eu disse anteriormente sobre as condições ideais para o seu funcionamento»

Não, porque não estou a dizer que já não funciona.



Pois - pela via democrática. Entretanto, quem ganhou a guerra foram as democracias, mesmo falseadas. Essa guerra e a outra, a posterior, a fria.»

«Que democracias???A união soviética??»

A Inglaterra e os EUA...


«E até mesmo na guerra fria nos "combates espaciais" e na corrida á lua a tecnologia dos EUA era quase toda nazi,»

Pois, mas do outro lado da cortina de ferro também havia tecnologia avançada, o que fez cair a URSS não foi isso. Em matéria de aviões de guerra, por exemplo, a guerra fria terminou num empate...
O que aconteceu foi que a economia soviética não conseguiu competir com a americana na corrida armamentista, além de que um regime ditatorial não se aguenta sem revolta.



Não, essa é uma resposta contraditória e contra-producente. Revoltar-se contra uma democracia por ela não ser suficientemente democrática e aproveitar a deixa para condenar a Democracia como sistema, é contraditório e até desonesto.

«É tão desonesto como criticar a igreja cristã por todos os males da Europa do pós imperio romano...»

Depende dos males de que se está a falar. Dos principais males, a Igreja foi sem dúvida culpada.

7 de setembro de 2012 às 21:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Dos principais males, a Igreja foi sem dúvida culpada."

Como da peste negra.lol

8 de setembro de 2012 às 18:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e do obscurantismo, das doenças por falta de higiene, do totalitarismo sanguinário, etc, etc

9 de setembro de 2012 às 03:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"e do obscurantismo, das doenças por falta de higiene, do totalitarismo sanguinário, etc, etc"

Tudo isso é mais antigo que a Igreja.

9 de setembro de 2012 às 20:52:00 WEST  
Blogger Merridale and Ward said...

Obrigado por partilhar esse excerto do livro do J. Andrade Saraiva. Usei aqui:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/05/o-cristianismo-tem-futuro-na-europa.html

7 de maio de 2016 às 23:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Também agradeço, força nisso.

8 de maio de 2016 às 20:45:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home