terça-feira, setembro 09, 2025

QATAR - ISRAEL ATACA MILITANTES DO HAMAS ESCONDIDOS

Israel reivindicou nesta Martes um “ataque dirigido” contra líderes do Hamas, sem especificar onde, pouco depois de terem sido registadas explosões na capital do Qatar, Doha, onde vivem responsáveis do movimento islamita palestiniano.
O Exército israelita anunciou um “ataque preciso contra a liderança sénior” do Hamas, sem fornecer mais detalhes sobre o local do ataque.
No mesmo comunicado, as Forças de Defesa de Israel asseguram que os alvos visados “lideraram as operações da organização terrorista, são diretamente responsáveis pelo brutal massacre de 7 de Outubro e têm orquestrado e gerido a guerra contra o Estado de Israel”.
Os militares israelitas indicam também que adoptou “medidas para mitigar os danos aos civis, incluindo o uso de munições precisas e inteligência adicional”.
De acordo com as agências internacionais e a cadeira de televisão Al-Jazeera, sediada em Doha, vídeos recolhidos na capital do emirado mostram fumo a subir no horizonte.
O Qatar atribuiu a Israel um ataque contra a sede do movimento islamita palestiniano Hamas em Doha, que considerou cobarde e uma violação do Direito internacional.
Pouco antes do anúncio, a rede qatari Al Jazeera informou que explosões — até ao momento de origem desconhecida — foram ouvidas em Doha, capital do Catar, onde residem vários membros de alto escalão do Hamas.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Qatar acrescentou que a ofensiva terá atingido edifícios residenciais onde moravam vários membros grupo, em Doha.
*
Fonte: https://zap.aeiou.pt/israel-ataca-hamas-qatar-699625

* * *

Excelente actuação de Israel. Já tardava este ataque no Qatar, país que alberga terroristas e os financia, depois tem o despudor de criticar Israel por abater criminosos em solo comprometido...
Israel pode e deve atingir todos os operacionais do Hamas onde quer que os encontre - Qatar, Árctico, Antártida, ou a Lua se for preciso. Precisa, ao que tudo indica, de levar a cabo uma nova operação como a do Setembro Negro, quando agentes do Mossad caçaram e eliminarem os terroristas muçulmanos que tinham participado no ataque em Munique. 
Salve-se pois Israel, país branco e democrático, aliado natural do Ocidente.