sábado, junho 16, 2012

PELA SALVAÇÃO DE UM CÃO NA IRLANDA DO NORTE

Fonte: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/06/15/cesar-millan-juntase-a-mobilizacao-mundial-a-favor-da-libertacao-do-cao-lennox
O caso do cão Lennox continua a comover as pessoas no mundo todo. Conforme vem sendo publicado na ANDA, Lennox e os seus tutores têm sido vítimas de um angustiante e injusto processo: tudo começou quando o cão foi levado da casa da sua tutora por oficiais da cidade de Belfast em Maio de 2010. Embora seja um cão dócil e nunca tenha apresentado comportamento agressivo, foi considerado como “um perigo público”, e em seguida, condenado à eutanásia. Recentemente, os juízes rejeitaram o pedido da tutora de Lennox, para reconsiderar a ordem de sacrificar o cachorro.
Segundo informações do jornal Belfast Telegraph, os tutores de Lennox publicaram a seguinte mensagem em 13 de Junho:
“Gostaríamos de agradecer a todos pelas inúmeras mensagens de apoio que recebemos nas últimas 24 horas, e pelo apoio de tantos desde que Lennox foi levado em 2010. Este é um momento muito difícil para a nossa família. Os últimos dois anos têm sido extremamente deprimentes por muitas razões, e entendemos que este caso têm sido muito emotivo para defensores de animais do mundo todo, que têm vindo a manifestar-se contra as falhas da BSL (Lei de Raça Específica). Nós confortamo-nos com o conhecimento que não somos os únicos devastados pela recente decisão. Estamos conversando com a nossa equipa de advogados, e iremos publicar outra declaração em breve.”
Cesar Millan, apresentador do programa «O Encantador de Cães», informou a 12 de Junho, através da sua conta no Twitter, que está a estudar com a sua equipa como poderá ajudar Lennox. Declarou na sua página na internet: “As pessoas têm-me enviado emails, mensagens no Facebook e Twitter esta semana sobre este triste caso na Irlanda. Enquanto não posso falar ou comentar especificamente sobre este cachorro, já que não o conheci, quero dizer que em geral, é do meu conhecimento de que não é a raça que causa problemas comportamentais. Não apoio o banimento de raças, ou lei de raça específica de maneira nenhuma, e em qualquer caso de agressão ou problemas comportamentais, defendo a reabilitação como primeiro recurso.”
O Primeiro Ministro da Irlanda do Norte,  pronunciou-se sobre a decisão na sua conta do Twitter:
“Como defensor de cães, estou muito infeliz com o resultado deste caso. Estive envolvido num caso parecido…” Informou também que os políticos não têm poder para interferir em decisões da corte.
Na terça-feira (12), a notícia de que Lennox seria sacrificado foi recebida com tristeza por pessoas em várias partes do mundo. Um grupo de pessoas reuniram-se em silêncio na frente do prédio da câmara em Belfast, e uma avtivista na Tasmânia, Nova Zelândia, ligou aos prantos para a redacção do jornal Belfast Telegraph, para expressar a sua dor. O áudio, em inglês, pode ser ouvido aqui (ir ao link).
A família está a estudar a possibilidade de levar o caso à Corte de Apelação do Reino Unido, o que faria o valor das custas do processo aumentar milhares de euros.
(...)
Você também pode ajudar:
- Assine a petição contra a decisão: http://boycottbelfast.com/
- Escreva ao Primeiro Ministro do Reino Unido expressando a sua indignação com a decisão: https://email.number10.gov.uk/Contact.aspx
- Mande uma mensagem para a câmara de Belfast no Twitter pela conta @belfastcc. A câmara retirou a sua página do Facebook depois de receber várias mensagens, mas não a sua conta do Twitter.
- Use a hashtag #SaveLennox no Twitter.
- Participe da comunidade no Facebook, a favor da libertação de Lennox.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«Câmara da Covilhã não adopta Novo Acordo Ortográfico»


http://ilcao.cedilha.net/?p=6381

17 de junho de 2012 às 16:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, sobre o Aurora Dourada:

http://exame.abril.com.br/economia/politica/noticias/pesquisas-indicam-que-neonazistas-serao-4a-forca-politica-da-grecia

17 de junho de 2012 às 18:31:00 WEST  
Anonymous DIREITA said...

é do meu conhecimento de que não é a raça que causa problemas comportamentais


mas claro que é a raça. tenho conhecidos que mesmo dando bom trato aos seus pit bull sempre tiveram problemas com os mesmos!

17 de junho de 2012 às 23:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é do meu conhecimento de que não é a raça que causa problemas comportamentais

mas claro que é a raça. tenho conhecidos que mesmo dando bom trato aos seus pit bull sempre tiveram problemas com os mesmos!

exacto, a divergencia neurotipica é comum em muitas subespecies e principalmente quando se compara biomas de certos locais com outros..no caso dos canídeos isso é mais do que evidente..

18 de junho de 2012 às 17:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

17 de Junho de 2012 18:31:00 WEST

o civita alien judeu mistificando o ns..tipico..

18 de junho de 2012 às 23:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home