quarta-feira, setembro 19, 2012

FRANÇA EM ESTADO DE ALERTA GRAÇAS À PRESENÇA MACIÇA DO ISLÃO NO SEU TERRITÓRIO

Fonte: http://expresso.sapo.pt/novas-caricaturas-de-maome-poem-franca-em-alerta=f754294 (texto original escrito sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
"Gasolina para a fogueira". Foi assim que um imã qualificou a publicação, hoje, pelo semanário satírico "Charlie Hebdo", de novas caricaturas do Profeta Maomé. "No actual contexto é uma provocação e receio incidentes graves, porque há grande tensão nos subúrbios franceses", acrescentou um dirigente de uma associação moderada muçulmana.
Uma das caricaturas mais polémicas representa o profeta nu a exibir as nádegas e a dizer: "E do meu cu, gostas dele, do meu cu?". O primeiro-ministro, Jean-Marc Ayrault, já manifestou preocupação e apela ao sentido de responsabilidade. Pelo seu lado, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Laurent Fabius, denunciou, durante uma visita ao Cairo, no Egipto, "uma provocação" do semanário.
Mas, apesar de também condenar a publicação das caricaturas, Jean-Marc Ayrault defende a liberdade de imprensa. E Laurent Fabius disse estar inquieto com "a segurança dos franceses em certos países".
A tensão aumentou em França depois de ter sido organizada uma manifestação não autorizada, no sábado passado, de alegados fundamentalistas islâmicos, junto à embaixada norte-americana, perto da praça da Concórdia, em Paris. Os jovens - cerca de 250, dos quais 150 foram detidos - protestavam contra o filme islamofóbico americano "Innocence of  Muslins".
Jean-Marc Ayrault confirmou entretanto que foi proibida uma nova manifestação para sábado, igualmente em Paris.
Nos últimos dias, há notícias de movimentações nos meios islâmicos mais radicais dos subúrbios franceses, onde foram incendiados, nas duas últimas noites, mais carros do que habitualmente. 
A sede do semanário satírico foi incendiada em Novembro do ano passado, depois de o jornal ter publicado uma edição denunciando a Charia. "Só vê uma provocação quem quer, não podemos ceder às pressões, porque se cedermos abrimos a porta a todo o tipo de pressões, o limite da liberdade de imprensa é a lei que o define e não são as religiões que o impõem", explicou a direcção do "Charlie Hebdo".
Entretanto, a meio da manhã de hoje, as autoridades francesas mandaram reforçar a segurança nas embaixadas francesas em todo o mundo. 


Comentário exemplar, o da direcção da supracitada revista, que disse com clareza o essencial do que está em causa. Que os valores aí afirmados sejam postos em causa na prática devido à presença maciça de muçulmanos em França só confirma o que já aqui se diz há anos - que a iminvasão oriunda do terceiro-mundo, nomeadamente do terceiro-mundo islâmico, põe em causa o cerne da civilização ocidental, nomeadamente a Liberdade.


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

apoiar o cinema nacional:

http://expresso.sapo.pt/linhas-de-wellington-recebido-com-aplausos=f751245

19 de setembro de 2012 às 17:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"onde foram incendiados, nas duas últimas noites, mais carros do que habitualmente. "


Do que «habitualmente».

19 de setembro de 2012 às 17:32:00 WEST  
Anonymous pvnam said...

-> Não faz sentido andar a perder tempo com pessoal que não se preocupa em construir uma SOCIEDADE SUSTENTÁVEL (média de 2.1 filhos por mulher)... que critica a repressão dos Direitos das mulheres e em simultâneo, para cúmulo (!!!), defendem que se deve aproveitar a boa produção demográfica proveniente de determinados países [aonde essa 'boa produção' foi proporcionada precisamente pela repressão dos Direitos das mulheres] para resolver o deficit demográfico na Europa!
.
SEPARATISMO-50-50!

19 de setembro de 2012 às 18:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home