domingo, julho 03, 2011

GANGUES AOS TIROS NO SEIXAL

Agradecimentos ao camarada que aqui trouxe mais este testemunho da riqueza e da diversidade que a iminvasão vinda de África veio trazer ao País:

Um homem, residente no bairro da Quinta da Princesa, Cruz de Pau, Seixal, foi anteontem de madrugada alvejado com um disparo de caçadeira – tipo shotgun – na cara e numa perna, tendo sofrido ferimentos graves num olho. O ataque ocorreu durante as festas populares do Seixal, quando o grupo no qual o ferido se integrava se envolveu em confrontos com um grupo da Arrentela.
Os distúrbios ocorreram pouco depois da meia-noite de quinta-feira. Cerca de 30 jovens, divididos em dois grupos provenientes da Quinta da Princesa e da Arrentela, começaram a envolver-se em picardias mútuas. Ao que o Correio da Manhã apurou, chegaram a ocorrer agressões.
Foi então que, segundo várias fontes policiais disseram ao nosso jornal, um dos jovens da Arrentela pegou numa caçadeira, efectuando pelo menos um disparo na direcção do grupo rival, da Quinta da Princesa.
Um homem, com pouco mais de 20 anos, foi atingido com chumbos na cara e numa perna. Os autores da agressão fugiram de imediato do recinto das festas populares do Seixal, mas a patrulha da esquadra local da PSP que tomou conta da ocorrência ainda chegou a tempo de apanhar a vítima da agressão e alguns amigos. Nenhum confirmou ter estado envolvido em distúrbios ou ter sido vítima de disparos, tendo a PSP identificado apenas alguns dos moradores da Quinta da Princesa.
Cerca de uma hora depois, a vítima terá começado a sentir dores insuportáveis, tendo-se deslocado pelos próprios meios ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde foi assistida. Os médicos do serviço de urgência que o observaram, detectaram que o jovem tinha chumbos num olho e numa perna.
A PSP foi então informada dos ferimentos, tendo passado a investigação à Polícia Judiciária.

Repare-se: a polícia e os médicos sempre têm mais oportunidades para se treinarem, em vez de estarem encostados às paredes sem fazerem nada e a correr o risco de enferrujar as suas técnicas; quanto aos populares da região que estavam na feira, provavelmente foram mais cedinho para casa, que é para no dia seguinte se levantarem a horas de ir trabalhar em condições, ou então foram ver televisão, o que melhorou seguramente as audiências, e se calhar da próxima vez pensam melhor antes de sair de casa, o que mais uma vez aumenta as audiências e assim os rendimentos dos canais televisivos. É só vantagens, umas em cima das outras, em catadupa...