quarta-feira, junho 13, 2012

NACIONALISTAS FRANCESES TRIPLICAM A VOTAÇÃO

Ao conquistar cerca de 14% dos votos a nível nacional, a Frente Nacional converteu-se na terceira força política francesa, após a primeira volta das eleições legislativas realizadas no último Domingo, tendo sido a formação mais votada em múltiplas circunscrições, não obstante uma abstenção elevada que tradicionalmente a penaliza.
De assinalar que, ao superar os três milhões e meio de votos, o partido de Marine Le Pen, mais que triplica o resultado obtido há cinco anos, quando o recém-eleito presidente Sarkozy, mediante promessas vãs em matéria de imigração e segurança, ludibriou inúmeros eleitores nacionalistas.
Dignas de registo, a vitória inequívoca da líder da FN, na sua circunscrição de Henin-Beaumont com 42%, os notáveis 24% alcançados pelo histórico Bruno Gollnisch , sem olvidar os surpreendentes 34,63% da jovem estreante Marion Maréchal-Le Pen, a candidata mais votada no seu círculo eleitoral.
O iníquo e peculiar sistema eleitoral francês, maioritário em duas voltas, restringe a passagem à segunda volta, somente aos candidatos que logrem ultrapassar os 12,5%, numa clara tentativa de favorecer o bipartidarismo.
Por seu turno, o escandaloso «cordão sanitário» imposto pela globalidade da classe política, que exclui os nacionalistas de qualquer aliança eleitoral, tem constituído um óbice à eleição de deputados pela Frente Nacional.
Desta feita, não constituirá facto inédito, que apesar de ter obtido uma das mais expressivas votações em eleições legislativas, a Frente Nacional eleja, no próximo Domingo, apenas um número ínfimo de deputados, ou em último caso, nem sequer obtenha representação parlamentar, à semelhança do tem sucedido nas últimas décadas.
Recorde-se que nos anos 80, enquanto vigorou o sistema eleitoral proporcional, o partido possuía um dinâmico grupo parlamentar composto por 35 deputados, embora obtendo votações inferiores à actual.

Olha se não fosse a elite a saber o que é melhor para o povinho e a fazer batota para impedir que os «racistas» pudessem ter poder... onde é que aquilo já ia, porque ainda por cima o povinho ainda vota mais nos «racistas» do que antes...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=n3Ql8BzsxwU


Que tristeza! Caturo, viste isto?
Eu que sou nazi e racista até à medula, nunca fiz nem faria uma destas... Foi de mestre!
Acho que este indivíduo não tem capacidade de estar à frente de um partido políico. E vais ver, a Aurora Dourada vai perder votos à conta destas cenas.
O "cavalheiro" lida mal com o debate em democracia. Deve ser fã do Chris Brown, lol!

13 de junho de 2012 às 13:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sim, por que há cada decada que se passa os efeitos do 62,5 vão ficando cada vez piores e insustentaveis..o zog até 2020 termina de desabar..temos que ir pensando o que vamos fazer com os traidores do oeste..

13 de junho de 2012 às 13:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que tristeza! Caturo, viste isto?
Eu que sou nazi e racista até à medula, nunca fiz nem faria uma destas... Foi de mestre!
Acho que este indivíduo não tem capacidade de estar à frente de um partido políico. E vais ver, a Aurora Dourada vai perder votos à conta destas cenas.
O "cavalheiro" lida mal com o debate em democracia. Deve ser fã do ape ogabo Brown, lol!

residuos na grecia..eu vi muitos membros corrompidos do aurora dourada no facebosta..é obvio que isso se reflecte no neurotipo..até o presidente do partido parece ter residuos..

13 de junho de 2012 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

vi muitos gregos a serio, mas tambem alguns corrompidos..

13 de junho de 2012 às 19:17:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home