OBSERVAÇÃO ANTROPOLÓGICA SOBRE O RACISMO DA MULHER PORTUGUESA
«A mulher branca portuguesa procura instintivamente eliminar a rival negra, lançando o anátema sobre a sua raça (...). De facto, a necessidade de lutar contra a pretensa rival não só leva a mulher a propagar o mito da inferioridade como segrega o homem cada vez mais do convívio com homens de cor... A mulher branca não é alheia à desvalorização do mestiço e das relações inter-raciais.»
- de Jorge Dias, antropólogo do Estado Novo, citado em «Racistas são os outros! Reflexões sobre as origens do mito do «não racismo dos portugueses», de João Filipe Marques, da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.


13 Comments:
Quem anda nas ruas das cidades europeias vê precisamente o contrário. Mas enfim, observações há muitas e para todos os gostos.
BREAKING: This shocking video shows Algerian migrant Dahbia Benkired carrying a suitcase into a bar containing the body of 12-year-old French girl Lola.
Benkired raped and tortured Lola.
This video was leaked and played in court today during the first day of Benkired's trial.
https://x.com/RMXnews/status/1979276743673618521?t=qllsnuoZ_Za1FrruVNii0g&s=19
Está nos genes desta gente do médio oriente. Ridiculo estarmos a aceitar esta gente na Europa
https://www.dailymail.co.uk/news/article-15201423/Algerian-woman-raped-tortured-murdered-12-year-old-girl-dumped-trunk-dispute-girls-mother-case-rocked-France.html
Mais violações, em Portugal menina violada por 8
https://x.com/DrGPT1/status/1979548317836026249?t=sliPEVmo85ptz8p2p6ac0Q&s=19
É uma observação escrita no tempo do Estado Novo. Já agora, é igualmente de notar que o sangue negro na população portuguesa, muito residual, existe sobretudo por via feminina, ou seja, foi maioritariamente o resultado do sexo de brancos com negras. Significa isto que muitos escravos negros que viviam em Portugal morreram sem deixar descendência, talvez porque, para as mulheres, o estatuto do marido é importante, e nem um escravo nem um liberto pareceriam minimamente relevantes.
Há entretanto estudos a indicar que os brancos são ligeiramente mais atreitos a casar fora da raça que as brancas, como se vê no quarto gráfico:
https://www.pewresearch.org/social-trends/2017/05/18/1-trends-and-patterns-in-intermarriage/pst_2017-05-15-intermarriage-01-09/ se este não abrir, é aqui:
https://www.pewresearch.org/social-trends/2017/05/18/1-trends-and-patterns-in-intermarriage/, nesta parte:
«For blacks and Asians, big gender gaps in intermarriage
While there is no overall gender difference in intermarriage among newlyweds6, starkly different gender patterns emerge for some major racial and ethnic groups.»
«Rates don’t vary substantially among white newlywed men or women with some college or less, though men with a bachelor’s degree are somewhat more likely to intermarry than comparable women (14% vs. 10%).»
Sei que já no blogue publiquei notícia de um estudo a dizer isto de forma mais categórica mas foi há uns anos largos, de momento não a encontro.
Encontrei um, mas acho que havia mais outro:
https://gladio.blogspot.com/2025/08/sobre-as-preferencias-raciais-em.html
mas o chat gpt disse que o casamento mais comum fora da raça era de negros com brancas eu tava conversando com ele sobre isso um dia desses
ja as mulheres negras so casam 10% fora da raça mas 90% destas sao com brancos isso nos eua no br deve ser bem pior
qual a origem deles ciganada monhes sudacas ou niggas
alias ciganada e monhes e pleonasmo ne kk
Uma noticia postada há uns anos aqui neste blog, duma violação extrema, foi reposta no X e mostra a foto da vítima. Era uma ruiva bastante gira.
As perfurações provavelmente terão feito estragos que a impeçam de engravidar e assim mais uma europeia que não irá deixar descendentes
https://x.com/Martin_Sellner/status/1979806826741871028?t=gyvpbJRI9T86Lw28N3h92w&s=19
«mais uma europeia que não irá deixar descendentes»
Sim, é desgraça em cima de desgraça, merda às catadupas a perder de vista. Só não percebo é esta parte do artigo: «e will not stop until people like "Oumar" leave our continent. Remigration is inevitable.»
Remigração? Só? Neste caso, a remigração não bastava, a menos que fosse dentro de um saco negro, e eu não conseguiria dormir descansado se me convencesse definitivamente que os culpados da iminvasão não eram gravemente punidos por mais esta, agora ou num futuro distante mas possível, ou, se já estiverem mortos, algum dos seus «alunos». Isto tem de ser pago e com juros.
natalismo destroi biomas e numa era woke e alimentar brancos wokes acho que a especie humana precisa deixar de reproduzir mas entendo o lado de quem acredita na raça/naçao etc
Enviar um comentário
<< Home