sábado, julho 02, 2011

VIGÉSIMA-QUARTA FEIRA INTERNACIONAL DO ARTESANATO

Lisboa, 23 de Maio de 2011 – De 25 de Junho a 3 de Julho, a FIA Lisboa – Feira Internacional do Artesanato - está de regresso à FIL, Parque das Nações. Organizada pela AIP-FCE / Feira Internacional de Lisboa, com a colaboração do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, a maior e mais importante feira de artesanato na Península Ibérica, que vai já na sua 24ª edição, aposta no melhor artesanato, que se faz não só em Portugal como em mais de 40 países de todo o mundo, na gastronomia e em animação multicultural.
Em 2010 a FIA Lisboa acolheu a visita de mais de 100.000 pessoas com a participação de cerca de 600 expositores nacionais e internacionais. Para 2011 a organização espera subir o número de visitantes para 110.000, contando para isso com a presença de mais de 650 expositores, provenientes de mais de 40 países oriundos dos cinco continentes.
(...)

Ao longo dos seus 23 anos e em conjunto com outras Instituições, a FIA LISBOA - Feira Internacional do Artesanato tem dado um importante contributo, não só para a divulgação e comercialização do Artesanato Nacional, Internacional e Gastronomia, mas também para o incremento da dignidade dos Artesãos, através do reconhecimento oficial da sua actividade.
A maior e mais importante feira do sector na Península Ibérica, impõe a si própria, na sua 24ª edição, importantes desafios, ao nível da representatividade e genuinidade do artesanato presente no certame, fomentando as Participações Colectivas e a presença do "País Convidado", entre outras acções.

Este ano a FIA tem pela primeira vez quatro pavilhões, mais um do que no ano passado. Um dos pavilhões é dedicado ao artesanato nacional, outros dois ao internacional (dividido por continentes, com predomínio numérico de África, paciência...) e mais outro para a gastronomia. A lista dos países convidados pode ser consultada aqui (pdf). Parece que desta vez a Grécia está de volta... recordo-me de há quase dez anos ter lá adquirido, numa «barraca» grega, magníficas estátuas de Divindades helénicas. Nada garante que se trate do mesmo vendedor, bem entendido. Quanto às representações da Polónia e da Rússia, costumam apresentar peças de âmbar dignas de contemplação. E, para quem se estiver imbecilmente cagando para as artes e belezas, sempre há um vasto espaço para encher o fole à grande com acepipes e especialidades grastronómicas de várias partes do País.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

irei passar por lá se bem que é para mim uma tristeza ir a Lisboa , tem demasiada barata a andar e a mexer naquilo que foi nosso , ontem andei por Setúbal ,poucas baratas , mas favelados é à pazada , eramos 4 e mesmo assim por vezes à volta era só favelados ,esplanadas cheias deles (as que estavam abertas , quase tudo fechado) isto também porque setubalenses onde andam eles? será que já se fecham em casa às 6 da tarde ?ou não vão para o centro?
1143

3 de julho de 2011 às 12:49:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home