RÚSSIA - EX-LÍDER DAS TROPAS TERRESTRES RUSSAS DECLARA QUE O EXÉRCITO RUSSO SOFREU GRAVES REVESES NA UCRÂNIA POR IMPREPARAÇÃO
O ex-chefe das Tropas Terrestres da Rússia, general-coronel Vladimir Chirkin, declarou , na entrevista à rádio da RBC, que o exército russo na Ucrânia "subestimou o inimigo" e não estava preparado para a guerra.
"A Rússia, mais uma vez, não estava pronta para a guerra, como aconteceu em anos e séculos anteriores. Além disso, tradicionalmente houve uma subestimação do inimigo e uma super-avaliação das próprias tropas", disse Chirkin.
Segundo ele, o trabalho de toda a comunidade dos serviços secretos da Rússia merece uma "avaliação negativa". "Na essência, foi fornecida à liderança do país, eu diria, uma informação falsa. Que 70% da população da Ucrânia estava a nosso favor, e 30% contra. Aconteceu exatamente o contrário. 30% a nosso favor, e 70% contra", afirmou Chirkin.
"Sabemos a que isso levou: literalmente nas primeiras semanas recebemos uma lição severa e dura", continuou o general: o exército russo foi forçado a recuar de Kiev e depois perdeu as conquistas territoriais, que não conseguiu recuperar mesmo após três anos. Atualmente, a Rússia controla cerca de 20% do território da Ucrânia, embora no início de 2022 fosse 27%.
"O ex-ministro da Defesa tentou sair dessa situação de forma elegante, chamando ao que aconteceu um gesto de boa vontade. Quantos mortos, feridos e mutilados deixamos para trás, a nossa tropa sabe, e eu acho que a história ainda não foi totalmente revelada", concluiu Chirkin.
*
Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=pfbid02m9g2YGza8ND78rAtNKoHpydn8RcJjiozXUjfZNd2cgifnUHEGDDaTT7f5XmoUTbwl&id=100063543048669


0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home